Finalmente meus(minhas) amigos(as)! É hoje que update 1.6 de Stardew Valley chega aos consoles! O criador do game, Eric ‘ConcernedApe’ Barone, acaba de confirmar nas redes sociais que o patch de atualização será disponibilizado hoje a partir das 15 horas, podendo variar de plataforma.
A atualização 1.6 adiciona um conteúdo gigantesco ao game, mudando bastante a experiência do(a) jogador(a). Para conferir sobre as mudanças que virão na lista abaixo.
Novos conteúdos e recursos
- Adicionados novos festivais e eventos:
- O Festival do Deserto é um evento de três dias na primavera, que pode ser acessado depois que o ônibus for consertado.
- Dois mini festivais de pesca: Trout Derby e SquidFest.
- Um novo “evento” ambiental no verão.
- Adicionado um sistema de “maestria”, acessado por meio de uma nova área, que concede vantagens e itens poderosos…
- Adicionado um novo tipo de fazenda: Meadowlands Farm. Ela tem uma grama azul mastigável que os animais adoram. Você também começa com um galinheiro e 2 galinhas.
- Adicionados muitos novos diálogos de NPC. Isso inclui…
- reações de presentes personalizados;
- diálogos dinâmicos que reagem a coisas que aconteceram;
- diálogo de aceitação de dança de flores personalizada;
- diálogos perdidos restaurados (como os diálogos de aceitação da dança das flores de Emily e Shane quando casados com o jogador, o diálogo de Shane ao navegar na máquina de venda automática do Saloon, Lewis parabenizando as fazendeiras após o casamento, uma fala no evento de 14 corações de Maru, três diálogos de Sam relacionados a Kent, dois diálogos aleatórios quando um NPC compra um item que você vendeu para uma loja, dois balões de fala de Marnie e Robin quando você entra na loja deles e um diálogo de cartomante para seu cônjuge em potencial);
- e mais.
- Agora você pode obter vários animais de estimação (depois de obter o máximo de corações com seu animal de estimação inicial).
- Adicionado um mapa-múndi para a Ilha Ginger , visível ao visitar a ilha.
- O mapa do mundo agora mostra sua posição real dentro do mundo em tempo real (em vez de mostrar você em um ponto fixo para cada local). No modo multijogador, você verá as posições de outros jogadores em tempo real também.
- Às vezes, animais de estimação que amam você lhe darão presentes.
- Os NPCs agora têm roupas de inverno.
- Os festivais agora têm mudanças de mapa e diálogo a cada dois anos (exceto o mercado noturno e o festival do deserto).
- Adicionado um papagaio Joja dourado, que você pode pagar para encontrar todas as nozes douradas restantes na ilha de gengibre.
- Adicionadas isenções de perfeição, uma nova maneira do Joja de contornar desafios de perfeição.
- Adicionada uma máquina de prêmios na casa de Lewis. Você pode coletar bilhetes de prêmios como recompensa por completar missões e pedidos especiais, e por vitórias repetidas em festivais de ovos/gelos.
- Um livreiro agora vem à cidade duas vezes por temporada.
- Adicionadas caixas misteriosas.
- Adicionamos uma árvore grande, com uma linha de missões que, no final, lhe dará novos vizinhos.
- Adicionadas quatro novas plantações (cenoura, abóbora, brócolis e melão em pó) que não podem ser compradas na loja, e duas novas plantações gigantes.
- Foram adicionadas quatro novas reformas na casa: sala de jantar, sótão, sala de canto ampliada e cubículo.
- Adicionados novos itens:
- Big Chest, que tem quase o dobro do tamanho de um baú regular. Ele também pode ser colocado “em cima” de um baú regular para melhorá-lo.
- Desidratador, que transforma frutas em frutas secas e cogumelos em cogumelos secos.
- Tronco de Cogumelo, que produz cogumelos e interage com árvores próximas.
- Bait Maker, que pode produzir iscas específicas para peixes.
- Forno Pesado, que pode processar mais barras por vez e produzir barras bônus.
- Fish Smoker, que produz peixe defumado, dobrando o valor do peixe. Você ganha um por padrão ao iniciar uma nova fazenda em riverlands.
- Placas de texto, nas quais é possível escrever.
- Bigorna, que permite que você re-role bugigangas.
- Mini-Forja, que atua como uma Forja Anã.
- Estátua das Bênçãos, que concede uma bênção aleatória a cada dia.
- Estátua do Rei Anão, que permite que você selecione um dos dois bônus de mineração do dia.
- Kits de barraca, que permitem que você construa uma barraca na qual poderá dormir por uma noite.
- Totens de Tesouro, que geram um anel de locais escaváveis.
- Sementes Místicas, que produzem uma árvore única que pode ser explorada.
- Mystic Syrup, um produto valioso para quem está começando a beber.
- Isca de luxo, faz os peixes morderem mais rápido do que iscas comuns.
- Isca de Desafio, que permite capturar até 3 peixes de uma vez, mas perde 1 cada vez que um peixe sai da barra de bóia.
- Caixa de minhocas de luxo, que aprimora a caixa de minhocas comum para produzir iscas de luxo.
- 19 Livros de Poder exclusivos, que concedem vantagens especiais.
- Livros de Habilidades, que concedem experiência em uma habilidade.
- Livro das Estrelas, que concede experiência em todas as habilidades.
- Musgo, um novo tipo de recurso que cresce em árvores velhas.
- Sementes de flores mistas.
- Sonar Bobber, que mostra o peixe na sua linha antes de você pegá-lo.
- Passas, que têm um uso especial.
- Água-marinha, água-viva de rio e água-viva de caverna, um novo item que você pode pescar.
- 7 bugigangas que concedem poderes relacionados ao combate.
- Fogos de artifício vermelhos, roxos e verdes.
- Chá Stardrop, que é um excelente presente para qualquer pessoa.
- 25 chapéus novos.
- 280 móveis novos.
- Novos catálogos de móveis exclusivos, que contêm conjuntos de móveis temáticos.
- 41 novos estilos de piso.
- 24 novos estilos de papel de parede.
- Biscoitos de animais dourados.
- Manequins, que podem ser vestidos.
- Retratos de cônjuge que podem ser comprados após atingir 14 corações.
- Pó de borboleta, que permite remover animais de estimação…
- Iniciador de grama azul.
- Sopa de musgo.
- Itens secretos.
- Adicionado peixe gobi.
- Adicionados alguns novos pacotes de remix.
- Agora você pode colocar chapéus em cães e gatos.
- Agora você pode atualizar a panela de cobre para panelas de aço, ouro e irídio.
- Agora você pode encantar panelas com Arqueólogo, Generoso, Pescador e Alcançador.
- Adicionada uma aba “Itens Especiais e Poderes” para substituir a carteira. A área da carteira agora rastreia uma seleção de marcadores de progresso.
- Adicionada uma aba de animais que mostra todos os seus animais de estimação.
- Agora você pode construir tigelas para animais de estimação na loja do Robin, com três variantes.
- A casa da fazenda e a tigela do animal de estimação agora podem ser movidas pelo menu do Robin.
- O computador da fazenda agora pode ser usado em qualquer lugar para ver um resumo daquele local, em vez de apenas da fazenda.
