Minecraft anuncia nova grande atualização: The Garden Awakens

Minecraft anuncia nova grande atualização: The Garden Awakens

A mais nova grande atualização de Minecraft já esta disponível para os jogares. O update, de versão 1.21.50 e chamada The Garden Awakens, traz bioma de jardim pálido, árvore de carvalho pálido, bloco de musgo pálido, tapete de musgo pálido, musgo pendurado pálido e conjunto de madeira de carvalho pálido ao game, além de claro, uma grandíssimo número de correção de erros. Confira abaixo:

Novos recursos

Queda de jogabilidade

  • Adicionado bioma de jardim pálido, árvore de carvalho pálido, bloco de musgo pálido, tapete de musgo pálido, musgo pendurado pálido e conjunto de madeira de carvalho pálido
  • Adicionados blocos Creaking mob, Creaking Spawn Egg e Creaking Heart

Coração rangendo

Um Creaking Heart é um bloco “vivo” gerado em árvores Pale Oak, coberto por todos os lados por toras de Pale Oak. Ele pode gerar um Creaking mob quando é noite, e é colocado entre dois blocos de toras de Pale Oak corretamente alinhados.

  • É ativo durante a noite e dormente durante o dia
  • Envia um rastro de partículas em direção ao Creaking conectado quando o Creaking é atingido pelo jogador
  • Quando o bloco Creaking Heart é destruído, o Creaking conectado é removido
  • O Creaking Heart não pode ser movido por Pistons
  • O coração rangendo não pode ser usado como combustível
  • O Coração Creaking gerando e desovando seu Creaking emite vibrações da posição do Creaking
  • Corações rangentes gerados naturalmente causam de 20 a 24 de experiência, mesmo quando coletados com Silk Touch

Multidão rangendo

O Creaking mob surge à noite no bioma Pale Garden se houver um bloco Creaking Heart que tenha sido gerado em uma árvore Pale Oak. Características do jogo:

  • Um Creaking ativado não se moverá se um jogador estiver olhando para ele
  • O rangido é invulnerável a danos
  • Quando atingido, um rastro de partículas é mostrado entre o bloco Creaking e o Creaking Heart ao qual ele está conectado
  • Quando o bloco Creaking Heart ao qual o Creaking está conectado é destruído, o Creaking é removido
  • Não é afetado pelos níveis de luz, mas surge e desaparece com base no ciclo dia/noite
  • O rangido não pode entrar nos barcos
  • O rangido gerado por um coração rangente não pode passar por portais
  • O Creaking Spawn Egg gerará um mob Creaking que não está conectado a um Creaking Heart. O mob Creaking persistirá durante o dia e a noite, carrega e salva, e receberá dano de ataques e outras fontes de dano. Ele tem um ponto de saúde (meio coração)
  • O Creaking invocado do Creaking Heart não pode ser gerado com um spawn egg, nem pode ser invocado com comandos. Ele só pode existir como parte do bloco Creaking Heart
  • Jogador usando uma abóbora esculpida na cabeça pode olhar para Creaking sem que ele congele no lugar
  • Quando um Coração Rangente é destruído, seu Ranger se contorce por alguns segundos antes de desmoronar
  • Os rangidos gerados por um Coração que range irão desmoronar quando presos em um buraco com um jogador por mais de 5 segundos
    • Isso evita um possível bloqueio suave, já que o Creaking invulnerável impediria o jogador de minerar ou colocar quaisquer blocos, exigindo que ele saísse e entrasse novamente no mundo para forçar o Creaking a desaparecer.
  • Um rangido desintegrando faz com que catalisadores Sculk próximos floresçam
    • No entanto, nenhum Sculk será colocado, pois o Creaking não derruba nenhum XP
  • O rangido reproduz 4 sons de balanço diferentes
  • Rangidos reproduzem novos sons de ataque

Flor de olho

Eyeblossoms são novas flores que são geradas no bioma Pale Garden. Características únicas:

