Com o recente anúncio do segundo filme de Super Mario Bros. sendo produzido e também com o lançamento do primeiro filme nas plataformas de streaming Amazon Prime e Telecine, mais curiosidades sobre sua produção vieram à tona, inclusive artes conceituais que mostram ideias não aproveitadas no filme.
O trabalho do artista, diretor e escritor Jed Diffenderfer (Minions, Big Hero 6, A Vida secreta dos Pets, entre outros) veio a público essa semana quando o mesmo compartilhou em seu website algumas imagens de artes conceituais propostas ao Super Mario Bros. O Filme que não foram utilizadas em sua totalidade.
Diffenderfer afirmou que esteve trabalhando na criação da arte e história durante o período entre 2018 e 2020, no inicio do projeto, e criou situações na trama que não foram para fase final do projeto por escolhas de narrativa.
Parte das imagens podemos reconhecer de momentos icônicos do filme como uma variação do Bowser recuperando a estrela do Rei Penguim e dos irmãos em sua van clássica. Porém o que chamou mesmo a atenção foram duas imagens de cenas que não foram inclusas na versão final do filme onde vimos a Princesa Daisy, a Birdo e a Toadette no que seria um flashback de Bowser (“justificando” sua vilania), uma cena de batalha épica ao estilo Vingadores Ultimato entre aliados e minions, e por fim uma cena curiosa onde mostraria Mario e Luigi arrumando seus “joviais” bigodes em frente ao espelho.
Talvez possamos ver algumas dessas cenas no próximo filme, ou quem sabe quais outras artes conceituais também serão criadas e não utilizadas, se tornando preciosas alegrias e descobertas como essas?
Gostaria de ter visto mais “cameos” no filme? Espera que o próximo traga mais dessa galera? Qual o personagem que mais quer ver no segundo filme? Conta pra gente nos comentários!
Deixar uma resposta