- A mini-jukebox agora pode ser usada na fazenda Ginger Island .
- Adicionada uma nova interação com seu cavalo.
- Foi adicionado um novo túnel lateral à mina de pedreira.
- O aquário do centro comunitário agora se torna um aquário de verdade quando você o conclui.
- Adicionados mais segredos e easter eggs.
- Adicionadas duas novas raças de cães e gatos.
- Adicionados animais de estimação tartaruga.
- Adicionadas 8 novas conquistas.
- Adicionadas 4 novas variantes de cabine.
- Adicionadas mais algumas opções de acessórios na criação de personagens.
- Adicionada uma nova máquina de bóia na loja do Willy, com 39 estilos de bóia para escolher. Novos estilos são desbloqueados ao capturar novos tipos de peixe.
- Adicionou uma aparição especial ao evento de 14 corações de Maru.
- Emily tem uma nova missão diária rara de “socializar” se você tiver completado a missão de introdução.
- Agora você pode adicionar âncoras, baús de tesouro e pérolas aos aquários.
- Pierre agora vende alguns itens aleatórios no estande de estrelas do inverno (com um acréscimo!).
- Adicionado um som de tilintar ao correr com os sapatos de palhaço de cinzas.
- O arremesso de bebê agora tem uma chance de acerto crítico.
- Adicionada uma estátua de caverna de caveira que pode ser usada para alternar o modo difícil na caverna de caveira (após completar o desafio de Qi).
- Adicionados baús adicionais aos níveis 200 e 300 da Caverna da Caveira.
- Adicionada aparência única de baú de caverna de caveira para baús de nível 100, 200 e 300.
- Adicionada uma nota alta (C5) ao bloco de flauta.
- Adicionado golem de irídio à fazenda selvagem.
- Veja as mudanças para autores de mods .
Melhorias visuais ao redor do vale
- Adicionadas cachoeiras.
- Adicionei mais decorações de Natal no inverno.
- Adicionadas mais pedras de caminho a vários mapas.
- Adicionamos abóboras de Halloween depois da Feira Stardew Valley no outono.
- Adicionadas variantes sazonais do mapa-múndi.
- Adicionada uma nova criatura rara no ambiente.
- Adicionadas algumas variantes raras de borboletas de verão.
- Adicionada uma variante incomum de um pequeno pássaro marrom.
- Redesenhei o mapa do mundo para corresponder melhor aos locais do jogo e ser mais detalhado.
- As texturas das viagens de barco agora são sazonais e refletem o mapa mais recente do vale.
- O ponto de ônibus agora tem um mapa mais amplo, embora a distância a ser percorrida seja a mesma. (Isso é para evitar que barras pretas apareçam nas laterais da tela.)
- Gelatinas, picles, vinhos e sucos agora são coloridos com base no ingrediente.
- Muitas árvores da cidade agora são verdadeiros objetos arbóreos, embora não seja possível cortá-las.
- Pequeno ajuste na maneira como os itens saltam quando retirados do chão.
- Sprite do nó de minério de ouro do vulcão atualizado.
- Algumas árvores correm o risco de perder as folhas no outono.
- As margens dos rios e lagos nas áreas montanhosas, urbanas e florestais agora estão menos irregulares em alguns lugares.
- Melhorias gráficas nos interiores dos edifícios.
- Melhorou a arte do telhado de George e Evelyn.
- Se você destruir um baú de minas, ele agora mostra alguns destroços gráficos.
- Adicionamos placas traseiras especiais ao programa de TV de cartomante caso você tenha um dia de sorte perfeitamente bom ou perfeitamente ruim.
- Mudanças de iluminação:
- Agora escurece uma hora mais cedo no inverno.
- Os blocos noturnos (por exemplo, lâmpadas da cidade) agora são ativados uma hora mais cedo em todas as estações.
- A iluminação interna diurna agora faz uma transição suave para a iluminação noturna ao longo de duas horas.
- A iluminação noturna em locais internos que não sejam casas de fazenda agora está um pouco mais escura.
- A iluminação da casa de fazenda em dias chuvosos agora é um pouco instável, e as luzes ficam acesas o dia todo.
- As TVs e as árvores da Estrela do Inverno agora emitem luz à noite.
- Adicionadas fontes de luz às janelas para que não haja mais janelas “escuras, mas iluminadas”.
- Fizemos algumas melhorias na cena de introdução do ônibus.
- À noite, os chapéus agora são desenhados na cor noturna nos retratos do menu do jogo.
- Opção de qualidade de iluminação removida. Agora está definida permanentemente como qualidade ultra.
- A bóia de pesca submersa agora é recolorida automaticamente para combinar com a água.
Mudanças no modo multijogador
- Agora você pode ter até 8 jogadores no PC.
- Muitas melhorias para desempenho e estabilidade multijogador. Isso inclui:
- Os jogadores do Steam agora usarão a autenticação multijogador do Steam, o que pode melhorar significativamente os problemas de conexão.
- Grandes pacotes multijogador agora são compactados, reduzindo o uso de largura de banda e a latência.
- Otimizações internas na sincronização de dados.
- Agora você precisa do mesmo número de build (além da versão) para entrar em um servidor multijogador. Isso previne travamentos devido a mudanças de jogo entre builds.
- Aceitar um desafio Qi que aumenta a dificuldade da mina agora só expulsa outros jogadores do tipo de mina afetado, não de todas as minas.
- Shorts roxos não mostram mais uma mensagem de bate-papo quando colocados na sopa Luau.
- O som de pular no poço da mina agora é reproduzido para todos os jogadores do nível, e não apenas para o saltador.
Alterações de saldo
- Adicionei uma caixa com três kits de barraca à selva da Ilha Ginger.
- Armas encontradas na natureza agora têm uma chance de vir com um “encantamento inato” básico. Você pode relançar “encantamentos inatos” (se a arma puder ter um) na forja usando um dente de dragão.
- As cabanas de limo agora são significativamente menores (11×6 → 7×4).
- Os animais da fazenda agora ganham um pouco mais de felicidade se você fechar a porta atrás deles à noite.
- A grama agora sobrevive no inverno, embora não se espalhe. No entanto, cortar a grama durante o inverno é muito menos eficaz.
- A caverna de cogumelos agora vem com um desidratador gratuito.
- Requisitos de habilidade de receita alterados para:
- forno de carvão (forrageamento 4→2);
- kit de churrasco (forrageamento 9→3);
- hambúrguer de sobrevivência (nível de forrageamento 2→8);
- seringueiro (forrageamento 3→4);
- e minhoca (nível de pesca 8→4).
- Alterações de preço:
- A maioria das reformas residenciais agora custa dinheiro, que é reembolsado se você desfaz a reforma. (O jogo sabe se você comprou ou não, então reembolsar uma reforma anterior à versão 1.6 não lhe dará dinheiro de graça.)
- Preço de venda reduzido do pó de fada (500g → 300g).
- Preço de venda reduzido de mudas de chá (500g → 250g).
- Preço de venda do elixir de vida reduzido (500g → 250g).
- Construir cabines não requer mais materiais, apenas o preço de 100g.
