Já há alguns anos vemos um crescimento constante na venda do mercado de vendas digitais nos videogames, mesmo a Nintendo que sempre foi muito forte com a venda de mídias físicas teve um acréscimo grande de vendas digitais como foi indicado em seu último relatório financeiro.
Durante a reunião com acionistas e investidores a empresa foi questionada sobre o crescimento desse tipo de receita, que subiu de 1,185 bilhão de dólares de março a dezembro de 2019 para 2,423 bilhões no mesmo período em 2020, ou seja um crescimento de impressionantes 104,9%.
Shuntaro Furukawa, presidente da Nintendo, respondeu afirmando que o aumento se deve a alguns fatores como o aumento da própria base instalada que chegou a 80 milhões, o que naturalmente leva a um aumento nas compras e adesão ao serviço do Nintendo Switch Online, compra de jogos via eShop, além de DLC’s. Outro fator não mencionado, mas que pode ter impactado as vendas foi a própria pandemia que chegou a fechar as lojas físicas de videogame por alguns meses.
Não foram revelados dados exatos, como o número de assinantes do serviço online que em sua ultima atualização em maio de 2020 foi de 15 milhões, mas pensando que os 3 jogos mais vendidos do console tem um fator online e social grande é provável que esse número seja muito maior. Mas foi comentado que a venda de conteúdos digitais (jogos e DLC’s) para o Nintendo Switch representou 58,7% desse montante.
Furukawa ainda disse que espera que as receitas digitais continuem crescendo no futuro, posto que cada vez mais os consumidores tem preferido consumir conteúdos digitais ao invés de mídias físicas. Nesse sentido e entendendo a importância de serviços online a Nintendo tem atualizado seus servidores a partir de março deste ano.
Deixar uma resposta