Ubisoft cancela remake de Prince of Persia: The Sands of Time

Ubisoft cancela remake de Prince of Persia: The Sands of Time

Após seguidos adiamentos, infelizmente, um dos jogos mais aguardados pelos fãs teve seu destino selado. A Ubisoft anunciou oficialmente o cancelamento de seis projetos que estavam em desenvolvimento, entre eles o tão esperado Prince of Persia: The Sands of Time Remake.

Além dos cancelamentos, a publisher francesa também confirmou o adiamento de outros sete projetos, como parte de uma ampla reestruturação interna que vem sendo conduzida nos últimos meses.

Segundo a empresa, a decisão faz parte de um “grande reset organizacional, operacional e de portfólio”, após uma revisão completa de seu pipeline de conteúdo realizada ao longo dos últimos dois meses. O objetivo dessa mudança é redefinir prioridades, realocar recursos e revisar o planejamento estratégico da Ubisoft para os próximos três anos.

A partir de agora, o foco da companhia será concentrado em dois pilares principais: Jogos de aventura em mundo aberto e Experiências nativas de Games as a Service.

Como consequência dessa nova estratégia, a Ubisoft optou por descontinuar seis projetos que não se encaixavam mais nos novos critérios de qualidade e priorização do portfólio.

Durante uma teleconferência com a imprensa, o diretor financeiro da Ubisoft, Frederick Duguet, explicou que a revisão dos projetos levou em conta um mercado cada vez mais competitivo e seletivo.

Segundo ele, a Ubisoft optou por encerrar projetos com menor potencial de longo prazo, entre eles Prince of Persia: The Sands of Time Remake, além de quatro jogos não anunciados, sendo três novas IPs e um projeto mobile. O sexto projeto cancelado não teve detalhes revelados até o momento.

O cancelamento do remake marca o fim de um desenvolvimento conturbado, que passou por mudanças de estúdio e diversos adiamentos desde seu anúncio, frustrando uma base de fãs que aguardava ansiosamente pelo retorno de um dos maiores clássicos da história da Ubisoft.

Um grande entusiasta da Nintendo, "fanZeldaboy" e confesso dono de um sofisticadíssimo sotaque nordestino visse?