- Aumento do preço da segunda melhoria da casa (50.000g → 65.000g), mas redução da quantidade de madeira necessária (150 → 100).
- Foi reduzida a necessidade de madeira para o minhocário (25 → 15).
- Aumento do custo do Warp Totem: Farm no cassino (500 → 1000)
- Aumento do preço das bombas na loja dos anões.
- Aumentou o preço de alguns chapéus do Hat Mouse.
- Mudanças na loja:
- Coloque limites em algumas ações de cassino.
- Agora você pode comprar todas as receitas de braseiro na loja do Robin de uma só vez, em vez de em sequência.
- Alterações nos itens descartados:
- Cortar uma árvore frutífera agora produz a muda de fruta apropriada. Se a árvore estiver madura (ou seja, a qualidade da fruta for > básica), ela produzirá uma muda com a mesma qualidade de sua fruta. Quanto maior a qualidade, mais rápido a muda amadurecerá.
- Cortar um arbusto de chá agora rende uma muda de chá.
- Agora há uma pequena chance de encontrar itens cosméticos e outros itens ao realizar tarefas aleatórias.
- Agora é mais fácil obter vértebras de cobra.
- Vagões de trem que transportam madeira agora podem derrubar madeira de lei.
- O vagão do Papai Noel agora pode largar presentes.
- Taxa de queda de fragmentos prismáticos reduzida de nós de irídio (4% → 3,5%).
- Slimes amarelos raros agora dão dinheiro.
- Slimes marrons agora soltam madeira (não afeta os slimes de cobre na mina de pedreira).
- O privilégio de botânico agora se aplica a itens largados de árvores (por exemplo, cocos).
- Chance reduzida de pescar maionese vazia no pântano das bruxas.
- Mudanças no gosto dos presentes:
- Ajustes nos gostos de presentes para vários NPCs.
- Baús de tesouro agora são um presente universalmente apreciado… exceto por Linus.
- Mudanças na XP de habilidade:
- Troncos de Cogumelos e Caixas de Cogumelos agora concedem 5 XP de coleta na coleta.
- Colher arbustos de frutas vermelhas agora concede 1 XP de coleta por fruta vermelha.
- Colher forragem de sementes selvagens agora dá muito menos experiência de forrageamento, mas concede alguma experiência agrícola.
- Monstros na fazenda agora dão experiência de combate, mas é 1/3 do valor normal. Isso exclui slimes de cabana de slime.
- Combate ajustado:
- Foi estendida a área de efeito de ataques corpo a corpo voltados para baixo (e foi ligeiramente estendido o ataque lateral de adagas).
- O anel de topázio agora concede +1 de defesa, em vez da estatística de precisão não utilizada.
- Aumento do dano da cabeça do inseto (10-20 → 20-30).
- Aumento do poder de ataque crítico do kudgel (+4 → +50).
- As bombas agora afetam características do terreno (como árvores e plantações) dentro do raio redondo da explosão em vez de uma área quadrada.
- Taxa ligeiramente aumentada na qual esqueletos arremessam ossos ou lançam feitiços.
- Junimo Kart ajustado:
- Saltos de graça adicionados no Junimo Kart: quando você sai da pista, você ainda pode pular por um curto período para se recuperar.
- Sua pontuação agora é salva se o minijogo for encerrado à força durante o modo infinito.
- Cogumelos que emitem gases nocivos não aparecem mais em pares.
- Taxa de desova de bolhas reduzida no nível das baleias.
- Máquinas ajustadas:
- Os minhocários agora precisam de um nível de pesca mais baixo (nível 8→4) e produzem mais iscas (2–5 → 4–5).
- O tear agora tem uma chance maior de tecido duplo ao processar lã de qualidade.
- Os tanques de peixes agora têm a chance de produzir ovas extras sempre que produzem ovas.
- Os britadores de geodo não precisam mais de carvão para operar.
- Penalidades ajustadas quando fica inconsciente:
- Você não pode mais perder a Foice Dourada, armas do Infinito ou ferramentas.
- Você não pode mais perder mais de três itens.
- A quantidade de dinheiro perdido agora é dimensionada para o quanto você tem. Agora é menos punitivo se você não tem muito dinheiro, mas mais punitivo se você tem muito. Isso também aumenta o máximo perdido de 5000g para 15000g.
- Ajustes nos bônus de comida:
- Joja cola agora dá um bônus de velocidade muito curto.
- O chá verde agora dá +0,5 de velocidade.
- Mudanças em minas e masmorras:
- Adicionados nós de carvão à masmorra do vulcão.
- Barris agora aparecem em níveis de cavernas de caveiras divisíveis por 5.
- Reduziu o efeito máximo possível que um dia de azar pode ter ao encontrar um slime prismático.
- Reduzimos o número de insetos a serem mortos para atingir a meta de matador de monstros de 125 para 80.
- Alterações no pacote:
- O pacote especial de peixes remixados (e análogos) recompensa 5 Dish O’ The Sea, para torná-lo consistente com o pacote clássico.
- O pacote de peixes de rio agora oferece iscas de luxo.
- Melhoramos algumas recompensas do centro comunitário.
- Receitas de criação ajustadas:
- Speed-Gro agora requer 5 musgos em vez de 1 molusco.
- O Speed-Gro Deluxe agora requer 5 fragmentos de osso em vez de 1 coral.
- O fertilizante de qualidade agora requer 4 seivas em vez de 2, mas produz 2 por produção (ainda requer apenas 1 peixe).
- Mudanças de cônjuge:
- Os cônjuges agora têm um período de “lua de mel” de sete dias após o casamento, o que os impede de ficar deitados na cama o dia todo por estarem chateados.
- Beijar seu cônjuge e dar-lhe um presente no dia anterior reduz o “limite mínimo de nível de coração” para um dia acamado em um coração (12→10 se você fizer as duas coisas).
- O ganho de amizade é reduzido em 33% para cônjuges.
- O evento da fada das colheitas foi reequilibrado : a chance não depende mais do número de colheitas plantadas, não pode mais acontecer no último dia da estação (para evitar o cultivo de colheitas que podem morrer da noite para o dia) e não pode mais escolher colheitas mortas para crescer.
- Aumentou o efeito do encantamento de barbear em plantações gigantes .
- A caverna de cogumelos agora fornece cogumelos a cada dois dias. Foi alterado involuntariamente para diário em Stardew Valley 1.5.
- Não é mais possível plantar árvores no túnel da fazenda na praia.
- A randomização não produz mais padrões repetitivos simples em muitos casos (por exemplo, cultivo de argila, previsão de nível de cogumelo, compensação de peixe em pote de caranguejo, etc.). (Você pode habilitar “Usar randomização herdada” nas opções de salvamento avançadas para usar a randomização antiga, embora alguns padrões específicos ainda possam mudar devido às mudanças subjacentes. Essa opção é destinada principalmente a speedrunners; a maioria dos jogadores deve mantê-la desabilitada para a experiência pretendida.)
- Espalhar ervas daninhas não pode mais destruir pontos de artefatos .
- Aumentou o número de monstros que missões diárias de monstros pedirão que você mate (em alguns casos). Adicionou mais quantidades personalizadas, por exemplo, Dust Spirits pedirá de 10 a 20 mortes.