  • Eles existem em duas variantes: Eyeblossom fechado e aberto
  • As flores mudam entre as duas variantes com base na hora do dia
    • Durante a noite, as flores-de-olho ficarão abertas
    • Durante o dia, eles ficarão fechados
    • Em dimensões que não têm um ciclo dia/noite, elas permanecerão como estão
  • As flores plantadas no chão se comunicarão entre si, ajudando-se mutuamente a abrir ou fechar
  • As flores-de-olho-abertas têm olhos brilhantes durante a noite
  • As flores-olhos podem ser obtidas pela moagem de ossos da grama no bioma Pale Garden
  • As abelhas são envenenadas quando interagem com as flores-de-olho
  • Guisado suspeito feito de flor de olho causará efeito de cegueira ou náusea dependendo da variante
  • Tintura cinza ou laranja pode ser criada a partir de flores de olhos fechadas e abertas, respectivamente
  • As flores emitem sons ao abrir e fechar
  • As flores-olhos abertas emitem sons ambientais quando colocadas em um bloco de musgo pálido
  • As flores oculares abertas e fechadas agora podem ser usadas em cogumelos para obter seus respectivos ensopados suspeitos ao ordenhar ( MCPE-187754 )

Novo sistema para sons ambientes Pale Garden

Os sons ambientais no bioma Pale Garden não vêm das configurações do bioma, mas são gerados por blocos encontrados no bioma

  • Pale Hanging Moss emite sons atmosféricos sutis quando é anexado a Pale Oak Logs e Pale Oak Leaves
  • O bloco Creaking Heart emite uma série de sons assustadores quando está ativo durante a noite e cercado por troncos por todos os lados
  • O volume da música agora diminui gradualmente para zero ao entrar em um Jardim Pálido e retoma gradualmente ao sair dele

Jardim Pálido

Pale Garden é uma variação de bioma de Dark Forest. Características únicas:

  • Árvores de carvalho pálido são geradas neste bioma
  • Blocos/carpetes de musgo pálido são gerados no chão aqui
  • O musgo pálido pendurado é gerado pendurado na folhagem dos carvalhos pálidos
  • Os mobs de animais não aparecem naturalmente em Pale Gardens
  • Adicionados novos sons ambientais específicos do bioma
  • O bloco Creaking Heart pode ser gerado em Pale Oaks
  • Adicione a muda de carvalho pálido, as flores-de-olho, o bloco de musgo pálido e o musgo pálido pendurado ao comerciante errante ( MCPE-187456 )
  • O seletor de sementes será atualizado com uma opção Pale Garden – se você quiser gerar o mundo, você também pode experimentar a semente 3515201313347228787

Musgo pendurado pálido

Pale Hanging Moss é gerado naturalmente no bioma Pale Garden sob a folhagem de Pale Oaks

  • O musgo pendurado pálido não cresce aleatoriamente, mas pode ser moído com farinha de osso para crescer para baixo

Bloco de musgo pálido

O bloco Pale Moss é gerado naturalmente no bioma Pale Garden

Tapete de musgo pálido

O bloco Pale Moss é gerado naturalmente no bioma Pale Garden. Características únicas:

  • Quando colocado, o Pale Moss Carpet cresce até dois blocos nas faces sólidas de qualquer bloco que o faça fronteira.
  • O Pale Moss Carpet pode ser moído com farinha de osso para crescer completamente em todas as faces sólidas de qualquer bloco que o faça fronteira.

