New Nintendo Switch

Switch Pro – Mais uma revisão do mesmo ou algo novo pela frente?

Especulações de uma tela Mini-LED no Nintendo Switch

Especulações de uma tela Mini-LED no Nintendo Switch

Há muitos rumores e especulações sobre um novo Nintendo Switch vindo em 2021. Enquanto isso, a empresa TCL Technology é uma empresa multinacional chinesa de eletrônicos com sede em Huizhou, província de Guangdong. Ela projeta, desenvolve, fabrica e vende produtos, incluindo aparelhos de televisão, telefones celulares, condicionadores de ar, máquinas de lavar, geladeiras e pequenos aparelhos elétricos. Mas porque apresentar uma empresa se estamos aqui para falar do Nintendo Switch?

Para te responder isso, vamos voltar no dia 29 de Outubro de 2020 quando a TCL USA fez um Tweet com um Nintendo Switch na foto dizendo “Animado para ver os Mini-LEDs, que alimentam nossas premiadas TVs das séries 6 e 8, entrando no mundo dos jogos! O contraste e a luminosidade aprimorados logo estarão na palma de suas mãos.”

Switch Pro - Mais uma revisão do mesmo ou algo novo pela frente?
(Imagem retirado do Twitter)

O Tweet leva ao site da TechRadar que é de publicação online britânica com foco em tecnologia. Eles fornecem notícias e análises de produtos de tecnologia. Segundo o site, “O próximo Nintendo Switch pode receber um pequeno upgrade“.

O Switch de 2017 trouxe o processador Nvidia Tegra X1 T210 que tem uma bateria de 4.310mAh que estima uma duraçã de 2,5 a 6,5 horas de jogo. Fizemos testes jogando The Legend of Zelda: Breath of the Wild no modelo de 2017 com a luminosidade de tela em 50% e a bateria durou 3 horas. O indie Stardew Valley com a tela a 100%, cheguei a 5 horas de jogo sem precisar de carregar.

Em 2019 a Nintendo lançou o Switch lite e um modelo revisado com um novo processador e fizeram alguns “upgrades” e “downgrades” nos novos modelos.

O novo Switch veio com o chip da Nvidia Tegra X1 T214 com o nome “Mariko” demonstrando uma melhora na eficiencia energética e aumentando a autonomia do console para 4,5 a 9 horas de bateria. A tela foi trocada por uma LCD com menor consumo de enrgia e com cores mais quentes. O Switch lite trouxe uma tela menor, mas com as mesmas configurações do modelo “Mariko“. Este modelo lite veio com a intenção de ser 100% portátil, fazendo ele ficar mais barato.

Switch Pro - Mais uma revisão do mesmo ou algo novo pela frente?
(Crédito a imagem: Nintendo)

Tem havido muitos rumores em torno do Nintendo Switch de próxima geração – seja ele chamado de Nintendo Switch Pro, New Nintendo Switch ou algo completamente diferente. Mas as últimas conversas sobre o sucessor do Switch de linha principal da Nintendo sugerem que podemos estar vendo uma tela Mini-LED substituir sua tela LCD atual. Isso faria o Switch ter uma duração de bateria, melhor contraste e cores mais nítidos.

O jornal Taiwan’s Economic Daily News informou que o modelo Switch Pro irá optar por telas Mini-LED fornecidas pela Innolux, um conhecido fabricante na área e concorrente da TCL. Embora tenhamos ouvido muitos rumores sobre as possibilidades dos jogos 4K no console, esta é a primeira vez que ouvimos algo substancial sobre a tecnologia de tela que alimenta esses 8 milhões de pixels.

Switch Pro - Mais uma revisão do mesmo ou algo novo pela frente?
Crédito a imagem: Pocket lint)

Por que isso importa? Bem, o Switch e o Switch Lite atuais usam uma tela LCD HD (720p). Esperamos que a capacidade 4K se estenda para o modo dock, com o console exibindo uma tela Full HD (1080p) ligeiramente aumentada no dispositivo portátil. Isso certamente aumentaria o nível de detalhe no show, mas uma atualização para Mini-LED garantiria que todos aqueles pixels parecessem muito melhores do que antes.

Os monitores mini-LED substituem os grupos habituais de LEDs retroiluminados por milhares de pequenas retroiluminações no substrato de vidro do painel, cada um dos quais pode ser controlado individualmente. O resultado final é uma relação de contraste mais ampla, melhor controle de brilho e pretos mais profundos – para uma imagem mais rica e impactante em toda a linha. Para fazer Breath of the Wild 2 parecer melhor do que seu antecessor, Mini-LED parece ser o caminho a percorrer.

Switch Pro - Mais uma revisão do mesmo ou algo novo pela frente?
(Crédito a imagem: Nintendo)

É amplamente elogiado pelo TCL como uma imagem equivalente às TVs OLED, apenas com um preço menor. Estamos vendo isso implantado no QLED TCL 6 Series 2020 e QLED TCL 8 Series 2020, e encontramos um grande salto na vibração da cor, bem como uma redução no florescimento ou halos em torno de fontes de luz brilhante. O brilho geral é um pouco menor em comparação com alguns outros QLEDs, mas os avanços na cor e no contraste mais do que compensam isso.

A conversa sobre o Nintendo Switch Pro está compreensivelmente ficando enterrada sob a enorme quantidade de hype em torno do PS5 e Xbox Series X / Xbox Series S, os consoles de próxima geração lançados pela Sony e Microsoft em meados de novembro.

Certamente, os novos consoles PlayStation e Xbox vão oferecer aumentos massivos no poder de processamento, junto com uma série de novos recursos como Smart Delivery, feedback tátil aprimorado e Quick Resume.

Mas precisamos lembrar que a Nintendo faz muito mais para inovar no meio, como fez com o lançamento em 2017 do Nintendo Switch, que trouxe um console doméstico portátil híbrido para as massas, e tem sido um best-seller desde então.

Switch Pro - Mais uma revisão do mesmo ou algo novo pela frente?
(Crédito a imagem: Digital Trends)

Nem todas as peculiaridades do hardware da Nintendo acabam sendo amplamente utilizadas, é claro – como com o microfone no Nintendo DS – mas temos esperanças que um Nintendo Switch atualizado terá alguns truques na manga.

Se você resistiu à compra de um switch até agora, não temos uma ideia firme do que esse modelo relatado irá lançar, além de nosso próprio palpite (2021, um pouco depois que o entusiasmo em torno dos lançamentos de console chegou ao fim ) Verifique os preços do Nintendo Switch abaixo para ver se algum deles lhe agrada.


O que você acha? O Nintendo Switch vem com uma nova revisão de hardware ou já vai lançar um Nintendo Switch “Pro/XL/Neo/Mega/Ultra”? Deixe seu comentário abaixo!


[A coluna acima reflete a opinião do redator e não do portal Project N]

Pai gamer, Blogger, Streamer e futuro acionista da Nintendo.