O ponto aqui é que, embora The Mageseeker seja um empreendimento extremamente divertido e desafiador, ele é uma marca de sucesso para o grande objetivo da Riot Forge, ou seja: expor os jogadores às muitas histórias de League of Legends que eles não conheceriam. A busca agridoce de Sylas fornece uma história convincente que complementa muito bem o combate acelerado e a ação de roubo de magia, proporcionando aos fãs uma experiência de ação agradável.
O fato é que The Mageseeker é uma adição digna à crescente lista de spinoffs de League of Legends, desta vez um RPG de ação em pixel-art que coloca você no papel de Sylas de Dregbourne enquanto ele escapa da prisão para buscar sua vingança contra aqueles que o prenderam desde sua infância. É fiel à tradição de League of Legends e a expande de maneiras novas e empolgantes, mostrando-nos ainda mais sobre o rebelde que rouba feitiços.
HISTORIA DA LENDA
Talvez você ate conheça um pouco da historia do Sylas, por causa da HQ da Lux, ou por causa da Lore mesmo do personagem, caso você tenha tido ja a curiosidade. Então não é novidade que The Mageseeker se aprofundará nessa lore. E para sua informação, não precisa ser mestre no LoL para entender todo o jogo de The Mageseeker.
Sylas cresceu em um dos bairros mais pobres de Demacia, é um poderoso mago que possui um curioso dom de roubar magias de outras pessoas. O grande problema é que magia não é bem vista em Demacia, e após um fatidico acidente, ele foi condenado a prisão, por ser uma ameaçã para a nação. Então foi jogado nas prisão mais escura da instalação dos caçadores de magos, onde ficou preso por 15 anos, e tudo parecia sem solução, até Sylas trair a unica amiga que ganhou na prisão, para enfim se livrar do seu carcere.
E o fruto disso, para lidar com a tirania que reinava em Demacia, Sylas decidi liderar uma rebelião e começar a recrutar magos que estejam dispostos a lutar contra o reino.
ARTE E DIVERSÃO
Você só joga como Sylas, mas The Mageseeker traz alguns outros personagens favoritos dos fãs, como Morgana, Garen, Lux, Jarvan IV, Shyvana e algumas surpresas. A desenvolvedora do jogo, Digital Sun, imaginou o quão poderosos esses campeões poderiam ser quando não estivessem limitados pela necessidade de serem equilibrados em um cenário competitivo. As Dark Bindings de Morgana duram mais, os lasers de Lux são maiores e Shyvana mostra sua verdadeira escala ao se transformar em sua forma de dragão.
O inicio do jogo é importante na historia, mas ele sofre um pouco de desaceleração no início, quando Sylas assume o papel de líder rebelde. O Mago acerta absolutamente a sensação de jogar com Sylas: a maneira como você pode correr repetidamente, usar suas correntes para se puxar para os inimigos ou ao redor do ambiente e todos os feitiços que você pode pegar emprestado e usar para seus próprios propósitos.
Como Sylas, você tem a habilidade de sentir e pegar emprestado as habilidades mágicas de outras pessoas e usá-las contra qualquer um que esteja em seu caminho. Incluindo poderosas habilidades finais, ganhamos acesso a uma grande arvore de feitiços diferentes, a maioria dos quais caiu em seis categorias elementais diferentes, ainda temos a elementos opostos sendo mais fortes um contra outros, onde quase todos eles desempenham um papel útil em vários momentos. Feitiços roubados de inimigos são de uso único, mas à medida que avança, você ganha a habilidade de criar feitiços emprestados e pode lançá-los como achar melhor, desde que tenha mana para fazê-lo.
O protagonista também pode entrar em um acampamento, onde poderá acessar as missões principais e secundárias, e aprimorar recursos, feitiços e habilidades. Que por fim, durante a sua jornada, Sylas deve libertar outros magos aprisionados, que irão desempenhar papéis importantes em melhorias de ataque, defesa. Resumindo, o player pode esperar uma jogabilidade frenetica contra diversos times de inimigos e chefões que exigem um pouco de estrategia, principalmente para saber qual magia eles podem ser mais fracos, eu por exemplo odiava os golens porque precisava de uma magia especifica e forte para derrubar eles, então as vezes dependia de ter que deixar alguns inimigos vivos para roubar sua magia e atirar no golem, pois o Sylas nao tinha a magia de derrubar eles ainda.
Por mais que não tenha graficos elaborados, o stilo e os detalhes feitos pela Digital Sun foram muito bem trabalhados, dá um enorme charme para o jogo. Que alias em termos visuais parece um pouco com seu irmão de fabrica Moonlighter, e Moonligther é um dos meus jogos favoritos, então The Mageseeker ganhou meu coração. Os efeitos sonoros não me deixaram a desejar, mas tambem não espere uma orquestra alá league of legends, mas os efeitos são extremamente bem trabalhados, as correntes do sylas, os golpes, as musicas de batalha. Contudo, senti falta de uma coisa, Dublagem!. O jogo é bem extenso em questão de falas, mas tudo se resume a caixas de textos, não possui um humaninho pequeno falando, então, senti falta disso, acho que podia ter né, mas não sei se casa com o estilo do jogo, por ser 16-bit, hack n’ slash, rpg, as vezes essas combinações não colocam vozes, mas nas cutscenes tinham dublagens, mas comparado ao tamanho do jogo, senti falta nas falas todas em geral. AH mas não esqueça que o jogo esta totalmente traduzido portugues brasileiro.
CONCLUSÃO
The Mageseeker consegue entregar uma otima apresentação de Sylas, suas habilidades vistas no League of Legends tambem aparecem no jogo, sua habilidades, mecanicas. Tudo bonitinho como o LoL ensina, suas batalhas são gostosas de se fazer, porem não existe uma grande diversidade de inimigos, e uma hora os mais exigentes podem enjoar de batalhar toda hora com – os golens – eu digo qualquer coisa. Mas as lutas contras os chefes são uns espetaculos a parte, sabe? Por fim, como um bom RPG, o jogo traz um sistema de progressão bem criativo, usando rebeldes recrutados para emprestar magias e ate mesmo melhorar seus ataques. E por tanto com graficos e diferentes mecanismos de combate o jogo acerta em trazer mais uma historia do LoL para nos amantes de lores se deleitarem, se você não gosta de LoL, dá uma chance e joga esse ai, que ele é bom, não porque vem de LoL, e talvez ate jogue o MOBA por gostar de jogar com Sylas, mas jogue porque é uma otima adição de um RPG bonito esteticamente e bem pensado mecanicamente.
O titulo esta disponivel na eshop brasileira pela bagatela de 159,90 reais, pois é, achei caro, mas sei la, espera uma promoção e pega ele correndo ou ajuda a industria mesmo e paga esse valor, ele se paga!
Então, você ja jogou LoL, jogou com o Sylas la ja? Ta esperando o que para jogar The Mageseeker?
1 Comentário