Ei Nintendista! Já ouviu o último episódio do nosso podcast?
Convite a todos os Toads que queiram entrar na Internet

Convite a todos os Toads que queiram entrar na Internet

Uma das figuras mais antigas dos jogos da franquia Mario são os Toads, o clássico de coleto azul e bolinhas vermelhas na cabeça já estava em Super Mario Bros (NES) sendo um verdadeiro e primitivo troll da Internet ao bradar que a princesa estava na verdade em outro castelo e sua incansável luta para vencer aquele maldito castelo havia sido em vão. Honestamente, o Toad está mais do que pronto para vir ao mundo real e ser uma figura muito interessante.

Desde sempre vi o Toad como o personagem mais humano de toda a franquia, ele é muito expressivo com seus sentimentos e principalmente cheio de qualidades e defeitos. Ao mesmo tempo que em geral é mais fraco do que a maioria de seus oponentes é extremamente leal ao proteger a princesa, mesmo morrendo de medo do Bowser e seus asseclas os Toads seguem sendo a principal força de defesa do Mushrom Kingdom. E claro que tudo isso não passa batido pelo seu incrível senso de humor e o quão absurdo algumas situações acabam por ser.

Sem muito esforço o nosso pequeno herói seria um sucesso em redes sociais como o TikTok, com vídeos cada vez mais curtas e pequenos drops de comédia, Toad e seu enorme carisma prenderiam a atenção de quase todos os usuários com muita facilidade. Sério, existem personagens mais fofos na franquia (ou não, vai de opinião) mas eu acho muito difícil alguém bater esse carismático maluco com um cogumelo na cabeça que grita o tempo todo e parece que está nos 220v o tempo INTEIRO.

Se o TikTok ainda é muito pouco, o Twitter e seus poucos caracteres certamente seriam um caminho formidável para o bravo servo de Peach. A rede social dos virais de poucas palavras seria a oportunidade perfeita para o personagem expressar seus sentimentos e contar sobre o dia a dia protegendo o reino dos ataques de Bowser.

Se o nosso pequeno Toad sentir vontade de contar um pouco sobre suas experiências como aventureiro, explorando montanhas, cenários paradisíacos o destino ideal está no Instagram. Não faltam lugares incríveis no Reino dos Cogumelos e já vimos que o Toad pode explorar alguns lugares bem interessantes a procura de ótimos cliques.

Toad foi basicamente o pai das trollagens em jogos de videogame, em tempos atuais ele provavelmente lançaria um vídeo no YouTube com o título de “TROLEI O ENCANADOR FINGINDO SER A PRINCESA - ELE ACREDITOU???”, seu humor variar muito rapidamente de alegria paz amor para MUITO BOLADO é basicamente o comportamento de todos nós nas redes sociais e portanto é mais do justo que Toad e toda sua raça tenham finalmente a nossa rede mundial de computadores.

Seja bem vindo a Internet, Toad. Tenho certeza que rapidamente será o rei daqui.


[A coluna acima reflete a opinião do redator e não do portal Project N]