fbpx
Ei Nintendista! Já ouviu o último episódio do nosso podcast?

[Rumor – Confirmado] Podemos não ter Nintendo Direct em Junho

Nintendo Direct

Hoje circulou a notícia de que a Nintendo não fará, no mês de Junho, uma apresentação de Nintendo Direct. A maioria do público acreditava que tal seria a solução encontrada pela empresa para substituir seu painel (que também vinha sido realizado por meio de Directs nos últimos anos) na E3, que teve sua edição deste ano cancelada.

Apesar de ainda não existir confirmação oficial da Nintendo a respeito do fato, múltiplos veículos, sejam sites jornalísticos e até mesmo canais no YouTube, apresentaram a informação, citando que “múltiplas desenvolvedoras” lhes haviam confirmado a ausência de um Direct em Junho.

A matéria da Venture Beat cita que, enquanto o vídeo em questão estava nos planos iniciais, o isolamento social e a política de home office da Nintendo foram o principal motivo para a ausência de um Direct em Junho, porém até agora não se sabe se o isolamento atrasou apenas a confecção do vídeo em si ou também dos games que seriam apresentados.

A matéria cita ainda que na cultura japonesa há uma separação maior que na ocidental entre os hábitos desenvolvidos no ambiente de trabalho e no ambiente doméstico, e pouquíssimos funcionários estão adequadamente equipados para desenvolver tarefas (principalmente as que envolvem avançada tecnologia) em home office, o que, na Nintendo, prejudicou o calendário anteriormente estabelecido.

[Rumor - Confirmado] Podemos não ter Nintendo Direct em Junho
Segundo o rumor, não veremos este logo tão cedo quanto esperávamos.

Apesar de a E3 não ser a única ocasião no ano em que a Nintendo apresenta seus vídeos ao público, os Directs da E3 são sempre tratados pelos fãs como algo especial, nos quais as principais informações sobre os anos seguintes são finalmente reveladas. Além disso, não foi realizado nenhum Direct “típico” (pois existiram alguns Directs exclusivos sobre jogos como Animal Crossing e Pokémon e um Direct Mini para comentar em sua maioria sobre novas atualizações em jogos já existentes) em quase um ano.

Esses dois fatos criavam nos fãs uma grande expectativa para saber o que a empresa planeja para o segundo semestre – inclusive, já debatemos sobre os possíveis futuros lançamentos aqui – já que até agora não há informações oficiais sobre os jogos first party que chegarão em 2020 ao Nintendo Switch.

Naturalmente, como não houve confirmação oficial da Nintendo a este respeito, trataremos esta informação, por enquanto, apenas como um rumor.

Daniel Hebling
É arquiteto, mas se formou falando sobre design de games. É músico, mas compõe inspirado em trilhas de games. Escreve, mas escreve sobre games. Deu pra pegar o tema? :)