Bandai Namco admite que detalhes de clientes podem ter sido expostos em hack

Bandai Namco admite que detalhes de clientes podem ter sido expostos em hack

Em um comunicado publicado no dia 20 de setembro, a editora Bandai Namco admitiu que “ficou claro que a possibilidade de vazamento externo de informações” relacionadas à sua divisão de videogames “não pode ser negada”.

Quais dados estavam disponíveis para os hackers ainda não estão claros, assim como a extensão da violação ou o que a Bandai Namco acha que pode ter sido acessado ou tomado. O comunicado é frustrantemente pobre em detalhes e sobre os progressos feitos nos últimos dois meses. Tudo o que a Bandai Namco parece certo é que algumas informações provavelmente foram expostas.

Como resultado a Bandai diz:

“Se você confirmou qualquer vazamento de informações e outros assuntos relacionados ao acesso não autorizado em questão, entre em contato conosco no seguinte endereço de e-mail. Endereço de e-mail: [email protected]

A Bandai Namco encerrou sua última declaração com mais um pedido de desculpas e uma promessa de atualizar os fãs novamente se tivesse mais a compartilhar.

Em julho, a notícia do hack foi divulgada pelo rastreador de malware vx-underground, Ataques anteriores de ransomware viram documentação confidencial, código-fonte de videogame e comunicações internas embaraçosas vazarem da Capcom, EA e CD Projekt Red, e outros.

Nesta semana, o suporte ao cliente da 2K Games admitiu que havia sido hackeado e alertou os usuários afetados para redefinirem senhas e executarem um software antivírus.

Sem falar a preocupação que esse tipo de situação causa, tivemos nessa semana o vazamento do jogo GTA6 dos servidores da RockStar sua desenvolvedora.

Olá me chamo Emanuel ou só "Nuel", sou Game Designer e nasci na cidade mais quente do Brasil, tento de tudo para ficar longe e relaxar em jogo competitivo, mas meus favoritos sempre são os jogos de farming e JRPGs.