Akatsuki Yureru Koi Aka ri ganha janela de lançamento para Nintendo Switch

Akatsuki Yureru Koi Aka ri ganha janela de lançamento para Nintendo Switch

Os fãs de visual novels passam muito bem no Nintendo Switch, devo admitir, pois mais uma delas foi anunciada para o console e os detalhes dessa novidade você pode conferir comigo, então só vem!

A Publisher Entergram, juntamente com a desenvolvedora CRYSTALiA, anunciaram recentemente que irão lançar a visual novel Akatsuki Yureru Koi Aka ri para as plataformas Nintendo Switch e PlayStation 4 no Japão em 2023. Uma data exata ainda não foi divulgada pelas empresas. O valor do jogo será de 7.678 ienes, segundo varejistas como a Amazon Japan e Biccamera.

Também foi divulgado que uma Limited Edition estará disponível, no valor de 10.970 ienes. Essa edição vira com uma capa alternativa e dois porta-copos de acrílico.

Akatsuki Yureru Koi Aka ri ganha janela de lançamento para Nintendo Switch
Capa alternativa.

A título de curiosidade, “Akatsuki Yureru Koi Akari” foi lançado pela primeira vez para PC em 25 de dezembro de 2020 no Japão.

A história do jogo é descrita pela VNDB, como:

“Jindou – é um esporte num futuro próximo onde você luta com espadas reais que é muito popular no Japão na década de 2040. Duas garotas matriculadas na Murakumo Academy, onde o dito Jindou é ensinado – Uma é ‘Kazamine Setsugekka’, uma garota áspera e emocionalmente motivada que reforça sua lâmina com a força incomparável dentro dela. A outra é ‘Suzakuin Momiji’, uma garota de cabeça fria e incrivelmente precisa, com um senso prodigioso para esgrima e uma mente assustadoramente afiada. Essas duas, cujas circunstâncias e personalidades são completamente diferentes, almejam o título conferido ao mais forte da academia – o ‘Toujinegi’.

O protagonista, Muragaki Iori, é convidado para a academia como professor temporário e é ordenado a ser o sub-tutor da classe especial ‘Takamura’, da qual Setsugekka e Momiji fazem parte. No entanto, os alunos desta turma de Takamura… acabaram sendo crianças incrivelmente problemáticas! Há a ‘Kuki Asahi’, uma garota que tem uma personalidade séria e calma, mas se torna fanática quando se trata de Iori; e ‘Tobe Ririmu’, uma gyaru incrivelmente egoísta que acredita que seu ‘eu’ só pertence a ela mesma.

Apenas Iori será capaz de orientar com sucesso esses alunos incrivelmente “únicos”? Quem vai receber o título de mais forte da academia, o ‘Toujinegi’? E em quem será acesa a luz do amor por Iori?” (Em tradução livre.)

Será que essa visual novel chegará para nós, aqui no ocidente? Comente abaixo, quero saber sua opinião, pois ela é extremamente importante para nós!

- Um otaku sem futuro que passa seu tempo na internet falando sobre mangás, animes, e claro, sobre a Nintendo.