Super Nintendo World talvez tenha um design de cactos baseado em um fan-mod de New Super Mario Bros. Wii

Super Nintendo World talvez tenha um design de cactos baseado em um fan-mod de New Super Mario Bros. Wii

A Nintendo tem uma relação praticamente de amor e ódio com conteúdos criados por fãs. Por um lado solta ordens judiciais derrubando quase 380 jogos de fãs e por outro pode usar (mesmo que sem querer) conteúdos de fãs em sites oficiais. E agora mais um design feito por fãs pode ter sido utilizado em peças oficiais da gigante japonesa.

Nintendistas estão afirmando que os cactos apresentados em forma física no parque Super Nintendo World no Japão possa ter sido retirado de um fan-mod, um jogo criado por fãs sem ligação com a Nintendo, chamado Newer Super Mario Bros. Wii baseado em New Super Mario Bros. Wii. Você pode confirmar a semelhança entre a foto acima e o screen tirado do jogo de fã abaixo:

Super Nintendo World talvez tenha um design de cactos baseado em um fan-mod de New Super Mario Bros. Wii

Newer Super Mario Bros. Wii é um jogo totalmente feito por fãs desenvolvedores, isso incluindo novos assets, paisagens, música, chefões e muito mais não existentes em jogos oficiais de Mario e sua turma. Um dos atuais desenvolvedores do jogo, @Meatball_132 no twitter, mostra a semelhança entre os designs e ainda afirma que nenhum cacto de algum jogo oficial de Mario se parece com o usado no parque de diversões japonês.

“Se você procurar por “New Super Mario Bros. Wii Cactus” no Google Imagens, você receberá diversos resultados incluindo níveis de deserto do [fan-mod] Newer, e eu acredito que aqui é de onde o erro veio.”

“Eu não trabalhei no [fan-mod] Newer Wii, mas estou atualmente no time do Newer fazendo a versão remasterizada. Um dos artistas percebeu, informamos aos desenvolvedores originais e eles concordaram que era definitivamente cactus do Newer. Lol.

@Meatball_132

“É só um cacto…”Storm Galvan

“É exatamente do mesmo formato; veja a dobra do braço esquerdo. A flor está exatamente na mesma posição. E há um chanfro no topo que é exatamente o mesmo.

Adicionamente, cactos oficiais de Mario não se parecem nada com o apresentado em Newer. Não é como se os de Newer tivessem sido baseados em gráficos da Nintendo.”

@Meatball_132

Claro que um cacto é apenas um cacto, e o design não irá muito fugir da semelhança com a planta real. Mas mesmo sendo uma coincidência, a semelhança é grande. A Nintendo ainda não se posicionou oficialmente sobre os argumentos apresentados.

E você, acha que a Nintendo, sem querer, errou e usou um design de fã em seu próprio parque ou foi uma coincidência?

O corpo do Mario. A sociabilidade do Link. A fome do Kirby. E tão vencedor na vida quanto o Ash Ketchum.