Carvalho Pálido

  • Mudas de carvalho pálido podem ser compostadas ( MCPE-187457 )
  • Folhas de carvalho pálido caem Mudas de carvalho pálido que podem ser plantadas em uma configuração 2×2 para cultivar árvores de carvalho pálido
  • Os troncos de Pale Oak podem ser transformados no conjunto de madeira Pale Oak:
    • Porta
    • Cerca
    • Portão de cerca
    • Prancha
    • Sinal
    • Placa pendurada
    • Laje
    • Escadaria
    • Alçapão
    • Madeira
    • Tronco Despojado
    • Madeira descascada
    • Botão
    • Placa de pressão
    • Barco
    • Barco com Baú

Resina

  • Resin Clumps é um novo bloco multifacetado:
    • Deixado cair pelo Coração Rangente quando ele é destruído
    • Colocado ao redor do Coração Rangente quando seu Ranger é atacado
    • Pode ser transformado em um bloco de resina
    • Pode ser endurecido em tijolos de resina em um forno
    • Pode ser usado para aparar armaduras
  • Tijolos de resina podem ser criados no conjunto de tijolos de resina:
    • Bloco de tijolos
    • Escadaria
    • Paredes
    • Lajes
    • Bloco de tijolo de resina cinzelado
  • Ambos podem ser encontrados em baús na Woodland Mansion
  • Blocos de resina podem ser transformados em um coração rangente usando dois troncos de carvalho pálido

Recursos e correções de bugs

Acessibilidade

  • Corrigido um problema com feedback tátil no iOS ( MCPE-145524 )

Complementos

  • A união de mundos criados a partir de modelos de mundo em Realms e servidores dedicados não solicita mais que o usuário baixe pacotes para modelos que eles têm localmente

Áudio

  • Esponjas e esponjas molhadas agora reproduzem sons de queda, batida, pulo, aterrissagem, quebra, batida e posicionamento ( MCPE-174345 )
  • As esponjas agora emitem um som ao absorver água ( MCPE-173582 )

Blocos e Itens

Nota do desenvolvedor : Corrigimos vários problemas em que a ferramenta usada para minerar alguns blocos não afetava a queda ou a velocidade de mineração corretamente. Relacionado a essas mudanças, qualquer bloco que caia quando seu suporte é quebrado também cairá quando minerado com qualquer ferramenta.