- O solo cultivado na fazenda da ilha agora se decompõe da mesma forma que na fazenda normal.
- Um pouco mais de tempo para você empurrar os animais da fazenda antes de passar por eles.
- Produção de pedreira levemente aumentada. A produção diária de pedreira agora aumenta a cada ano, até um limite.
- Não é mais possível plantar árvores na cidade.
- Notas secretas não são mais criadas durante festivais (exceto festivais passivos como o mercado noturno e o festival do deserto).
- Variedade de peixes ajustada no festival de pesca no gelo.
Mudanças na qualidade de vida
- Melhorias de desempenho.
- Os NPCs agora empurram os baús para fora do caminho em vez de destruí-los.
- Se Pam não quiser ir ao ônibus por qualquer motivo, ela agora deixa uma placa informando e você pode dirigir até o deserto.
- Alterações de áudio:
- Produziu mais sons posicionais (principalmente jogadores, ferramentas e máquinas).
- Os sons posicionais agora desaparecem com a distância quando estão fora da tela, em vez de serem interrompidos abruptamente.
- Suavizou o som do estopim da bomba.
- A música agora “apaga” e depois continua quando certos sons são tocados, em vez de parar.
- Agora você pode “metralhar” enquanto carrega um regador ou enxada, permitindo que você reposicione a área atingida pela ferramenta sem mudar sua direção de visão.
- Agora você pode recarregar munição de estilingue clicando com o botão direito com a mesma munição. Anteriormente, isso apenas trocaria as pilhas de itens.
- O plantio de sementes de cactos na fazenda agora falha com uma mensagem, em vez das sementes morrerem da noite para o dia.
- Segurar uma muda ou semente de chá sobre um vaso de jardim agora mostra o marcador de posicionamento verde/vermelho.
- Não é mais possível pegar tapetes se houver alguma coisa sobre eles.
- Ao verificar uma tigela de animal de estimação, agora será exibido um balão de texto com o nome do animal.
- Adicionado um novo texto brilhante pós-pesca para indicar quando você pescou algo pela primeira vez.
- Agora é possível colocar tochas em sprinklers.
- Agora você pode sentar em cadeiras durante os festivais.
- Agora você pode mover baús cheios batendo neles duas vezes com uma ferramenta pesada (antes, apenas com as mãos nuas). Os baús se moverão um espaço por vez.
- Agora você pode colocar pisos embaixo da maioria dos edifícios.
- Agora, os cristais precisam ser removidos e recolocados antes que uma gema diferente possa ser colocada dentro deles, para ajudar a evitar o desperdício acidental de gemas.
- As missões diárias do outdoor agora têm uma notificação de rastreamento mais informativa quando você progride nelas.
- Adicionado um pequeno ícone de marca de seleção em pedidos especiais que você concluiu antes (apenas no quadro de pedidos especiais da cidade).
- Agora você pode pular a cena de adoção de animais de estimação, que faz com que você adote o animal.
- Reduziu a quantidade de tempo que você precisa para empurrar um animal de estimação antes que ele comece a tremer e então deixe você passar por ele (1,5 → 0,75 segundos).
- Tempo reduzido para distorção do mini-obelisco (750 ms mais rápido).
- Os fazendeiros homens não são mais obrigados a usar roupas de casamento no dia do casamento, então você pode escolher sua própria roupa para o casamento.
- Esvaziar um lago com peixes ainda dentro fará com que os peixes restantes caiam do lago.
- Mudanças no galpão de slime:
- Agora você pode trocar o piso do galpão de slime.
- Agora você pode remover a incubadora inicial do viveiro de slime.
- Bolas de slime não aparecem mais em pisos artesanais.
- Melhorias na interface do usuário:
- Adicionado um cursor de ampulheta exibido quando você está esperando algo carregar na tela de título.
- As mensagens de notificação no canto inferior esquerdo agora duram 50% mais antes de desaparecerem.
- Os eventos “Som à noite” agora mostram um ícone na tela para indicar que um som está sendo reproduzido.
- Os seletores de perguntas de diálogo não permanecem mais selecionados quando você passa o mouse para longe deles, para reduzir seleções acidentais.
- O menu de construção do Robin agora mostra quantos dias uma construção levará.
- A loja de animais da Marnie agora centraliza a câmera em um prédio apropriado ao comprar um animal.
- A loja de animais da Marnie agora mostra os preços na dica de ferramenta, caso a dica cubra a exibição do preço.
- Se um menu de itens sair enquanto você estiver segurando um item, o item agora será sempre recuperado. (Anteriormente, apenas alguns menus de itens, como baús, faziam isso.)
- O menu de conquistas agora lista todas as conquistas potenciais. Conquistas ocultas que você ainda não desbloqueou são mostradas como “???”.
- O menu de recompensas do museu agora impede que você pegue uma recompensa que não cabe no seu inventário.
- O menu de recompensas do museu agora permite que você saia enquanto segura uma recompensa. Ela será adicionada ao seu inventário, se possível, caso contrário, cairá aos seus pés.
- O seletor de criação de fazenda salva agora tem duas colunas em vez de uma e não se sobrepõe mais ao botão Voltar em telas pequenas.
- As páginas de categorias do menu de remessa não ocupam mais a tela inteira, desde que a tela ultrapasse um tamanho mínimo.
- As dicas de inventário para alimentos que dão um bônus agora mostram a duração do bônus na dica de ferramenta.
- O mapa agora fecha quando você pressiona o botão do mapa novamente.
- Sair do menu do Junimo Note dentro do menu do jogo agora retorna para onde você estava no menu do jogo em vez de sair do menu.
- As lojas agora truncam os nomes dos itens, o que poderia fazer com que o menu ficasse mais largo.
- As lojas agora têm um pequeno atraso antes que você possa comprar/vender itens, para ajudar a evitar cliques duplos acidentais.
- Excluir um arquivo salvo no PC agora é muito mais rápido.
- Tempo de carregamento de salvamento significativamente reduzido quando há muitos locais personalizados.
- Se uma construção padrão da fazenda (como a estufa) for removida de alguma forma, ela será reconstruída na próxima vez que você carregar o jogo salvo.
- “Fundo do menu” agora é uma opção suspensa, que inclui “Padrão”, “Gráfico” ou “Nenhum”.
- Tentar colocar algo em uma máquina, mas falhar, não fará mais com que você tente consumir ou ativar o objeto que está segurando.
- O evento de introdução de Kent e o evento de bloco de flauta de Robin agora podem ser ignorados.
- (PC) Agora você pode clicar com a tecla Shift pressionada e o botão direito em um item na barra de ferramentas para jogá-lo para fora do seu inventário (se possível).
- (PC) Agora você pode pressionar a tecla Y ou N para confirmar ou cancelar a caixa de confirmação “sair do festival”.
- (PC) Segurar shift esquerdo + ctrl esquerdo + 1 ao comprar em uma loja tentará comprar uma pilha de 999.
Outras mudanças
- A guilda de aventura agora fica aberta até as 2 da manhã, mas a música não toca depois da meia-noite.
- Variantes de roupas específicas de gênero agora podem ser usadas por qualquer gênero.
