Créditos de Metroid Prime Remastered não incluem nomes da equipe original de desenvolvimento

Créditos de Metroid Prime Remastered não incluem nomes da equipe original de desenvolvimento

Na semana passada foi lançado para Nintendo Switch Metroid Prime Remastered que, apesar de ser uma remasterização do jogo original lançado para GameCube e portado para Wii, já se consagrou como um dos jogos mais bem avaliados no console híbrido da Big N.

No entanto, sabe aquele meme de que “em se tratando da Nintendo, sempre tem um ‘mas’ por trás das coisas“? Pois é, apesar de ser um sucesso imediato, alguns fãs notaram que os créditos não trazem os nomes dos desenvolvedores originais do jogo, apenas cita “Baseado no trabalho da equipe de desenvolvimento das versões de Metroid Prime original para Nintendo GameCube e Wii”. Zoid Kirsch, que era um dos desenvolvedores do time, se mostrou decepcionado em suas redes sociais.

Créditos de Metroid Prime Remastered não incluem nomes da equipe original de desenvolvimento

Bem, caso não saiba, o jogo original foi produzido pela desenvolvedora americana Retro Studios, que também trabalhou no remaster, porém com uma equipe bem diferente, afinal, são basicamente 20 anos separando o título original de sua versão repaginada, o que significa dizer que dificilmente encontraríamos todos os integrantes do time de desenvolvimento original trabalhando por lá até hoje. Também é importante dizer que além do Retro Studios, essa nova versão do jogo contou com uma ajudinha adicional das seguintes desenvolvedoras/empresas: Iron Galaxy StudiosAirship Images LimitedAtomhawk DesignCGBot, Gamesim IncLiquid DevelopmentOriginal Force LTDShanghai Mineloader Digital Technology, e Zombot Studio.

Por fim, mas não menos importante, vale lembrar que essa não é a primeira vez que um jogo da franquia Metroid excluiu nomes de desenvolvedores dos créditos, pois no jogo original mais recente, Metroid Dread (2021), diversos colaboradores não tiveram seus nomes incluídos nos créditos por não cumprirem com uma cota de “participação em 25% do desenvolvimento” da MercurySteam.

O trailer do Metroid Prime Remastered você pode conferir a seguir:

Agora, quero saber o que você achou desta notícia, já havia percebido este fato curioso? Me diga nos comentários, pois sua opinião é extremamente importante para nós!

- Um otaku sem futuro que passa seu tempo na internet falando sobre mangás, animes, e claro, sobre a Nintendo.
Triforce Triforce, Flor Flor, Estrela Estrela, Folha Folha, Raio Raio, Cogumelo Cogumelo, Coroa Coroa