  • Os seguintes blocos agora só caem quando quebrados com uma picareta: Alto-forno, Caldeirão, Dispensador, Conta-gotas, Mesa de Encantamento, Fornalha, Funil e Defumador ( MCPE-33950 )
  • Os seguintes blocos que requerem suporte agora sempre caem quando quebrados com qualquer ferramenta: todas as Portas de Cobre, Porta de Ferro, Placa de Pressão Pesada, Placa de Pressão Leve, Placa de Pressão de Pedra Preta Polida e Placa de Pressão de Pedra
  • A Ametista Brotante agora é mais lenta para minerar com uma ferramenta inadequada
  • Os seguintes blocos (que sempre caem) agora são minerados mais rápido ao usar a ferramenta incorreta: Bell, Brewing Stand, Crafter, Ender Chest, Lantern e Soul Lantern. Observe que o Ender Chest é considerado um ‘bloco que sempre cai’, mesmo que o drop não seja um Ender Chest ( MCPE-176374 )
  • As espadas agora podem cortar mudas de bambu instantaneamente, assim como fazem com o bambu
  • Machados não mineram mais mudas de bambu e tapetes de musgo mais rápido
  • Picaretas e pás não mineram mais bambu tão rápido quanto machados
  • Maces não mineram mais teias de aranha mais rápido do que outras ferramentas que não sejam Sword
  • Heavy Core agora é mais rápido de minerar com qualquer ferramenta inadequada
  • Um bloco de notas colocado acima do Heavy Core agora reproduz o som adequado
  • O Crafter agora pode ser minerado rapidamente com qualquer picareta
  • Se você de alguma forma conseguir minerar um Ovo de Dragão, o que é quase impossível, ele não requer mais uma Picareta para cair e é igualmente rápido de minerar com qualquer ferramenta
  • Alçapões de cobre e lâmpadas de cobre agora exigem uma picareta de pedra ou melhor para dropar e minerar rápido
  • As espadas não mineram mais todos os blocos mais rápido do que as mãos nuas, em vez disso, fazem isso apenas para alguns blocos do tipo planta que ainda não são instamináveis, como Folhas, Abóboras, Grande Gotejamento, Flor do Coro, Planta do Coro, Cacau, Líquen Brilhante, Bloco de Melão, Tapete de Musgo e Videiras ( MCPE-93323 )
  • Botão de Pedra e Botão de Pedra Negra Polida não requerem mais uma Picareta para cair e agora são mais rápidos de minerar com qualquer ferramenta inadequada ( MCPE-162158 )
  • Textura de item do Heavy Core atualizada
  • Os seguintes blocos agora só caem quando quebrados com uma picareta: Alto-forno, Caldeirão, Dispensador, Conta-gotas, Mesa de Encantamento, Fornalha, Funil e Defumador ( MCPE-33950 )
  • Os seguintes blocos que requerem suporte agora sempre caem quando quebrados com qualquer ferramenta: todas as Portas de Cobre, Porta de Ferro, Placa de Pressão Pesada, Placa de Pressão Leve, Placa de Pressão de Pedra Preta Polida e Placa de Pressão de Pedra
  • A Ametista Brotante agora é mais lenta para minerar com uma ferramenta inadequada
  • Os seguintes blocos (que sempre caem) agora são minerados mais rápido ao usar a ferramenta incorreta: Bell, Brewing Stand, Crafter, Ender Chest, Lantern e Soul Lantern. Observe que o Ender Chest é considerado um ‘bloco que sempre cai’, mesmo que o drop não seja um Ender Chest ( MCPE-176374 )
  • Corrigido um problema em que a cor de uma Shulker Box não era listada como parte do nome ( MCPE-182930 )
  • Grass e Nylium não se decompõem mais em Dirt e Netherrack quando estão abaixo de Slime, Honey, Hopper ou Chemical Heat (bloco Education Edition) ( MCPE-62132 )
  • Grass e Nylium agora decaem para Dirt e Netherrack quando abaixo do Observer
  • Os geradores de teste com um conjunto de mobs por um ovo de geração não voltam mais a um estado vazio quando seu tempo de recarga termina ( MCPE-185960 )
  • Azaléia, Azaléia em Flor, Mangue, Cerejeira e Folhas de Carvalho Pálido não exibem mais pixels pretos à distância ( MCPE-156469 )
  • As folhas de mangue agora têm uma textura dedicada para quando “Folhas extravagantes” está desabilitado ( MCPE-170516 )
  • A orientação da textura das Folhas de Carvalho Pálido não é mais aleatória para cada bloco
  • Os blocos de musgo agora têm um som de passo e pouso mais silencioso ( MCPE-176933 )
  • Potes decorados não ativam mais observadores ao carregar o mundo
  • Sensores Sculk agora detectam a abertura e o fechamento de Eyeblossoms
  • Corrigidas todas as variantes do bloco Skull sendo transformadas em skeleton_skull ao abrir uma versão do modelo de mundo bloqueada abaixo de 1.21.40 ou estruturas. Observe que esta correção não se aplicará a chunks já substituídos
  • Texturas para tijolos, tijolos do Nether, tijolos do Nether vermelho, tijolos de resina e blocos relacionados foram atualizadas para serem alinhadas horizontalmente com todos os outros blocos de tijolos ( MCPE-187806 )
  • Flores de olhos fechadas não envenenam mais as abelhas
  • O efeito de veneno de Open Eyeblossoms agora também causa dano às abelhas enquanto elas estão dentro do bloco, em vez de apenas ao sair
  • Reduziu a duração do efeito de Veneno aplicado por Open Eyeblossoms
  • Ajustou a frequência dos sons ambientes emitidos por Eyeblossoms, Creaking Hearts e Pale Hanging Moss para melhor alinhamento com Java
  • A duração do efeito do Ensopado Suspeito foi ajustada para ser a mesma em todas as versões
  • O Ensopado Suspeito de Flor de Olho Aberta agora concede a mesma duração de Cegueira que o Ensopado Suspeito de Azul-Azul ( MCPE-187802 )

