Ei Nintendista! Já ouviu o último episódio do nosso podcast?

A vida de um Bokoblin: conheça o documentário fan made

A vida de um Bokoblin
A vida de um Bokoblin

Desde o lançamento de The Legend Of Zelda: Breath Of The Wild a gente vem se aventurando pelas terras de Hyrule. Muitas horas foram, e ainda são, dedicadas à exploração, caça de koroks e batalhar contra bokoblin, moblin e outro monstros. Nós já sabemos um pouco como é a vida dos locais, mas você já pensou como seria a vida dos monstros em Hyrule? Bom, um youtuber não só pensou como resolveu fazer um documentário sobre isso. 

O criativo youtuber holandês, Monster Maze, produziu um documentário incrível digno do National Geografic. Intitulado Life as a Bokoblin – A Zelda Nature Documentary, o documentário mostra como é a sociedade dos bokoblins, um dos inimigos encontrados por Hyrule. Com cenas bem montadas e movimentos de câmera impressionantes, a produção ainda conta com a impecável narração do Amrit Sandu, o BritishVoiceArt, talvez você não reconheça o nome, mas certamente já ouviu esta voz em vídeos da BBC ou Google. 

Sobrevivendo na natureza: A vida de um Bokoblin

Como todo bom documentário, a produção começa com um panorama da sociedade e do ambiente selvagem de Hyrule passando pelos seres monstruosos até focar na sociedade Bokoblin. Como é a vida dos Bokoblin? O que comem? Onde vivem? Estas e outras curiosidades agora, no Project N Repórter.

Feitas as apresentações, é chegada a hora de apresentar Link no papel de pesquisador se preparando para iniciar os estudos sobre a sociedade dos monstros. Com cenários estonteantes, narração profissional inspirada no mais conhecido narrador de documentários, David Attenborough, e divertidos jargões, o vídeo recria, na mais perfeita qualidade, toda aquela aura de produções em meio a vida selvagem.

Esta é uma façanha de alto risco feita por profissionais treinados. Por isso, nós insistimos, não façam isso por conta própria.  

A sociedade formada por três bokoblins, carinhosamente nomeados Cinza, Vermelho e Larry pelo narrador, é estudada por Link que cuidadosamente se aproxima e vai se tornando integrante do bando. Durante o estudo, Link rapidamente consegue se aproximar de Larry, enquanto percebe que conquistar a confiança do líder Cinza será um pouco mais trabalhoso. Terminando com um panorama sobre o estudo feito, o vídeo passa um ponto de vista sobre os bokoblins que não tínhamos pensado até agora e, diga-se de passagem, bem real. O vídeo está em inglês e não possui legendas no momento, confira:


O que você achou do documentário? Qual próximo monstro você gostaria de ver estudado? Assim como eu, você também ficou muito animado e curioso para os próximos vídeos da série? Conta pra gente nos comentários.

Cael Martins
Mineiro, aficionado por Pokémon, Super Mário e Smash Bros. Pode entrar melhor jogo do mundo: The Legend of Zelda: Breath Of The Wild.