Em 2015 o jornalista Liam Robertson, afirmou que uma fonte anônima de dentro da Nintendo, lhe havia contado que, durante o desenvolvimento de Metroid Prime, a Retro Studios tinha a ideia de inserir Super Metroid dentro do novo título em primeira pessoa da franquia, mas o rumor foi derrubado pela Nintendo.
Agora, quase 7 anos após tal ‘rumor’, David Kirsch, um ex-desenvolvedor de Metroid Prime, em uma entrevista ao Kiwi Talkz, reafirmou o que Robertson havia dito anos atrás e tinha sido desmentido.
Segundo Kirsch, o mesmo entrou para a Retro Studios para trabalhar no projeto chamado Thunder Rally, que foi cancelado e fez que o desenvolvedor fosse trabalhar em Metroid Prime e como o mesmo não conhecia a franquia, decidiu jogar Super Metroid, tendo no período de 3 dias jogou o mesmo por inteiro duas vezes e isso pode ter levado a ideia da adaptação do título para a nova geração.
Kirsch afirmou ter portado “um emulador de SNES para o GameCube e o tinha realmente rodando, apenas por diversão” e com o projeto já desenvolvido, levou a ideia a seus superiores na Retro, que por sua vez, levou a mesma para a Nintendo, que vetou o projeto.
De acordo com o mesmo, a Big N não estava disposta a utilizar sistema de emulação de terceiros em seus jogos e, além disso, a mesma possuía um emulador de NES já pronto, que através do cabo link, deu acesso ao Metroid original rodar no GBA se utilizando de Metroid Fusion.
Caso você esteja com saudade de Metroid, apesar do quinto jogo da franquia clássica ter sido lançada no ano anterior e de Metroid Prime 4 estar em desenvolvimento, existem rumores de que o remaster do primeiro jogo já está pronto para ser lançado no Nintendo Switch.
Deixar uma resposta