EDU Alternar

  • Corrigido um problema em que erros de log de conteúdo e avisos apareciam ao carregar um mundo com a alternância da Edição Educacional habilitada ( MCPE-170791 )

Características

  • Padronizou os blocos que as árvores podem substituir durante o crescimento, com algumas exceções ( MCPE-187302 ) ( MCPE-187301 )
    • Todas as árvores agora podem crescer através de folhas, com exceção das cerejeiras que não podem crescer através de suas próprias folhas ( MCPE-168029 )
    • Todas as árvores podem crescer em blocos semelhantes a terra ( MCPE-187739 )
  • A grama alta é gerada corretamente com sua parte superior no bioma Lush Caves ( MCPE-125799 )
  • Os seguintes tipos de recursos agora não podem colocar recursos somente internos
    • minecraft:aggregate_feature
    • minecraft:snap_to_surface_feature
    • minecraft:surface_relative_threshold_feature
    • minecraft:weighted_random_feature

Jogabilidade

  • Agora há uma mensagem de aviso quando você é impedido de inserir um bloco descarregado)
  • Agora o encantamento de respiração reduz a chance de sofrer dano por afogamento ( MCPE-46922 )
  • Os jogadores não podem mais ganhar conquistas ou troféus após morrer e reaparecer como espectadores no modo hardcore
  • O dano da maça agora é dimensionado com a distância caída quando usada por mobs
  • Os jogadores manterão seus inventários após morrerem em Easy and Peaceful, pois estamos testando maneiras de adaptar nossos níveis de dificuldade. Seu feedback é muito apreciado nesta  página
  • O comando kill ou qualquer dano maior ou igual à vida atual do alvo agora o matará nas versões do jogo base abaixo de 1.18.20
  • Os Piglins Zombificados gerados pelos Portais do Nether agora têm um tempo de espera de 15 segundos antes de poderem usar o Portal novamente
  • Usar um Bundle vazio agora faz com que uma animação seja reproduzida em primeira e terceira pessoa
  • O segundo passageiro em um barco ou camelo agora também receberá uma mensagem de aviso ao atingir um pedaço descarregado.
  • Todos os projéteis em chamas agora acendem o Minecart com TNT e blocos de TNT ( MCPE-183512 )
  • Segurar o botão de pular ao cair em um bloco de Slime não cancela mais o salto ( MCPE-185354 )
  • Esgueirar-se ao pousar em um bloco de limo não causa mais dano de queda

Nota do desenvolvedor:  A maneira pretendida de parar de quicar em um Slime Block agora é se esgueirar. Anteriormente, os jogadores podiam parar de quicar segurando o botão de pulo, mas isso foi um descuido não intencional que funcionou, pois o pulo efetivamente cancelou o movimento do bloco. Isso causou outros tipos de bugs, como ao atingir um mob com um Mace com encantamento Wind Charge enquanto segura o botão de pulo. O novo comportamento de pulo do jogador é sempre escolher a mais alta entre a velocidade vertical existente e a velocidade de pulo.

  • Corrigido um caso em que os blocos falhavam em serem colocados se um jogador colocasse um bloco e então mudasse seu slot selecionado antes que o servidor lidasse com o posicionamento do bloco. Isso rejeitaria o posicionamento do bloco porque o servidor não esperava que o slot mudasse ( MCPE-112420 )
  • Blackstone agora pode ser usado para consertar ferramentas de pedra e armas de pedra ( MCPE-71859 )
  • Clientes corrigidos às vezes não correspondem ao estado de chuva/neve dos servidores ( MCPE-131325 )

Em geral

  • O algoritmo do ponto de spawn mundial foi melhorado, de modo que locais com bons biomas, mas distantes da origem do mundo, sejam preferidos em vez de locais realmente ruins, mas mais próximos da origem ( MCPE-120237 )
  • O algoritmo de geração de jogadores foi melhorado para que seja mais difícil gerar na água ou na neve fofa. ( MCPE-120237 )

