As versões do Nintendo Switch Online de Pokémon Stadium 1 e 2 não suportarão transferências

As versões do Nintendo Switch Online de Pokémon Stadium 1 e 2 não suportarão transferências
Imagem: Nintendo Life

Na última transmissão do Nintendo Direct, o próximo lote de jogos que chegará ao serviço Switch Online N64 foi revelado. Além de títulos como Mario Party e o há muito rumores de retorno de GoldenEye 007, a Nintendo também confirmou Pokémon Stadium e sua sequência Pokémon Stadium 2 chegaria no próximo ano.

Esta é a primeira vez que esses jogos Pokémon específicos aparecerão em um dos serviços digitais da Nintendo. Infelizmente, parece que você não pode transportar Pokémon para as versões do Switch Online. Caso você tenha perdido, algumas letras miúdas durante o anúncio revelaram “Pokémon não pode ser transferido para esses jogos”:

As versões do Nintendo Switch Online de Pokémon Stadium 1 e 2 não suportarão transferências
Imagem: 
Nintendo

Nos jogos originais do Nintendo 64, os jogadores podiam usar o acessório Transfer Pak para carregar seu próprio grupo de Pokémon da série Game Boy. A Nintendo está no processo de encerrar seus serviços digitais 3DS, que abrigaram todas essas entradas do Game Boy. Atualmente, também possui o serviço Pokémon HOME no Switch e no celular, que permite aos usuários transferir seus Pokémon entre os jogos.

Embora a exclusão de transferências possa não ser necessariamente uma surpresa, aparentemente deixou alguns fãs de Pokémon um pouco chateados.

O webmaster do Serebii.net e colaborador da Nintendo LifeJoe Merrick , acredita que os jogos do 3DS Virtual Console não resolveriam isso e o HOME pode não ser necessariamente uma solução. Aqui está o que ele tinha a dizer em uma série de tweets:

Portanto, Pokémon Stadium 1 e 2 não têm conectividade com outros jogos Pokémon no NSO e, com base nas minhas menções, as pessoas estão iradas com isso. 
Deixe-me explicar por que essa é a situação e não é uma solução fácil. 
Simplificando: os jogos do Game Boy não estão no Switch

Muitos argumentam “oh, apenas use os jogos do 3DS Virtual Console”, mas isso não é realmente viável. O que o Stadium faz é ler e acessar os dados salvos através do Transfer Pak e tem conexões frequentes com ele. O 3DS não pode fazer isso com o Switch. Ele precisa de conexão consistente

Em teoria, eles poderiam potencialmente montar um sistema para fazer isso e pegar os dados salvos, mas isso exigiria uma carga de trabalho enorme e provavelmente não sairia a tempo, já que eles provavelmente cairão APÓS o fechamento do Nintendo 3DS eShop para novos softwares. downloads em março.

O próximo argumento é Pokémon HOME. Muitos mencionaram que o HOME armazena estruturas diferentes agora e poderia permitir isso, mas para fazer isso eles precisariam converter todos os Pokémon NOVAMENTE para permitir o formato de Pokémon na Geração 1 e Geração 2.

Há também o fator de precisar interagir com o arquivo de salvamento do NSO, que contém uma quantidade cada vez maior de jogos. Não tenho certeza de como a conectividade entre o Stadium N64 e o Pokémon HOME funcionaria, já que os servidores do HOME não são da Nintendo. Exigiria muito retrabalho

Merrick terminou dizendo como uma possível solução poderia ser se o Game Boy (e os jogos Pokémon retrô) fossem adicionados ao serviço Switch Online. Em uma nota mais positiva, essas novas versões dos jogos suportarão o multiplayer online.

No início deste ano, houve relatos de que a Nintendo aparentemente testou a conectividade do N64 e do Game Boy para o serviço Switch Online. E evidências de um emulador de Game Boy para Switch Online também foram relatadas.

Como você se sente sobre a exclusão do suporte de transferência das versões NSO do Pokémon Stadium 1 e 2? Você acha que a Nintendo poderia corrigir isso mais tarde? Compartilhe seus pensamentos com a gente nos comentários!

Publicitária, QA em Editoração Financeira, Nerd e Gamer Nintendista!
Coroa Coroa