Splatoon: Desenvolvedores contam sobre como cenários trazem informações do mundo Inkling

Splatoon: Desenvolvedores contam sobre como cenários trazem informações do mundo Inkling

O “Pergunte ao Desenvolvedor” de Splatoon 3 trouxe diversas informações sobre a franquia, como o tempo no jogo se passa em simultâneo ao mundo real e como a última Splatfest de Splatoon 2 influenciou em sua sequência. Agora trazemos informações sobre a os cenários.

De acordo com o dito por Seita Inoue, a decisão por trazes a estética da rua para o universo Inkling, era para que ao mesmo tempo que fosse trazido um design contemporâneo, seria algo que viria para contrair o que está no mainstream.

Como mencionei anteriormente, retratamos o mundo baseado na cultura de rua. Este é um aspecto importante ao projetar o mundo inkling. Escolhemos o street style em parte por causa de seu design contemporâneo, mas a cultura de rua é muitas vezes derivada do que chamamos de contracultura. Em outras palavras, implica algum tipo de rebelião contra o mainstream.

Foi com essa ideia que surgiu o conceito da primeira rua vista em Splatoon, mas com o avanço dos anos, o contemporâneo virou o conceito popular ali também, algo semelhante com o que também vivemos por aqui, mas já em Splatoon 3 deixou de estar na moda e agora o caos assume seu lugar.

Considerando isso, retratamos um mundo de cultura de rua simples e travessa no primeiro título. No segundo título, criamos um mundo em que a sofisticação urbana está na moda, para contrariar o mundo no primeiro título. No terceiro jogo, no entanto, tentamos expressar que “a sofisticação ficou obsoleta, mas a desordem agora é fresca” para contrariar o mundo do segundo título. Dessa forma, sentimos que poderíamos retratar o mundo do “Caos”, que é o tema deste título, mas também expressar a transição causada pela rebelião contracultural. Foi assim que refletimos os resultados do Splatfest para as tendências do mundo Inkling.

Complementando o que foi dito por Inoue, o produtor Hisashi Nogami, falou com a utilização de palavras japonesas foram utilizadas para brincar ainda mais com esse conceito de sofisticado sendo contradito pelo caos.

Nós também inventamos a palavra-chave japonesa “Bankara” neste momento. Na versão japonesa, usamos o termo “Haikara”, para implicar uma cultura avançada e sofisticada de outros países ao longo da série. Em contraste, “Bankara” (2) no terceiro título implica algo áspero e um pouco selvagem. “Bankara”, um termo usado na versão japonesa deste jogo, representa uma contracultura para “Haikara”. A cultura “Bankara” tornou-se popular quando inklings tentaram restaurar o que estava sendo perdido. Na versão japonesa, a palavra é usada em nome da cidade onde a história deste título se passa. Em versões fora do Japão, nós nomeamos a cidade para que você possa dizer que está no campo em oposição a uma área urbana para expressar um senso de contracultura.

(1Um termo usado no Japão no final do século XIX para descrever modas e estilos de vida ocidentais, bem como as pessoas que as gostavam. O termo foi cunhado em referência ao “colarinho alto” das camisas, que simbolizavam roupas de estilo ocidental na época. Mais tarde, o termo também passou a implicar “progressista”, “moderno” e “na moda”.

(2Um conceito que surgiu no início do século XX como uma reação contra a cultura ocidental de “colarinho alto” que flui para o Japão. Aqueles que alegaram ser “Bankara” deliberadamente se vestiram e agiram descontroladamente.

Para que os desenvolvedores tivessem uma ideia mais clara de como aquele mundo estava sendo construído um mapa provisório foi criado para que até mesmo a ideia de distância de um local ao outro.

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Como você pode ver, Inkopolis Plaza no primeiro título e Praça Inkopolis no segundo título estão ambos localizados no coração da cidade, e eles estão apenas tão distantes quanto a Estação Shibuya e a Estação Harajuku no trem em Tóquio. Em termos de distância, são cerca de 1,2 quilômetros (aproximadamente 0,75 milhas). No entanto, estávamos discutindo como queríamos que Splatsville fosse ambientado em uma região distante dos locais nos dois títulos anteriores e com um clima completamente diferente. Preparamos um mapa como este para que pudéssemos desenvolver o jogo com uma compreensão das distâncias geográficas.

Com tudo isso em mente a caracterização e a modificação de acordo com o que acontecia ali assim como a descrição dos cenários puderam ser criados, contando por si só, uma parte da história daquele mundo.

As Terras Splatlands se desenvolveram rapidamente porque a construção da ponte através do mar tornou-a mais acessível a partir do centro da cidade.

Splatoon: Desenvolvedores contam sobre como cenários trazem informações do mundo Inkling

Enquanto Inkopolis, o cenário dos títulos anteriores, era uma área elegante e jovem, as Splatlands, onde Splatsville está localizada, é muito mais espaçosa, aberta e cheia de natureza. Um lugar como este, longe do centro urbano, tornou-se popular após a última Splatfest e se desenvolveu rapidamente. Por exemplo, Scorch Gorge é um palco em um parque nacional com pilares de pedra estranhamente moldados alinhados.

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Você pode ver uma vista espetacular se você olhar ao redor do ar com a nova ação, Squid Spawn. Além disso, Undertow Spillway é um enorme vertedouro que costumava estar em operação, mas foi negligenciado e dilapidado ao longo dos anos. O lugar foi recentemente reformado como uma etapa de batalha e está começando a pegar.

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Splatoon 3 chega exclusivamente ao Nintendo Switch no dia 9 de setembro de 2022.

Estudante de jornalismo e um apaixonado por games e principalmente pela Nintendo!