Nexomon: Extinction – conheça o novo jogo de capturar monstros que chega ao Switch em 2020

Nexomon: Extinction

Jogos que melhoram ou mesmo adaptam a jogabilidade de Pokémon são comuns, e nos últimos anos temos visto um aumento ainda maior deles com grande destaque, como foi o caso de Temtem e Kindred Fates. Em Janeiro, tivemos o anúncio de um novo jogo de captura de monstros, Nexomon: Extinction.

O jogo, da desenvolvedora PQube, tem lançamento planejado para o inverno deste ano (na página da pré-venda da versão física na Amazon, a data está prevista para 31 de Agosto) e tem uma premissa bastante conhecida por fãs da franquia de monstrinhos da Nintendo: você é um órfão que ganha um monstrinho inicial e sai em busca de uma jornada incrível pelo mundo capturando diversos outros animais e batalhando outros trainadores.

Com uma estética baseada mais nos jogos 2D, top-down, da franquia, Nexomon: Extinction tem cerca de 300 espécies diferentes de animais e tem uma ampla história de um mundo à beira da extinção enquanto o poderoso Tirano Nexomon luta pelo domínio sobre seres humanos e monstros.

Um fato interessante é que você pode escolher entre 9 monstros iniciais: Noki (elemento água), Gekoko (elemento elétrico), Behilda (elemento fantasma), Lume (elemento fogo), Masquiti (elemento psíquico), Mearn (elemento vento), Trebly (elemento mineral), Mara (elemento planta) e Dinja (elemento normal).

O corpo do Mario. A sociabilidade do Link. A fome do Kirby. E tão vencedor na vida quanto o Ash Ketchum.