Diretor da Guerilla Games fala de LEGO Horizon Adventures no Switch

Diretor da Guerilla Games fala de LEGO Horizon Adventures no Switch

Dando ainda bastante o que falar, LEGO Horizon Adventures, desenvolvido pela Guerilla Games e de propriedade da Sony Playstation, passou a se tornar um dos títulos mais aguardados para o ano justamente por trazer uma marca que jamais imaginaríamos ver no Nintendo Switch.

Em recente entrevista para Famitsu, o diretor narrativo da desenvolvedora James Windeler, falou um pouco dessa surpreendente parceria e expandir ainda mais a franquia Horizon para outro console. Confira abaixo:

Foi surpreendente ver Horizon, conhecida por ser uma série original da Sony Interactive Entertainment, se expandir para o Switch também. Houve alguma resistência em fornecer este jogo para hardware rival? Que tipo de discussões houve?

A parceria com a Nintendo foi uma oportunidade realmente emocionante e única. Fazer com que a Nintendo aceitasse este projeto foi uma experiência humilhante que levamos a sério.

Um dos principais objetivos que estabelecemos para este jogo foi “ampliar o alcance do Horizon para os jogadores”. Queríamos que mais pessoas se familiarizassem com nossos jogos.

Por exemplo, você pode sentar no sofá e brincar com sua esposa ou cooperar com fãs hardcore de Horizon do outro lado do mundo. Tenho uma sobrinha de 11 anos e uma sobrinha de 8, mas como todos os jogos que fiz foram para grupos demográficos mais antigos, não consegui jogar com eles.

Quando pensamos em fazer um jogo familiar que essas crianças também pudessem jogar, pensamos que seria uma ótima opção lançá-lo no Nintendo Switch.

Foi a primeira vez que você fez um jogo para o Switch? O desenvolvimento foi difícil?

Foi a primeira vez para mim, mas havia muitos membros da nossa equipe com experiência em desenvolvimento para o Switch, então não foi particularmente difícil.

Independentemente do hardware, uma coisa em que prestamos muita atenção foi que, como este jogo foi feito para “entregar Horizon ao maior número de pessoas possível”, queríamos manter os controles simples. Isso pode ter sido a primeira vez para nós, mas pensamos nisso como uma oportunidade positiva em vez de uma dificuldade durante o desenvolvimento.

Quanto ao desenvolvimento para o Switch, recebemos um apoio muito útil da Nintendo.

Um grande entusiasta da Nintendo, "fanZeldaboy" e confesso dono de um sofisticadíssimo sotaque nordestino visse?