- Se você tiver 12 corações ou mais com seu cônjuge, a chance de ele ter um diálogo neutro à tarde (que às vezes parece negativo) é significativamente menor (25% → 5% de chance).
- O piquenique na floresta da Penny e o piquenique na floresta da Leah agora só acontecem se o dia estiver ensolarado.
- Os NPCs agora tentam evitar andar por árvores e outros elementos do terreno.
- As cabines foram combinadas em uma única entrada no menu do Robin.
- Substituímos os ícones de animais de estimação na aba de inventário pela data atual.
- O botão “Organizar” agora classifica os itens de uma forma mais inteligente.
- Agora você pode beber maionese e geleia, e comer picles.
- Alguns objetos coloridos agora contam como cor para a missão de qi e o menu de tintura.
- O molusco agora é considerado um “peixe”, assim como todos os outros crustáceos.
- Adicionados títulos mais descritivos às missões diárias.
- Adicionado texto de sprite cirílico e algum texto de pixel art do mundo traduzido.
- Ajustou a data/hora/cofre em chinês.
- A página Sobre agora mostra o número da compilação.
- As cavernas de caveiras agora também têm a chance de tocar músicas das minas superiores.
- O som do bater de asas do papagaio foi alterado para ser diferente do som do bater de asas do morcego.
- As panelas agora têm a chance de produzir fragmentos de ossos.
- Tornou a aleatoriedade dos personagens um pouco menos aleatória e adicionou alguns dos novos penteados e acessórios à mistura.
- A peneira não produz mais o mesmo resultado se você peneirar no mesmo local duas vezes ao dia.
- A página Sobre não oculta mais a versão se uma mensagem de dica for exibida.
- A ordem em que você receberá os encantamentos da forja agora é única por jogador e não mais por fazenda.
- Os pedestais de itens do santuário Ginger Island agora são itens normais. Jogadores modificados podem gerá-los para exibir itens de forma decorativa (embora eles não sejam obtidos no vanilla atualmente).
- O mapa não fecha mais se você clicar em uma área de interesse.
- Corrigimos algumas programações de NPCs que não eram aplicadas anteriormente:
- Lewis visitando a biblioteca nos domingos de inverno;
- Maru e Penny saindo nos domingos de verão;
- Maru mexendo nas segundas-feiras de verão;
- Após atingir seis corações com alguns NPCs, eles não visitarão mais seu interesse amoroso rival. Isso afeta Alex visitando Haley , Elliott visitando Leah e Haley visitando Alex.
Correções de jogabilidade
- Correções de pesca:
- Se você estiver pescando quando a caverna pirata mudar para o modo pirata, você pegará seu peixe.
- Corrigidos artefatos encontrados em baús de pesca que não contavam para a aba de coleção.
- Corrigida a falha na pesca caso um baú de tesouro aparecesse enquanto o jogador tivesse um grande número de bônus de pesca acumulados.
- Correções de buffs:
- Corrigimos uma série de bugs, como desvio de atributos e debuff duplo.
- Corrigidos bônus de comida/bebida descartados se tivessem um total equilibrado de efeitos (por exemplo, +2 de ataque e -2 de velocidade).
- Corrigidos buffs personalizados negativos mostrados com um duplo negativo (por exemplo, “–2 velocidade”).
- Corrigido o efeito positivo do Ravioli de Tinta de Lula que não permanecia ativo se outro efeito positivo de comida fosse adicionado posteriormente (embora o ícone do efeito positivo ainda fosse exibido).
- Corrigimos o problema em que o Ravioli de Tinta de Lula não reiniciava a duração do bônus quando você comia outro, diferentemente de outros bônus de comida.
- Corrigida a descrição do Ravioli de Tinta de Lula com uma linha em branco extra.
- Corrigido o problema em que Burnt não mostrava o efeito de Ataque -3.
- Correções do festival:
- Corrigida a impossibilidade de sair do Festival de Gelo até que ele terminasse.
- Pausa de dois segundos corrigida ao entrar na Feira de Stardew Valley.
- Problemas com itens:
- Corrigimos o problema em que ferramentas caídas não eram recuperadas se estivessem dentro de um edifício construído.
- Corrigido problema em arbustos de chá em vasos plantados na cidade que não podiam ser colhidos.
- Corrigimos o problema de apiário que deixava cair um item genérico “Mel” quando você o quebrava, em vez do mel saborizado que ele produziria quando colhido normalmente.
- Computador de fazenda consertado que contava as plantações de fibras como não irrigadas.
- Corrigimos o problema de geodo e mensagem de livro perdido que não eram exibidos se o primeiro fosse de um baú de pesca.
- Corrigida a isca mágica que desabilitava algumas verificações de área de peixes (por exemplo, para que você pudesse pescar peixes de rio no lago da floresta).
- Corrigidos tappers pesados não rastreados corretamente. Isso causava problemas como árvores com taps pesados não ignoradas ao criar árvores de cogumelos no outono.
- Corrigido o totem de chuva usado incorretamente durante uma tempestade, fazendo com que o dia seguinte fosse tempestuoso em vez de chuvoso.
- Corrigimos a nota secreta nº 2, que não revelava o gosto do presente de Kent caso ele ainda não tivesse retornado.
- Corrigimos o problema em que alianças de casamento podiam ser presenteadas a NPCs.
- Corrigindo o problema de água restante no regador e a capacidade de redefinição ao clicar com o botão direito no baú.
- Corrigido o problema do buquê murcho não cancelar o casamento caso ele ainda não tenha acontecido.
- Corrigidos vários casos em que a lógica de recebimento de itens não era aplicada de forma consistente.
- Correções de combate:
- Agora você pode matar qualquer slime para a missão “Iniciação”, não apenas slimes verdes.
- Corrigido o problema em que o jogador ficava preso no traje de banho caso ele desmaiasse devido a danos enquanto o usava.
- Corrigido evento quebrado caso o jogador fosse derrotado nas minas e seu nome contivesse uma barra.
- Corrigido o problema em que você conseguia limpar um nível de mina com tema de floresta sem encontrar uma escada.
- Corrigido o efeito negativo do Magma Sparker que ignorava a proteção do ravioli de tinta de lula.
- Correções do controlador:
- Pressionar os botões de gatilho em um controle enquanto estiver no menu do pacote Junimo agora move o cursor para o slot de ingredientes ou vice-versa.
- Corrigido um problema que poderia fazer com que o Junimo Kart não pudesse ser jogado com um controle, caso você tivesse teclas de reatribuição para determinados valores.
- Correções de interface do usuário:
- Corrigido o problema em que clicar em um item anexado a uma carta fazia com que ela saísse se seu inventário estivesse cheio.
- Itens corrigidos do diálogo sendo perdidos se seu inventário estivesse cheio. Agora você verá um menu para coletá-los quando o diálogo fechar.
- Corrigido o problema em que os portões saltavam ao serem abertos ou fechados enquanto o jogador sobrepunha o ladrilho.
- Corrigimos sementes aleatórias na Ilha Ginger baseadas na estação do vale.
- Corrigido um exploit que permitia manter itens temporários, como Qi Fruit, vendendo-os para Pierre e comprando-os de volta mais tarde.
