Bayonetta 3 já está quase aí e, após uma semana inteira de controvérsias, o jogo em breve poderá se sustentar por seu próprio mérito e ser julgado de acordo. Analisamos as análises de uma série de veículos para fornecer o resumo completo do consenso crítico, e ver se todo esse drama realmente valeu a pena ou não.
A publicação especializada em Nintendo americana Nintendo Life, em resumo, achou o jogo excelente e concedeu-lhe uma classificação 10/10, descrevendo-o com os seguintes elogios:
Uma grande celebração de tudo o que amamos em Bayonetta, um cronômetro de ação e um dos maiores destaques de 2022, no Switch ou em qualquer plataforma.
Nintendo Life
Começando com uma visão igualmente apaixonada, o The Guardian concedeu a Bayonetta 3 nota 5/5, elogiando o sistema de combate do jogo e a adição de ataques demoníacos.
Como seus antecessores, isso está destinado a se tornar um clássico cult – uma dança vertiginosa de prazer em cubos de demônios. Sua narrativa crua e indutora de chicotadas significa que certamente não será para todos, mas as melhores coisas da vida raramente são.
The Guardian
Seguindo linhas semelhantes, o The Telegraph concorda que o jogo vê a série em sua forma mais louca, mas sustentou que valia uma avaliação perfeita de 5/5 estrelas.
Sua atitude indisciplinada é seu cartão de visita, o coração pulsante maníaco em torno do qual seu combate requintado é construído. E se isso soa como um bom momento, Bayonetta 3 pode muito bem ser o mais divertido que você tem com um videogame o ano todo.
The Telegraph
Dexerto deu ao jogo 9/10 em sua análise, ecoando as opiniões de que esta é a melhor entrada da série devido à forma como ela se baseia em tudo o que veio antes.
O combate é refinado e expandido, as lutas contra chefes são escandalosamente divertidas e sempre há algo maior e mais malvado à espreita ao virar da esquina para descobrir. É outra adição impressionante à coleção Bayonetta.
Dexerto
A Gamespot continuou esse senso de positividade em sua igualmente apreciativa revisão 9/10. O site afirma que os visuais não são nada de especial, mas o jogo mais do que compensa em seu estilo e música.
É uma aventura rápida e alegre que atinge seus objetivos com abundância de carisma e estilo. Embora possa ter levado quase uma década para chegar aqui, a rainha está de volta e está pronta para servir.
Gamespot
Para não quebrar a tendência, o My Nintendo News também deu uma nota de review 9/10. O site elogiou o jogo como uma impressionante junção de tecnicidade e toda a alegria dos dois jogos anteriores.
A PlatinumGames deve ter usado alguma feitiçaria da vida real para fazer o jogo rodar a 60fps, e embora haja algumas quedas ocasionais na taxa de quadros durante segmentos graficamente intensivos, é compreensível que alguns cantos tenham que ser cortados para tornar os visuais tão incríveis quanto eles.
My Nintendo News
A Eurogamer completa a positividade com sua revisão igualmente admirável. Com opinições mais mistas do que os outros canais, a Eurogamer viu o jogo como sendo mais confuso do que seus antecessores, mas ainda assim um bom título.
É tão exagerado que tentar entender seria um erro e, embora as arestas sejam uma decepção, se você abraçar o caos, há muito o que amar aqui. Bayonetta 3 é exagerado, em partes subestimado – mas raramente é menos que uma emoção.
Eurogamer
Indo de contra à maioria das opiniões, o site Polygon não se apaixonou tanto pela última entrada da trilogia. O portal não fornece uma classificação, mas afirma que ficou decepcionado com as políticas do jogo, que descreve como “uma grande decepção” e “um insulto pessoal“.
No Metacritic, até o momento, o jogo já garante 89/100 com um total de 70 críticas.
Deixar uma resposta