Square Enix diz que está ‘considerando’ remasterizar mais títulos antigos após o sucesso do FF Pixel Remaster

Square Enix diz que está 'considerando' remasterizar mais títulos antigos após o sucesso do FF Pixel Remaster

Falando recentemente como parte das perguntas e respostas da 43ª Reunião Anual de Acionistas da empresa, o conselho da Square Enix foi questionado sobre os planos da empresa de remasterizar alguns de seus títulos mais antigos após o sucesso do Final Fantasy Pixel Remaster.

“Final Fantasy I-VI Pixel Remaster foi bem recebido. Existem planos para remasterizar outros títulos anteriores? Pessoalmente, gostaria de jogar Xenogears”, perguntou um acionista.

Um membro do conselho da Square Enix respondeu: “Vamos nos abster de compartilhar informações sobre novos títulos, mas estamos considerando várias ideias dentro da empresa e esperamos que você aguarde os próximos anúncios”.

A Square Enix também foi questionada por que a empresa tem “intervalos mais longos entre os lançamentos de jogos do que seus pares” e quais eram os pensamentos do conselho sobre o cronograma de lançamento planejado para os próximos títulos principais.

Vou abster-me de falar em detalhes, mas direi que acreditamos que o fortalecimento de nossa organização interna de desenvolvimento será benéfico, pois a dificuldade de desenvolver grandes títulos está se tornando extremamente alta, o que também tem implicações nos prazos de desenvolvimento.

A Square Enix tem Dragon Quest: The Adventure of Dai – Infinity Strash, Star Ocean: The Second Story R e Dragon Quest Monsters: The Dark Prince que estão programados para serem lançados ainda esse ano.

Olá me chamo Emanuel ou só "Nuel", sou Game Designer e nasci na cidade mais quente do Brasil, tento de tudo para ficar longe e relaxar em jogo competitivo, mas meus favoritos sempre são os jogos de farming e narrativa/ação.