Gráfico

  • Texturas com múltiplas variações agora carregarão dados de textura PBR. ( MCPE-174191 )
  • Removida a coloração escura não intencional da alga marinha ( MCPE-169713 )
  • A cor do céu agora muda gradualmente ao viajar entre diferentes biomas, em vez de mudar abruptamente ( MCPE-90625 )
  • Líquidos como água parada e lava parada não se tesselam mais incorretamente quando grades de cobre os cobrem ( MCPE-178719 )

Multidões

  • Evocadores e Vindicadores não atacam mais os Saqueadores quando atingidos por eles ( MCPE-42373 )
  • O Breeze agora reproduz o som ocioso correto se não estiver em uma superfície sólida ( MCPE-180023 )
  • Alimentar Abelhas Abrir Flores Oculares agora aplica o efeito Veneno
  • Alimentar Abelhas Wither Roses agora aplica o efeito Wither
  • Os Ravagers agora podem destruir todos os tipos de blocos de folhas, em vez de uma seleção limitada ( MCPE-169375 )
  • Os UVs das partes do modelo do Magma Cube não se sobrepõem mais

Murchar

  • As animações de spawn e morte fazem uma transição suave entre uma sobreposição de cor branca e suas texturas normais ( MCPE-64537 )
  • O Wither não se moverá mais durante sua animação de geração ( MCPE-48265 )
  • As cabeças do Wither agora olham para seu alvo de forma mais consistente ( MCPE-32826 )

Reinos

  • O opt-in/opt-out do Realms Stories agora se aplica somente à Timeline. Qualquer usuário do Realm pode ver o Story Feed e a aba Members, independentemente de o usuário ter optado ou não, e independentemente de o proprietário do Realm ter optado ou não.
  • Os usuários agora podem compartilhar capturas de tela da Biblioteca de capturas de tela com o Realms Stories
    • Problema conhecido: a data de ‘último jogo’ na lista de Realms não é preenchida
  • Corrigido um bug em que novos links de convite no Realm eram exibidos como Expirados após serem criados em dispositivos Kindle
  • Adicionado um modal de carregamento ao alterar os slots de reinos ativos para evitar uma falha em que várias telas de configurações de slots de reinos são empurradas para a pilha devido ao botão do jogador pressionar o botão Editar mundo
  • Corrigido o problema em que o modo de jogo e a dificuldade não estavam sendo preservados após carregar ou substituir o mundo no Realms Slot.
  • Corrigido um problema em que os jogadores não conseguiam criar um novo mundo em um Reino ativo
  • Corrigido o bug em que as telas de carregamento ao carregar um reino não exibiam elementos da interface do usuário do Realms.
  • Corrigida a falha em várias plataformas ao navegar de volta para Realms Stories após convidar um jogador na tela de gerenciamento de membros
  • Corrigido o bug onde o jogador via o erro “Não foi possível conectar ao Realm” ao excluir um Realm expirado
  • Corrigido o bug onde o jogador era solicitado a baixar pacotes de recursos que já haviam sido baixados
  • Corrigido o bug em que adicionar um amigo via Find Friends falhava ao atualizar a lista de membros até que a página fosse atualizada
  • Corrigido o bug onde o botão “Remover Membro” era narrado incorretamente

Eventos do Reino

  • Adicionado um novo Evento de Reino relacionado a mobs.