- Corrigimos árvores frutíferas que podiam ser plantadas em ladrilhos de pedra do lado de fora da estufa.
- Tocos de árvores corrigidos que deixavam cair sementes como árvores adultas.
- Corrigido o problema de montar em um cavalo órfão (por exemplo, gerado usando comandos de depuração ), impedindo que você tivesse ou montasse em outros cavalos.
- Corrigimos alguns problemas em que a correspondência não era recebida no dia previsto caso você não saísse da fazenda naquele dia.
- Corrigido o bug que fazia com que fosse mais rápido colher da esquerda para a direita do que da direita para a esquerda.
- Corrigimos alguns pontos onde a forragem poderia parecer fora dos limites.
- Local fixo onde você poderia correr para a água na fazenda da praia.
- Corrigido o problema de carrinhos de mina desbloqueados antes de você ver a cena.
- Corrigido o problema de colocar coisas embaixo da carroça do comerciante viajante e do porco.
- Corrigimos alguns blocos não escaváveis no local de escavação da Ilha Ginger.
- Corrigido o bug/exploit do triturador de geodos “off-by-one”.
- Corrigida a velocidade de crescimento do Taro quando cultivado com agricultor e crescimento de hipervelocidade (e, em geral, corrigidos problemas com durações de fase negativas).
- Corrigido o menu invisível que impedia que você se movesse após fechar o quadro de avisos Junimo Note, caso estivesse segurando um objeto utilizável.
Correções de NPC
- Correções de diálogo:
- Corrigido o problema em que NPCs não tinham diálogos personalizados ao aceitar um convite para um filme para jogadores que não falassem inglês.
- Corrigimos a Abigail mostrando o diálogo de entrega de itens padrão e personalizado.
- Corrigimos o problema em que Lewis pulava seu diálogo final no Festival de Gelo nas vitórias subsequentes dos jogadores.
- Corrigimos o problema que fazia com que a cartomante quase sempre mostrasse o texto da sua habilidade de combate, em vez da sua habilidade mais alta.
- Corrigido o problema em que um NPC que comprou um item de qualidade de irídio que você vendeu para uma loja podia mostrar um diálogo de baixa qualidade do item.
- Corrigido o problema em que o diálogo do NPC poderia revelar os gostos de presentes para um item inválido.
- Corrigido o texto do túmulo do monstro exibido apenas em inglês.
- Corrigida a mensagem errada exibida ao colocar móveis exclusivos para ambientes internos do lado de fora.
- Corrigido o evento Krobus vs Dwarf que poderia acontecer nas sextas-feiras.
- Corrigido o problema em que dar um presente não contava para missões de socialização.
- Corrigido o problema de cônjuges invisíveis pedindo para ter filhos.
- Corrigido a possibilidade de convidar Leo para o cinema antes de ele se mudar para o vale.
- Corrigida a possibilidade de interagir com NPCs durante o evento de pesca no gelo.
- Corrigimos tarefas do cônjuge do NPC que às vezes não eram aplicadas no dia pretendido (por exemplo, dizendo que encheram a tigela de água do animal de estimação, mas ela não estava cheia).
- Corrigido o problema em que esposas de NPCs regavam plantações que não precisavam (por exemplo, sementes de fibra ou já regadas) e quase nunca mostravam o diálogo de plantações já regadas.
- Corrigido NPCs que às vezes não reagiam ao vasculhar o lixo se o cavalo estivesse por perto.
- Corrigimos a perda de itens de Penny ao redecorar se eles fossem colocados em uma laje de pedra (ou em uma mesa personalizada sem Mesa no nome).
Correções multijogador
- Problema potencial de execução remota de código mitigado.
- Possivelmente foram corrigidas desconexões frequentes para alguns jogadores.
- Corrigidos nomes de exibição antigos/incorretos do Steam que estavam sendo exibidos em alguns casos.
- Corrigido o problema de copiar e colar códigos de convite em algumas plataformas Linux/macOS.
- Corrigido o problema em que as minas estavam verificando o nível de sorte dos jogadores no local atual do host, em vez dos jogadores nas minas.
- Corrigido o cursor de ação fantasma sobre a lápide do interior, caso o jogador atual ainda não tenha visto o evento relacionado .
- Mensagens de informações de bate-papo globais corrigidas (como ” Abigail pegou PlayerName vasculhando o lixo “) às vezes exibiam texto no idioma do remetente em vez do seu.
- Corrigido festival de ovos que exigia 12 ovos para vencer se houvesse 5+ jogadores. Agora aplica o requisito de quatro jogadores para qualquer contagem de jogadores além disso.
- Trabalhadores rurais fixos às vezes conseguiam sair dos limites em festivais.
- Corrigido o problema de peões que às vezes ficavam presos ao se desconectar enquanto pescavam.
- Corrigido o problema em que peões que se desconectavam enquanto jogavam um minijogo (como Journey of the Prairie King) ainda ouviam a música na tela de título.
- Corrigido o problema em que peões que se desconectavam enquanto estavam na visualização de posicionamento do edifício ficavam invisíveis ao retornar.
- Corrigido problema em que os trabalhadores rurais viam a área externa do cônjuge no local errado na fazenda da praia.
- Corrigido problema em que peões rurais apresentavam latência, podendo clicar em um cavalo, caminhar para um local diferente e então serem teletransportados para fora dos limites.
- Corrigido problema em que trabalhadores rurais conseguiam coletar várias estátuas de perfeição .
- Corrigido problema em que peões não conseguiam entrar em um filme sem todos os jogadores.
- Corrigidos os efeitos locais dos peões, às vezes baseados nos dados do host (por exemplo, os anéis equipados pelo host).
- Corrigido o problema em que os fragmentos prismáticos dos peões às vezes apareciam no local do hospedeiro.
- Corrigimos os anéis dos trabalhadores rurais que deixavam luzes para trás quando eles se desconectavam.
- Corrigida falha do trabalhador rural ao pescar em casos raros.
- Corrigida a falha dos trabalhadores rurais quando eles se teletransportavam exatamente quando certas coisas aconteciam (por exemplo, sons de animais de estimação).
- Corrigida a falha do trabalhador rural quando o trem se aproximava enquanto ele estava em movimento.
- Corrigido o problema em que outros jogadores viam o quarto do antigo cônjuge de um trabalhador rural caso se divorciassem e se casassem novamente na mesma sessão.
- Corrigido o problema em que os dinossauros conseguiam machucar o hospedeiro quando eles não estavam no mesmo local.
- Corrigidos os drops de monstros para peões, que às vezes aplicavam os efeitos do anel do anfitrião e a nota secreta.
- Corrigimos vários problemas visuais com animações de ferramentas/pesca de outros jogadores.
- Corrigida a falha ao exibir uma lista de status de jogador sem um jogador conectado.
- Corrigido o problema em que o diálogo era interrompido se outro jogador iniciasse um evento de transmissão; agora o evento começará para você quando você terminar o diálogo atual.
- Corrigidos projéteis inimigos direcionados a trabalhadores rurais capazes de atingir o jogador anfitrião em um local diferente.
- Corrigido o problema em que monstros não sofriam dano de alguns golpes se vários jogadores os atacassem ao mesmo tempo.
