Morar e viver em um mundo mágico cheio de criaturas diferentes nós já estamos acostumados com tantas opções de jogos, mas que tal viver em um mundo assim e ainda ser dono de uma cafeteria onde esses pequenos fofos te ajudam nos afazeres? Essa é a premissa de Critter Café, um jogo de gerenciamento de café e coleção de criaturas da Sumo Newcastle que chega ao PC e Nintendo Switch amanhã, dia 26 de novembro.
Você vive no mundo da Ilha da Folha de Ouro, onde você é convocado para gerenciar o café local. Cabe a você decorar o ambiente, tornando-o aconchegante (e funcional) para receber e atender clientes. Mas também você irá se aventurar por portais que aparecem pelo mundo para coletar criaturas mágicas e fofas para acompanhar você nessa jornada e ajudar no seu negócio.
O jogo mistura gerenciamento, simulação, minigames e traz tudo bem fofo e bonitinho. A parte de decoração é atrativa, mas traz algumas coisas que poderiam ser melhoradas. Você deve selecionar cada item por vez, por exemplo, se você quer colocar quatro cadeiras, deve selecionar uma por uma, a opção da cadeira não fica disponível para você colocar quantas quiser, você deve navegar pelo menu novamente para pegar uma nova e isso incomoda um pouco. No entanto, no geral é um modo tranquilo de decoração.
Após decorar o ambiente você pode continuar a melhorar com novos móveis, itens e cores que ganha ao evoluir pela história. Além de ser chamado para se aventurar em pequenas fases com minigames fáceis para capturar um novo amiguinho peludo. Você vai cuidar dele, dando comida, banho e brincando para aumentar sua relação e trazer o bichinho para ajudar no dia-a-dia do café. Além disso, quando você está no ‘horário comercial’ do seu café, cabe a você atender os pedidos dos clientes, fazer café, ou pegar bolo, para entregar a eles. Cada item tem seu próprio minigame para garantir mais experiência ao completar os pedidos.
Para o café, por exemplo, você deve encher a xícara até a linha determinada e no bolo, ele gira e você deve cortar na linha certa na hora indicada. São minigames fáceis, mas que colocam um pouco amis de tempero e sabor na jogabilidade mais genérica do jogo no geral.
Critter Café traz uma premissa legal, uma arte bonitinha, mas falta um pouco de personalidade. Tem diversão para crianças e para quem gosta do gênero, mas não evolui além. Com uma trilha sutil e um criado de personagem bem abrangente e inclusivo, Critter Café não faz feio ao ser um jogo de pouco mais de R$ 50,00. É uma boa adição a biblioteca para uma jogatina casual, um mundo que você visita de vez em quando.
Critter Café is an adorable and accessible game that blends management, simulation, and minigames into a visually cute and relaxing package. While the decor and minigames add charm to the gameplay, the game lacks depth and personality, limiting its appeal to casual play or a younger audience. Despite this, with an affordable price tag and an inclusive character creator, it’s a good choice for those looking for lighthearted, no-strings-attached fun.
[Nota do Editor: Critter Café foi analisado a partir da sua versão para Nintendo Switch. A cópia do jogo foi gentilmente cedida pela Secret Mode para avaliação.]
Deixar uma resposta