Em um comunicado publicado no dia 20 de setembro, a editora Bandai Namco admitiu que “ficou claro que a possibilidade de vazamento externo de informações” relacionadas à sua divisão de videogames “não pode ser negada”.
Quais dados estavam disponíveis para os hackers ainda não estão claros, assim como a extensão da violação ou o que a Bandai Namco acha que pode ter sido acessado ou tomado. O comunicado é frustrantemente pobre em detalhes e sobre os progressos feitos nos últimos dois meses. Tudo o que a Bandai Namco parece certo é que algumas informações provavelmente foram expostas.
Como resultado a Bandai diz:
“Se você confirmou qualquer vazamento de informações e outros assuntos relacionados ao acesso não autorizado em questão, entre em contato conosco no seguinte endereço de e-mail. Endereço de e-mail: contact@bandainamco.co.jpb”
A Bandai Namco encerrou sua última declaração com mais um pedido de desculpas e uma promessa de atualizar os fãs novamente se tivesse mais a compartilhar.
Em julho, a notícia do hack foi divulgada pelo rastreador de malware vx-underground, Ataques anteriores de ransomware viram documentação confidencial, código-fonte de videogame e comunicações internas embaraçosas vazarem da Capcom, EA e CD Projekt Red, e outros.
Nesta semana, o suporte ao cliente da 2K Games admitiu que havia sido hackeado e alertou os usuários afetados para redefinirem senhas e executarem um software antivírus.
Sem falar a preocupação que esse tipo de situação causa, tivemos nessa semana o vazamento do jogo GTA6 dos servidores da RockStar sua desenvolvedora.
Deixar uma resposta