Uma das novas funcionalidades de jogos sociais introduzidas com o Nintendo Switch 2 é o GameChat, que permite participar de videochamadas em grupo enquanto todos compartilham a tela do jogo e a imagem de suas câmeras. O recurso permite ver e conversar com amigos, mesmo quando estão jogando títulos diferentes, mas exige um dispositivo externo para capturar o rosto, uma vez que o Switch 2 não possui câmera integrada. A Nintendo afirma que o console é compatível com a maioria das webcams USB, mas em nossos testes iniciais, constatamos que ele não funcionava com o modo de webcam USB do Google Pixel. Felizmente, esse problema já foi resolvido.
Os celulares Google Pixel estão entre os poucos smartphones Android que podem funcionar nativamente como webcams USB. Isso ocorre porque são compatíveis com o recurso de webcam USB introduzido pelo Google na primeira atualização trimestral do Android 14. A atualização permite que os dispositivos alterem o modo USB para UVC (USB Video Class), o mesmo padrão utilizado por webcams dedicadas. Para que o recurso funcione, no entanto, os fabricantes precisam habilitar explicitamente o suporte a UVC nos aparelhos. Até o momento, apenas o Google faz isso, o que significa que não é necessário instalar aplicativos de terceiros para usar um Pixel como webcam, basta conectá-lo via cabo USB.

Nadir92 do fórum X
Não sabemos se foi uma atualização de firmware do Switch 2 ou uma atualização recente do Pixel que habilitou a compatibilidade, mas ficamos felizes em ver que o problema foi resolvido. Se você possui um celular Pixel e um Switch 2, não precisa mais carregar uma webcam separada para usar o GameChat em qualquer lugar, basta plugar no celular e pronto.

















Deixar uma resposta