Sons

  • Volume e tom ajustados para sons de quebra, batida, colocação, queda, passo e aterrissagem para o Bloco Ametista
  • As esponjas molhadas agora reproduzem sons de blocos corretos ( MCPE-187287 )
  • Eventos de som de queda e passo para Sponge, Wet Sponge, Creaking Heart, Resin Brick e Resin blocks alterados para “player”

Estabilidade e Desempenho

  • Corrigiu uma falha que às vezes ocorria após carregar e ingressar em um Realm
  • Corrigido um problema em que o jogo travava ocasionalmente ao carregar recursos
  • Estabilidade de carregamento de jogo melhorada

Câmaras de Julgamento

  • Alterado o conteúdo do baú no final_2 para fazer referência a uma tabela de saque

Gerador de teste

  • Alguns Trial Spawners não tinham uma Breeze extra disponível imediatamente quando Ominous

Interface do usuário

  • Alterar a ordem das guias na tela Configurações
  • Corrigido um bug em que os jogadores na tela de gerenciamento de membros não eram atualizados ao retornar de “Encontrar amigos”
  • Feedback aprimorado para o usuário quando os uploads do Realm falham devido à nomenclatura
  • Ao habilitar experimentos em configurações mundiais (OreUI), não afirmamos mais incorretamente que “Ativará Cheats automaticamente”. ( MCPE-181435 )
  • O item atualmente selecionado dentro de um Pacote agora é exibido corretamente como parte do ícone do Pacote quando o Pacote é colocado no inventário ou na grade de criação da Mesa de Criação
  • Os sons de movimentação de itens para dentro ou para fora de um pacote agora se originam da localização do jogador em vez do canto do bloco em que o jogador está ( MCPE-186619 )
  • Corrigido um bug onde o texto do nome do mundo às vezes aparecia errado no menu de pausa ( MCPE-179702 )
  • Corrigiu uma falha visual que poderia ocorrer ao navegar entre a tela de morte e o menu do jogo.
  • Corrigido um bug com controles de toque de inventário onde itens não podiam ser distribuídos entre pilhas de itens existentes do mesmo item ( MCPE-164543 )
  • Adicionados controles de IU para habilitar/desabilitar o funcionamento das camas e a porcentagem de jogadores dormindo necessária para passar a noite
  • Os itens “short_grass”, “fern”, “seagrass” e “vine” agora estão mais brilhantes no inventário, eles costumavam ser multiplicados incorretamente por um tom de verde ( MCPE-53775 )
  • Botão oculto  Create from template e  Import world botão no modo de teste.
  • Posição ajustada da boneca de papel para não sobrepor as barras da IU ( MCPE-186341 )
  • Dispositivos móveis: entrar no modo de janela/tela dividida não substitui mais as posições salvas dos controles personalizados ( MCPE-185964 )
  • Melhorias na renderização de fontes tailandesas para bate-papo e sinais. ( MCPE-166005 )
  • Adicionadas animações de troca rápida ausentes na GUI para vários blocos
  • Pacotes que são movidos sob o cursor de um jogador agora atualizam corretamente sua dica de ferramenta
  • O tamanho dos itens do Escudo não muda mais quando o item é movido entre os slots
  • Pacotes que são movidos sob o cursor de um jogador agora atualizam corretamente sua dica de ferramenta
  • Agora é possível coletar resultados de criação com um pacote para adicionar os itens criados ao pacote
  • Controles de toque: corrigido um bug em que os barcos eram interativos durante a personalização dos controles ( MCPE-184404 ,  MCPE-184406 )
  • Controles de toque: nos modos joystick, agora é possível tocar duas vezes em “voar para cima” para parar de voar. ( MCPE-185237 )
  • Controles de toque: tocar em voar para cima e voar para baixo em rápida sucessão não faz mais com que o jogador pare de voar. ( MCPE-185236 )
  • As ferramentas na barra de atalhos não são mais animadas quando sua durabilidade diminui ( MCPE-186979 )
  • Remover o botão de fechamento ‘X’ da interface do usuário do bloco de comando quando o jogador estiver usando o gamepad
