Mesmo anos após de seus lançamentos os jogos da franquia Pokémon continuam em cena com diversos novos desafios propostos pela comunidade para dar um pouco mais de sabor à esses títulos tão marcantes.
Desses desafios os mais conhecidos são o Randomizer e o Nuzlocke: onde o primeiro torna aleatório, desde os itens e até mesmo a tipagem dos Pokémon, bem como a aparição dos mesmos. Já o segundo é um conjunto de regras pré estabelecidas para elevar o desafio do jogo em si como por exemplo: caso o Pokémon perca a batalha precisa ser dado release no mesmo, não usar itens e só poder capturar o primeiro Pokémon a aparecer na rota. E foi com base nesses desafios que ChequerChequer, um streamer da Twitch, se enveredou e resolveu elevar ainda mais a dificuldade com a incrível missão de chegar e derrotar a Liga Pokémon no jogo Pokémon Emerald sem levar nenhum dano até lá.
Para concluir o desafio Chequer criou estratégias voltadas à agilidade, grind de níveis e golpes com prioridade de ação. Sendo um desafio na terceira geração de jogos Pokémon as Abilities e Natures dos Pokémons capturados eram variáveis por vezes cruciais para a conclusão da jornada. E não o bastante, o desafio todo o obrigava a reiniciar o jogo caso levasse algum misero dano, rendendo nada mais do que 828 resets!!! Confira o compilado desse desafio logo abaixo:
Quase um ano antes desse desafio, Chequer também havia concluído um desafio similar no jogo Pokémon Red de Game Boy como você também pode conferir abaixo.
ChequerChequer é também músico possuindo diversos covers de musicas de videogame no Spotify. Para saber mais sobre o streamer e seus desafios acesse seu canal no Youtube ou na Twitch.
Deixar uma resposta