The Star Named EOS e a arte de capturar emoções por meio da fotografia

The Star Named EOS e a arte de capturar emoções por meio da fotografia

The Named Star EOS foi uma experiência encantadora, seja pela expectativa de ser um jogo no estilo Novel, que, já pelo título, sugere estar relacionado à fotografia. E sim, o jogo, além de conter fotografias, é visualmente lindo, com puzzles acolhedores. No jogo, você controla um garoto chamado Dei, que tenta se reconectar com sua mãe, e, para isso, deve recriar as fotos dela. Este jogo, do estúdio Silver Lining Studio, oferece uma experiência realmente terapêutica e nos arranca sorrisos, seja pelos métodos visuais, sonoros ou pela sua narrativa acolhedora.

Os níveis do jogo incluem uma carta da mãe do personagem principal, falando sobre uma memória que ela deseja compartilhar com ele, acompanhada de uma fotografia para o álbum de recortes do filho. Para progredir, você precisará recriar cada fotografia, como a vista de fora de um café que a mãe visitou ou o acampamento onde Dei e sua mãe planejaram observar as estrelas. Os níveis também incluem fotografias bônus opcionais, com bordas coloridas e detalhadas, permitindo que você preencha o álbum com até 80 fotografias, incentivando você a capturar mais momentos..

The Star Named EOS e a arte de capturar emoções por meio da fotografia

Conseguir fotos iguais às da mãe de Dei não é difícil, mas os puzzles do jogo desempenham um papel fundamental na sensação de gratificação do jogador. Embora não haja nada inovador, ao resolver os quebra-cabeças, o jogador entende mais sobre o motivo das fotos da mãe

Felizmente, o jogo não possui muitos quebra-cabeças sem sentido, mesmo aqueles que demoram mais tempo para serem solucionados. Explorar paisagens exuberantes traz uma sensação muito aconchegante e tranquila, permitindo que você mergulhe nesse mundo e descubra os mistérios que surgem. O momento de tirar as fotos é realmente satisfatório.

Apesar de destacarmos bastante o aspecto visual, a música desempenha um papel magistral nessa experiência relaxante. Tanto que o jogo recomenda o uso de fones de ouvido para uma experiência mais imersiva. Nenhuma música me pegou de surpresa ou me deixou nervoso. Elas permitem que o jogador avance sem pressa, resolvendo as fases sem sentir qualquer pressão.

The Star Named EOS e a arte de capturar emoções por meio da fotografia

Apesar desses detalhes exuberantes, progredir em alguns níveis nem sempre é claro, e algumas conexões entre os itens do jogo podem parecer sem sentido, deixando você um pouco perdido. Isso pode fazer com que você demore mais para concluir essa curta história. Quase tudo é bom em The Star Named EOS, mas fica um gosto de “quero mais”. Embora prezemos pela qualidade, o jogo pode ser finalizado rapidamente, e seria ótimo se tivesse mais cinemáticas no estilo anime, já que os personagens ocasionalmente aparecem com esse visual, o que agradou bastante.

The Star Named EOS custa relativamente pouco na eShop brasileira, apenas R$ 47,00. Em uma promoção, vale a pena comprar com 100% de certeza. Infelizmente, o jogo está disponível apenas em inglês, mas há a opção de jogar em espanhol, caso prefira arriscar uma língua latina.

Dei’s emotional journey is the real draw of The Star Named EOS. At first, it’s not entirely clear why her mother isn’t around. But by the end, the game will leave you with a lump in your throat upon completing the game, spoiler-free and it’s a beautiful, bittersweet story that will have you searching for your mother afterward.

The Star Named EOS e a arte de capturar emoções por meio da fotografia
The Star Named EOS - Belas fotografias e uma historia aconchegante
Veredito
A jornada emocional de Dei é o verdadeiro chamariz de The Star Named EOS . No começo, não fica muito claro por que sua mãe não está por perto. Mas no final, o jogo fará você sentir um nó na garganta ao completar o jogo, sem spoilers e ele é uma história linda e agridoce e certamente você vai buscar sua mãe depois disso.
Design
100
Trilha Sonora
100
Diversão
80
Gameplay
80
Custo x Beneficio
100
Prós
Historia cativante
Visuais exuberantes
Contras
Alguns puzzles não ficam claros
92
Nota Final

[Nota do Editor: The Star Named EOS foi analisado a partir da sua versão para Nintendo Switch. A cópia do jogo foi gentilmente cedida pela PLAYISM  para avaliação.]


[A coluna acima reflete a opinião do redator e não do portal Project N]

Olá me chamo Emanuel ou só "Nuel", sou Game Designer e nasci na cidade mais quente do Brasil, tento de tudo para ficar longe e relaxar em jogo competitivo, mas meus favoritos sempre são os jogos de farming e JRPGs.