  • Agora aparece um pop-up mostrando o nome do item quando ele é selecionado na dica de ferramenta de um pacote em dispositivos com tela sensível ao toque
  • Habilitou a seleção de botões desabilitados no menu “entrar com amigos” enquanto o jogo cruzado está desativado
  • Os controles Dualsense agora têm ícones de dicas de ferramentas corretos em dispositivos móveis
  • Espaçamento fixo nas páginas de Histórias e Linha do Tempo do Realms
  • Controles de toque: corrigido um bug em que os barcos eram interativos durante a personalização dos controles. ( MCPE-184404 )
  • Corrigido um bug em que a tela da morte e a nova tela da cama às vezes tinham texturas incorretas aplicadas quando pacotes de recursos eram usados ​​( MCPE-178701 ,  MCPE-184050 )
  • Os itens em uma dica de ferramenta do Bundle agora têm um fundo cinza
  • Controles de toque: Corrigido um bug em que a câmera às vezes ficava presa após sair do barco. ( MCPE-184406 )
  • A dica de ferramenta do pacote aparece corretamente após ser colocada a partir do cursor
  • As dicas de ferramentas do controle agora estão corretas ao passar o mouse sobre a saída de criação na tela de inventário e na tela da mesa de criação com um pacote no cursor
  • Capturas de tela: Adicionada a capacidade de Destacar e Exibir capturas de tela para que outros vejam quando visitarem seu Perfil. Adicionada a capacidade de definir miniaturas de mundo personalizadas a partir de capturas de tela.
  • Usar a roda de rolagem ao passar o mouse sobre um pacote colocado na barra de atalhos com a guia de pesquisa de inventário criativo ativa agora seleciona um item no pacote
  • Corrigido um erro de ortografia em uma dica avançada para mundos com pacotes de recursos
  • Corrigido um bug em que dicas de entrada duplicadas do gamepad seriam mostradas em certos cenários na tela de morte ao usar vários métodos de entrada
  • Modal de modo de teste de interface de usuário JSON migrado que era exibido em Criar novo mundo e Editar mundo para a interface de usuário Ore
  • Tela de sono atualizada
  • A tela de sono no Minecraft Bedrock Edition foi redesenhada.
  • Atualizei a animação para que parecesse mais sonolenta
  • A mensagem sobre o número de jogadores dormindo necessário para pular a noite foi reescrita
  • O estilo e o layout dos botões foram atualizados
  • O botão de bate-papo fica oculto quando você joga sozinho
  • Deixe-nos seu feedback em  aka.ms/mcbedrocksleepscreenfeedback
  • Paridade de baunilha
  • As raposas agora podem pegar pacotes
  • Conseguir matar um lobo, uma abelha ou um peixe-prata com um golpe não irrita mais os mobs próximos do mesmo tipo
  • Conseguir matar um Zombified Piglin com um golpe não irrita mais os Zombified Piglins próximos ( MCPE-68327 )
  • Blocos
  • Aglomerados de resina e líquens brilhantes agora emitem seu som de passo quando um ator está andando em cima de um bloco.
  • Os blocos de cabeça agora podem ser colocados na lateral dos blocos, mesmo que não haja um bloco de suporte abaixo deles
  • Corrigido o Glow Lichen tocando o som de grama quando pisado em vez do som de videira como Java ( MCPE-188087 )
  • Unid
  • Tijolo de pedra cinzelado agora pode ser criado no cortador de pedras usando tijolo de pedra ( MCPE-50057 )
  • Adicionadas mais duas receitas para Escadas de Arenito e Escadas de Arenito Vermelho ( MCPE-135605 )
    • Arenito cinzelado e arenito cortado agora podem ser usados ​​para criar escadas de arenito
    • Arenito vermelho cinzelado e arenito vermelho cortado agora podem ser usados ​​para criar escadas de arenito vermelho
  • As placas de Púrpura agora podem ser criadas usando Pilares de Púrpura ( MCPE-135606 )
  • Multidões
  • Vexes invocados por um Evoker agora começam a sofrer dano após 30 a 119 segundos ( MCPE-44454 )
Um grande entusiasta da Nintendo, "fanZeldaboy" e confesso dono de um sofisticadíssimo sotaque nordestino visse?