- Corrigidos projéteis que causavam dano diversas vezes no modo multijogador.
- Corrigidos vários casos em que os valores não eram sincronizados corretamente entre os jogadores.
- Corrigidas bordas de terra molhadas que não eram atualizadas para os trabalhadores rurais quando mudavam durante a noite.
- Corrigida a mensagem de bate-papo “pego bisbilhotando” que não era acionada quando Marnie via o jogador vasculhando sua lixeira.
- Corrigido o problema de deslizamento de terra limpo enviado apenas para o jogador principal.
- Corrigimos o problema de água restante e capacidade do regador não sincronizados no modo multijogador.
- Corrigimos as estatísticas de passos/pesca do jogador local sendo incrementadas por outros jogadores caminhando ou pescando.
- Corrigido o problema em que os jogadores às vezes viam missões diárias ou eventos de fadas das plantações ligeiramente diferentes .
- Corrigido o problema em que um trabalhador rural que doava o 60º artefato do museu não concedia a chave enferrujada .
- Corrigido o problema em que ler notas secretas ou recados de diário de outro jogador poderia impedi-lo de atingir a perfeição.
- Corrigido o problema em que o anfitrião pausava o jogo enquanto chovia e um trabalhador rural estava se movendo, o que fazia com que a chuva congelada deslizasse pela tela.
- Corrigido um exploit que fazia com que um trabalhador rural tivesse energia total após desmaiar se ele se desconectasse enquanto dormia no início do dia.
Correções de texto de exibição e localização
- Os preços em espanhol agora são formatados como 15o em vez de 15g para corresponder ao termo traduzido ( oro em vez de ouro ).
- Texto não localizado corrigido exibido para…
- os nomes das regiões do menu de pintura do edifício (como “Telhado” ou “Acabamento”);
- Nomes de NPCs em alguns diálogos de cinema;
- Nomes de NPCs na pergunta sobre gravidez do cônjuge;
- Nome do Professor Caracol após seu primeiro evento;
- Nome de Leo em seu evento introdutório para alguns idiomas;
- nomes de peixes para algumas línguas em certos casos;
- o texto “Miss” quando um ataque erra.
- Corrigida a carta de Lewis para o Banquete da Estrela de Inverno dizendo que começa às 10h em vez de 9h.
- Corrigidos sprites de poeira chamados espíritos de poeira na ordem especial de Clint e na cena do cume.
- Corrigiu vários erros de digitação, tokens quebrados, traduções que não correspondem ao original, etc.
- Corrigidas as traduções de nomes de NPCs aplicadas a cavalos/animais de estimação que compartilham um nome com aquele NPC.
- Corrigido o gerador de nomes aleatórios capaz de produzir palavras semelhantes a certos insultos.
- Corrigida a dica de ferramenta do mapa-múndi para a loja de Pierre, que ainda mostrava “fechado às quartas-feiras” após ele estender seu horário comercial.
- Corrigimos alguns nomes de receitas que não correspondiam aos itens que produziam.
- Corrigimos os chapéus adicionados na versão 1.5, que traduziam seus nomes internos em vez de definir o nome de exibição em alguns idiomas.
- Corrigimos as descrições de itens de museu que não tinham uma quebra de linha pretendida.
- Corrigida a formatação francesa para horários após a meia-noite, como “26h” em vez de “02h” (por exemplo, no canal de TV de pesca).
- Corrigimos o problema em francês e turco que mostravam diálogos quebrados sobre os gostos de presentes de outros NPCs.
- Corrigidos bugs de exibição de texto somente em francês relacionados ao token de diálogo ^.
- Corrigido o problema em alemão que estava truncando o nome do Professor Snail em seu evento de introdução.
- Corrigimos os efeitos de formatação inconsistentes em japonês e coreano.
- Corrigimos alguns diálogos de reação de filmes japoneses quebrados.
- Corrigida a linha de crédito coreana ausente em outros idiomas.
- Corrigido o congelamento do evento russo para a introdução do Professor Snail.
Correções cosméticas
- Correções de interface do usuário:
- O rastreador de perfeição agora pagina melhor para se ajustar ao tamanho de tela atual.
- Ícone “?” movido nas caixas de perguntas do diálogo.
- Removido o cursor de ação fantasma sobre a gaveta da casa de fazenda da ilha.
- Barra de ferramentas corrigida desenhada atrás da caixa de tempo/dinheiro.
- Corrigido o cursor sobre NPCs que às vezes exibia um ícone de presente quando eles não aceitavam ou não reagiam ao item segurado.
- Corrigimos algumas mensagens de erro no jogo que não tinham um ícone de erro.
- Corrigidos os menus de inventário e criação que ficavam desalinhados se você redimensionasse a janela enquanto eles estivessem abertos.
- Corrigidas dicas de ferramentas piscantes ao passar o mouse entre elementos na página de culinária e na aba de coleções.
- Corrigidos problemas estéticos com as telas de título e envio para telas de alta resolução.
- Dica de calendário corrigida quando um festival modificado e um aniversário ocorrem no mesmo dia.
- Corrigido o calendário que estava desenhando NPCs crianças em uma posição mais baixa do que o pretendido.
- Corrigido o ícone de mordida de peixe ! que não era exibido ao pescar na Feira de Stardew Valley e no Festival do Gelo .
- Corrigido o problema em que o fertilizante de qualidade exibia um bloco verde em plantações germinadas, mesmo que não pudesse ser colocado ali.
- Corrigido o problema em que o rastreador de perfeição não pulava o efeito de digitação quando era paginado.
- Corrigimos a pré-visualização da forja que sempre mostrava o nível de alma um para uma forja de alma galáctica .
- Corrigimos o problema em que as dicas de ferramentas de opções de salvamento avançadas podiam ser estendidas para fora da tela e não eram exibidas para alguns rótulos de campo.
- Corrigimos o problema que fazia com que roupas/ferramentas às vezes mostrassem a notificação de item recebido ao desequipar.
- Corrigidas mensagens do HUD que às vezes se sobrepunham.
- Fontes corrigidas que às vezes tinham uma aparência “fina”.
- Corrigida a dica de ferramenta do mapa-múndi para JojaMart que desaparecia quando o cinema era construído.
- Números de pilha fixos não desenhados para saída da máquina quando a pilha é > 1.
- Corrigido o menu de compra de animais com preenchimento desnecessário à direita.
- Corrigimos o problema de oscilação na parte inferior da barra energética.
- Correções de objetos colocados:
- As armadilhas para caranguejos não aparecem mais durante as águas-vivas ao luar.
- O vaso de flores agora mostra o sprite correto no dia em que é colocado e sempre floresce em ambientes fechados.
- Corrigimos camas ou baús que ficavam escondidos durante um evento e não reapareciam depois.
- Móveis fixos desenhados sobre jogadores sentados caso não tenham textura frontal.
- Corrigimos o problema em que as bombas ficavam invisíveis quando colocadas no cume .
- Bombas fixas capazes de remover os gravetos dos insetos .
- Corrigidos objetos coloridos que não eram desenhados corretamente quando colocados em mesas ou comidos.
- Corrigidos chapéus prismáticos que não eram exibidos corretamente em rarecrows alienígenas.
