Ei Nintendista! Já ouviu o último episódio do nosso podcast?
[Top 5] Conceitos incríveis de Nintendo Switch Pro feito por fãs

[Top 5] Conceitos incríveis de Nintendo Switch Pro feito por fãs

Há algum tempo a internet especula e promove hype em cima de uma versão Pro do Nintendo Switch. Mesmo após o presidente da Nintendo of America, Doug Bowser, não dar nenhuma pista que isso ocorrerá de fato, nós continuamos sonhando e imaginando como poderia ser essa atualização do console.

No mês passado o universo dos games deu um grande passo com os lançamentos do Playstation 5 e Xbox Series S|X. Não sabemos como as third parties farão com os lançamentos multiplataformas para o Nintendo Switch, visto que boa parte dos ports dos outros consoles sofreram downgrade enorme e tendo repercussão extremamente negativa. Ciente de todos estes fatos, é possível que a Nintendo anuncie e lance um Nintendo Switch com maior poder de bala.

Pensando neste possível lançamento, separamos alguns design de conceitos bem interessantes para apresentar para vocês. Vamos lá!

Conceito 1: Versão móvel com tela 4K

Ideal para os jogadores que não querem ficar sem jogar em trânsito, apesar do maior poder de computação, a Nintendo poderia apresentar um Switch XL. Os trunfos acima de tudo com uma tela maior, que graças à resolução 4K oferece uma ótica nítida. O tamanho do case em si não muda. Para melhorar a ergonomia, a Nintendo está expandindo o formato dos JoyCons com alças como as oferecidas por gamepads convencionais. A compatibilidade com JoyCons regulares é mantida. O Switch XL também possui quatro slots para cartões para que a irritante troca de módulos do jogo não seja mais necessária. O fabricante substituiu o suporte frágil do Nintendo Switch regular no modelo XL por uma versão maior que lembra o Surface Pro da Microsoft .

Conceito 2: Elegância em um console de mesa

Uma vez que o Switch Lite é projetado exclusivamente para jogos móveis, seria concebível que um possível Switch Pro fosse inteiramente dedicado à diversão estacionária de jogos. O dispositivo compensa a falta de mobilidade com um aumento considerável no poder de computação. O design é simples, elegante e particularmente compacto. Graças aos slots para vários módulos de jogo, não há necessidade de trocar constantemente os pequenos cartões de memória. Embora os jogos no Switch estacionário sejam preferencialmente feitos com um controlador Pro, a Nintendo também oferece uma versão premium dos JoyCons modulares com o Switch Pro, por exemplo, para jogos como “Ring Fit Adventure”. Com a aparência de aço inoxidável escovado e couro, eles parecem particularmente valiosos

Conceito 3: Switch Lite de Luxo com recursos do Wii U

Batizada de Nintendo Switch UP, esta versão vem com uma dock station redesenhada e achatada. Isso torna mais fácil pegar o dispositivo, agora descansando horizontalmente quando no modo TV. Ele é chamado de Clever Dock, porque integra seu próprio poder de processamento, permitindo uma jogabilidade assimétrica por meio de uma conexão Wi-Fi estável. Isso significa que agora você pode desfrutar de jogos na sua TV com o Nintendo Switch UP em suas mãos. Jogos como Super Mario Maker 2 suportam este modo: assim como no Nintendo Wii U, você será capaz de criar níveis no modo TV usando os recursos Multi-touch do dispositivo.

Conceito 4: Tradição com algumas melhorias

Os trilhos extensíveis são anexados aos Joy Cons, para que possam ser facilmente aumentados e encaixados. Os 4 botões foram substituídos por um painel de toque, então não há mais botões de seta, o que faz sentido. O formato principal do primeiro Switch é mantido. O suporte dobrável está mais robusto e resiliente, oferecendo suporte extra ao console. Um cabo USB Tipo C também pode ser conectado neste modo, graças a uma nova posição de conector. Esta nova versão do Nintendo Switch usa a capa fornecida para proteção, então você não precisa comprar uma separada. Ele tem uma tela ou teclado E-Ink, que pode ser integrado na capa protetora. As especificações não são muito detalhadas pelos designers, mas sabemos que o dispositivo vem com uma espécie de Nvidia Tegra X2, além de 64 GB de armazenamento e slot para cartão microSD.

Conceito 5: Inovação em uma versão com tela dobrável

Esta versão apresenta abraça a tecnologia de OLED Flexíveis em uma versão comercial do Nintendo Switch. Chamado de Nintendo FS pelo criador, esta versão usa uma tela dobrável para criar novas maneiras de jogar, nomeadamente uma função de tela dividida revolucionada e a capacidade de se tornar uma tela de 10,2″ colossal, que pode jogar jogos clássicos em 4:3 nativo.


Considerando que algum desses modelos chegasse ao mercado. Qual deles você mais gostaria de ter?

Coming Soon [Top 5] Conceitos incríveis de Nintendo Switch Pro feito por fãs
Qual conceito de design você mais gostou?
[Top 5] Conceitos incríveis de Nintendo Switch Pro feito por fãs
21.18 %
[Top 5] Conceitos incríveis de Nintendo Switch Pro feito por fãs
11.76 %
[Top 5] Conceitos incríveis de Nintendo Switch Pro feito por fãs
25.88 %
[Top 5] Conceitos incríveis de Nintendo Switch Pro feito por fãs
20 %
[Top 5] Conceitos incríveis de Nintendo Switch Pro feito por fãs
21.18 %


[A coluna acima reflete a opinião do redator e não do portal Project N]

Paulo Victor
Gamer mineiro apaixonado pela Nintendo desde criança. Acredita que Pikmin 4 chegará em um futuro próximo. Instagram: @pvgm91 Twitter: @_paulo_victor F.C: 6972-9848-6184