Ei Nintendista! Já ouviu o último episódio do nosso podcast?
Super MagBot - Um desafio magnético!

Super MagBot – Um desafio magnético!

Super MagBot é um jogo indie em estilo plataforma desenvolvido pelo estúdio catalão Astral Pixel e publicado pela Team17. O game é super desafiador e traz uma mecânica inovadora e curiosa, quando você leu “plataforma” aposto que já imaginou que iria pular com um personagem por aí, mas está enganado… MagBot não pula! Isso mesmo, um jogo de plataforma sem pulos! Aqui nosso herói terá que usar impulsos magnéticos de repulsão e atração para superar os obstáculos que vai encontrar pela frente em sua missão.

Super MagBot - Um desafio magnético!

Na história somos apresentados a um universo paralelo formado em sua origem no início dos tempos, por uma grande explosão magnética que deu origem a poderosa estrela Magnétia. meteoros com propriedades magnéticas foram ejetados da grande estrela e chegaram a diversos planetas, alguns deles atingiram seus núcleos e assim se tornaram fragmentos estelares de grande poder magnético. Todo esse poder atraiu a ambição de um ser galáctico malígno chamado Magsteroide. Ele está no caminho para absorver o poder de Magnétia e dominar o universo.

Super MagBot - Um desafio magnético!

Para salvar a civilização dessa calamidade o povo de Magtek recorreu a Super MagBot um robô com avançada tecnologia magnética, sua missão é coletar os fragmentos magnéticos pelos planetas da galáxia, desviando a rota do temido Magsteroid, empedindo assim que ele alcance a estrela Magnétia. Belas cutscenes na introdução e entre as fases contam o desenrolar dessa história, onde MagBot não estará sozinho, pois contará com a ajuda dos habitantes dos planetas por onde passar.

Super MagBot - Um desafio magnético!

Super MagBot é um jogo de plataforma de alta precisão e elevado desafio. Semelhante ao que vemos em jogos como Celeste, se trata de um jogo de erro e acerto, você precisará passar pelos mesmos obstáculos diversas vezes para conseguir vence-los. Além disso, temos os fragmentos coletáveis opcionais nas fases que podem aumentar muito o desafio para quem quiser completa-los. Se prepare pra morrer incontáveis vezes em sua jornada! E cuidado para não arremessar o seu controle ou Switch na parede!

Super MagBot - Um desafio magnético!

O game possui um sistema de comandos único que consiste em utilizar o raio magnético positivo e negativo de MagBot. As fases estão cheias de plataformas magnéticas de diferentes tipos que além da polaridade positiva e negativa (diferenciadas pelas cores vermelha e azul) variam também em formato, cada uma tendo um comportamento magnético distinto que o jogador aprende a utilizar na base da tentativa e erro, como: barra, bolha, impulso, plataformas que quebram entre outros formatos.

Em meio aos obstáculos e abismos é preciso saber utilizar os raios magnéticos de MagBot no ângulo, polaridade e ritmo certos para avançar na jornada. Os raios são limitados e necessitam de um certo tempo para carregar, então temos que usa-los com moderação para não ficar na mão e acabar caindo em um abismo ou espinho. No final de cada planeta enfrentamos um chefe super desafiador e que não vai dar margem para erro, exigindo muita habilidade com o magnetismo. O jogo vai agradar muito aos speedruners, pois um desafio adicional é completar as fazes em menor tempo, quebrando recordes, cada milésimo vai fazer diferença, sendo um jogo de grande precisão em sua mecânica.

Super MagBot - Um desafio magnético!

A trilha sonora do game é sensacional! As músicas são produzidas em chiptunes e remetem a era 16 bits. Com rítimos muito gostosos de ouvir e melodia profunda. Os visuais também merecem destaque, em pixel art simples e cativantes, com bela paleta de cores e animação.

Super MagBot - Um desafio magnético!

Se você está a procura de um super desafio em estilo plataforma com mecânicas diferenciadas (e de se estressar um pouco também hahaha) Super MagBot é uma excelente escolha!!

Super MagBot
8.5 / 10 Nota Final
Prós
- Desafiador
- Trilha Sonora Excelente
- Belo design
- Português
Contras
- Estressante!!! hahaha
Design
Trilha Sonora
Diversão
Gameplay
Custo x Benefício

[Nota do Editor: Super MagBot foi analisado a partir da sua versão para Nintendo Switch. A cópia do jogo foi gentilmente cedida pela Team17 através da PressEngine.]


[A coluna acima reflete a opinião do redator e não do portal Project N]

Rogério Marrara
Defensor do Mushroom Kingdom e desbravador das terras de Hyrule. Podem me encontrar no Instagram e Twiter como @nintendista_x