- Corrigimos lanternas e outras luzes de móveis que não acendiam após salvar/carregar se estivessem sobre uma mesa.
- Possivelmente foi corrigido o problema de aglomeração de detritos climáticos, como as pétalas da primavera.
- Corrigidos problemas de camadas com gaivotas e a casa de Willy.
- Corrigido o problema de folhas de árvores frutíferas não farfalharem no inverno, mesmo se estiverem em um local não sazonal, como a estufa .
- Corrigimos árvores estéreis com sombra frondosa.
- Corrigimos ervas daninhas que eram menos variadas do que o pretendido no verão.
- Corrigimos ervas daninhas que conseguiam crescer no topo dos edifícios na primavera 1.
- Corrigida a posição da cena de introdução que não era ajustada quando a casa da fazenda era movida por um mod.
- Cabines pré-fabricadas fixas, às vezes colocadas em cima de um arbusto ou tronco.
- Corrigimos muitas coisas na Ilha Ginger aplicando a estação ou o clima do vale (incluindo sementes de fibra , decoração sazonal , plantas sazonais , arbustos de chá e vasos de flores ).
- Corrigido Elliott aparecendo duas vezes durante a caça aos ovos .
- Corrigimos a animação de Lewis bebendo no bar, que apresentava um quadro incorreto.
- Corrigidos objetos bombardeados que ficavam minúsculos e às vezes exibiam índice de sprite errado enquanto piscavam antes da remoção.
- Corrigimos os efeitos visuais/sonoros do posicionamento dos edifícios, que eram reproduzidos mesmo para jogadores que não estavam por perto.
- Corrigidos balões de fala que às vezes apareciam sobre PNJs invisíveis.
- Corrigimos o problema que fazia com que a música do minijogo do guindaste continuasse alguns segundos após o término do minijogo.
- Corrigida a mensagem “você recebeu X” e a animação que mostrava o item errado se você alternasse o item segurado assim que ele fosse acionado.
- Corrigimos alguns eventos que apareciam após uma mudança de cena antes de estarem totalmente prontos, o que causava problemas como NPCs visivelmente se distorcendo para o lugar ou flashes no meio do caminho.
- Corrigido o gengibre mostrando um ladrilho de terra molhada se você o regar. Isso implicava incorretamente que o gengibre precisa ser regado.
- Corrigimos os blocos de explosão ausentes nas explosões de mega bombas.
- Corrigimos os festivais da cidade que não exibiam a versão correta da casa e do centro comunitário de Pam.
- Corrigido um quadro incorreto na animação de Lewis bebendo no bar.
- Corrigido o problema de desenho de camadas no minijogo da feira de pesca.
Correções para jogadores modificados
- Os festivais agora só definem o clima ensolarado em seu contexto de localização. (Por exemplo, um festival personalizado no deserto não altera mais o clima no vale.)
- Os monstros não aparecem mais à noite por padrão em tipos de fazendas personalizadas.
- NPCs não binários agora podem encontrar o caminho por qualquer rota de gênero (por exemplo, vestiário masculino ou feminino), em vez de usar rotas femininas como padrão.
- Corrigidas falhas quando…
- carregando um jogo salvo com locais ou tipos de fazenda desconhecidos, NPCs sem textura de sprite ou objetos de mundo nulos.
- o mapa da fazenda não tem nenhum ladrilho de geração de grama e você caminha por plantações ou grama.
- os dados de um item, animal, árvore, etc. não existem mais.
- pintar um edifício se seu sprite mudou para um menor desde a última vez que foi pintado.
- reproduzindo áudio que não existe (agora registra um erro e reproduz um som padrão de ‘clique silencioso’).
- um trabalhador rural se teletransporta para um local que ainda não existe localmente.
- um NPC não consegue analisar seu diálogo (agora ele registra o erro e o padrão é “…”).
- os dados de um pedido especial não podem ser analisados.
- uma mini-jukebox tem uma faixa inválida selecionada (agora ela desliga).
- uma mini-caixa de remessa não tem itens.
- uma estátua de fortuna infinita tenta produzir um presente para um NPC cujo primeiro presente amado é uma categoria ou tag de contexto (agora ele escolhe o primeiro presente válido e volta para um presente que não seja de aniversário se nenhum for encontrado);
- um animal de fazenda volta para casa em casos raros;
- o cônjuge NPC do jogador não existe mais (por exemplo, o mod que o adicionou foi removido).
- Suporte de calendário corrigido para vários eventos no mesmo dia (incluindo vários casamentos, vários aniversários, aniversários em um dia de festival, etc.).
- Corrigidos cavalos em locais internos ou níveis de mina / vulcão incapazes de retornar para casa.
- Corrigida a configuração do evento que não permitia mais de 9 jogadores.
- Eventos corrigidos não saíam corretamente se falhassem antes do primeiro comando de script.
- Erros de eventos corrigidos não registrados no console.
- Corrigida possível falha de evento se um nome de NPC personalizado contivesse “fazendeiro”.
- Corrigido o carregamento lento do salvamento caso houvesse um local externo quebrado em alguns casos.
- Corrigidos alguns itens que não podiam ser removidos quando gerados por jogadores. Isso afeta incubadoras , caixas de cogumelos , bolas de slime e três itens não utilizados (portas trancadas e estátuas perversas alternativas ).
- Corrigido o problema ao se teletransportar para Sandy no início usando mods, onde ela podia dar missões diárias assim que você a conhecia, mas não aceitava itens até que você consertasse o ônibus.
- Corrigido o problema em que dormir em um local onde um evento começa no dia seguinte pulava os eventos noturnos e travava o jogo.
- Corrigido estado de jogo inválido quando o dia do mês aumenta após 28 devido a um problema de mod. Qualquer dia após 28 agora é tratado como o último dia da temporada.
Outras correções de bugs
- Corrigida a falha ao fazer uma captura de tela no macOS se a pasta ~/.local não existir.
- Corrigida falha ao remover brilhos de luz em casos raros.
- Corrigido o redimensionamento da janela na criação de personagem, redefinindo as margens de lucro e cabines iniciais, e dessincronizando a caixa de seleção “pular introdução”.
- Corrigido a possibilidade de equipar uma escada como calça para obter shorts roxos da sorte aparados .
- Corrigida a possibilidade de colocar um sofá amarelo em um tear .
- Corrigimos o problema que fazia a fazenda selvagem gerar uma pedra na água.
- Corrigida a geração de grama na fazenda no topo da colina dentro dos tocos.
- Corrigido o problema em que o Urso do Lixo era tratado como um aldeão (por exemplo, ele poderia teoricamente ser escolhido para missões).
- Corrigida a colisão de pastas de salvamento se você definisse o nome e a semente do salvamento com o mesmo valor de um salvamento existente.
- Corrigida a seleção de pequenos edifícios na vista da fazenda do menu de construção. Isso corrige a lacuna acima do contêiner de transporte onde ele não pode ser selecionado, e corrige pequenos edifícios selecionáveis ao passar o mouse três ladrilhos acima deles.
- Corrigido o número de compilação não definido no Linux/macOS.
- Corrigido o problema de impossibilidade de gravar logs de erro do vanilla para jogadores com caracteres especiais no nome.
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