Em 2020 tivemos a surpresa de um jogo do esponja do mar mais famoso dos desenhos sendo refeito para a geração atual e mesmo com problemas SpongeBob SquarePants: Battle for Bikini Bottom é diversão a perder de vista. Então as expectativas eram até altas para essa nova aventura de Bob Esponja e seus amigos. E podemos dizer que o jogo entregou, e agora ainda bem mais imersivo no fundo do mar, afinal temos uma dublagem incrível em português no jogo.
Na Fenda do Biquini
Estamos mais uma vez na Fenda do Biquini e Bob Esponja e seu amigo Patrick estão com as Lágrimas da Sereia, que são capazes de realizar pedidos… Mas o que poderia dar errado? Bem, todo o espaço-tempo continuum pode ser desfeito, abrindo portais para os Mundos dos Desejos, cheios de cavaleiros, caubóis, piratas e lesmas pré-históricas. E agora em SpongeBob SquarePants: The Cosmic Shake cabe ao calça quadradas salvar seus amigos, derrotar os vilões e conseguir muita meleca cósmica para salvar o seu mundo novamente.
Os gráficos do jogo desenvolvido pela Purple Lamp Studios e publicado pela THQ Nordic ainda não são os melhores no Switch, mas já apresentam uma boa evolução do primeiro jogo, principalmente em tempo de carregamento dos mundos que Bob Esponja visita nos portais do jogo. É um plataforma 3D que implementa melhorias na jogabilidade do remake de 2020 e expande o mundo, além de trazer ainda mais o sabor cômico e nonsense do famoso e clássico desenho da Nickelodeon.
Bob Esponja: O que sera que eles estao fazendo com todos esses guindastes
Patrick Estrela: Sera que é macarrão?
Agora com muitas fantasias o jogo traz muita diversão, humor e desafios cada vez mais difíceis à Fenda do Bikini, além de levar para visitar lugares e personagens conhecidos do cartoon, deixando cada vez você mais imerso naquele mundo e naquela história que facilmente poderia ter saído de um episódio do desenho.
The Cosmic Shake
As novas habilidades são um respiro de novidade ao jogo, mas também por vezes podem pecar na precisão. Muitas vezes não conseguia de jeito nenhum acertar a bolha soltada por Esponja para expandir certas boias do jogo e conseguir seguir caminho. A câmera automática também não é das melhores, mas isso pode ser facilmente desligado no menu de configurações do jogo, tornando ela bem melhor manualmente, mas com ainda alguns probleminhas técnicos.
A queda de frame é inevitável por vezes no jogo, sendo no portátil ou no modo dock, mas nada que atrapalhe demais a jogatina, ainda mais quando estamos tão investidos naquela história maluca e na captação de todas as geleias espalhadas por cada canto das fases que Esponja visita. Realmente ainda tem seus problemas técnicos, mas a imersão e diversão é tanta que isso pode passar despercebido, mesmo no Switch.
Mora num Abacaxi no Fundo do Mar
SpongeBob SquarePants: The Cosmic Shake melhora o que já temos de bom do título anterior e traz uma história ainda mais dentro do universo do calça quadrada, com desafios bons, inimigos para todo lado e um mundo que dá vontade de conhecer. Mesmo os poucos detalhes técnicos falhos não foram capazes de estragar a diversão. Para crianças (e também adultos) fãs do personagem é uma certeza de boas horas de diversão.
[Nota do Editor: SpongeBob SquarePants: The Cosmic Shake foi analisado a partir da sua versão para Nintendo Switch. A cópia do jogo foi gentilmente cedida pela Evolve PR para avaliação.]
Deixar uma resposta