O novo jogo do ouriço azul, Sonic Frontiers, tem data de lançamento marcado para 8 de novembro, e a equipe de desenvolvimento diz que está criando uma experiência diferente para os fãs do mascote. O chefe da Sonic Team, Takashi Iizuka, revelou novas informações e a perspectiva da SEGA para a franquia. Veja abaixo alguns trechos (entrevisa realizada pelo site Sonic Stadium):
Sobre o Universo Sonic:
“Tivemos muitos escritores diferentes envolvidos com a série Sonic por muito tempo, mas hoje em dia é realmente interessante, pois agora temos Sonic em diferentes meios de entretenimento. E uma das coisas que eu realmente queria fazer é uma experiência unificada do Sonic.“
“Então, o que eu queria fazer [com Sonic Frontiers] era ter certeza de que, enquanto os quadrinhos anteriores eram algo separado, Ian Flynn – que está fazendo os quadrinhos da IDW – também trabalhasse conosco no jogo… tudo está um pouco mais próximo.“
“Mesmo com o Sonic da Netflix que estará no ar em breve e a série de quadrinhos [IDW] … é sempre melhor ter um universo [para conectá-los]. Para os filmes, porém, é um pouco difícil incorporar razoavelmente esse Sonic de aparência realista, com amigos humanos de verdade e o verdadeiro planeta Terra… todas essas coisas são um pouco difíceis de colocar nos jogos [risos]! A ideia de tentar colocar todos eles no mesmo universo – ou mesmo que não seja exatamente o mesmo universo, pelo menos fazê-los sentir que fazem parte de um universo conectado – é algo muito importante para nós.”
Mistérios de Sonic Frontiers:
“Para este título, é realmente diferente e todo o design, não apenas do mundo, mas também dos próprios inimigos, se encaixa nesse elemento desconhecido na ilha. Você olha para os inimigos e pode ver que eles não são os de Eggman. Então você tem que se perguntar quem é o rival, de onde eles vem e o que estou fazendo nesta ilha? Parte do design dos inimigos estava incorporando o mistério do local.“
“Mas também o design da ilha em si tem que ser misterioso, porque não é como Green Hill Zone ou um dos outros lugares icônicos. Tudo isso se encaixa na misteriosa narrativa do jogo.“
“A música do jogo combina com o mistério do lugar. Quando você ouvir o som, queremos que você tenha essa sensação misteriosa através do design sonoro. Como há uma certa ansiedade ao se envolver com algo misterioso, queríamos ter certeza de que isso é representado quando o jogador se move pelo mundo. No entanto, ainda temos os mundos do Ciberespaço que estão mais no formato linear e clássico de ação de alta velocidade do Sonic. A música lá será em um estilo mais semelhante ao histórico rock ‘n’ roll que você associa ao bom Sonic jam.“
2D/3D:
“… percebemos que alguns de nossos fãs nunca jogaram um jogo do Sonic antes ou talvez não gostem de jogos 3D. É por isso que lançamos Sonic Origins em junho. Queríamos oferecer uma opção às pessoas que desejam um formato de 2D mais amigável e fácil. Esse é o jogo para eles. Eles podem entrar, jogar, desfrutar. Para pessoas que já jogaram e são jogadores experientes, Sonic Frontiers é a opção certa. Mas à medida que avançamos, queremos ter certeza de que faremos jogos diferentes que serão apreciados por todos fãs do Sonic e não apenas focar em um público específico.“
Velocidade e diversão:
“É muito claro para mim que apenas ser veloz não o torna divertido. Você pode estar, sabe, apenas correndo em linha reta super rápido, mas vai ser meio chato, você não vai sentir que está indo rápido. E é realmente através do design do curso e das coisas que você precisa fazer, onde você sente essa velocidade e onde você se sente divertido. Então, independentemente, se é um jogo 2D, ou 3D, é essa sensação, esse sentimento quando você joga com Sonic, que a equipe está realmente focada.”
Deixar uma resposta