Curiosidades de The Legend of Zelda: Breath of the Wild: #007 – Por que esse estilo de arte?

Curiosidades de The Legend of Zelda: Breath of the Wild: #007 – Por que esse estilo de arte?
Curiosidades de The Legend of Zelda: Breath of the Wild: #007 – Por que esse estilo de arte?

The Legend of Zelda tem uma sequência de mais de 30 anos de história. Mas, são jogos únicos para cada console. E com essa mentalidade, foi definido a arte de Breath of the Wild.

Por conta desse fato raro, os desenvolvedores precisavam achar um estilo de arte que era “fácil de mentir”

Estilo de arte fácil de mentir

O que seria um estilo de arte Fácil de mentir? Segundo Satoru Takizawa “É um estilo de arte que combina jogabilidade e sem perder o sentimento de realidade”

O estilo de arte é chamado de Cel-shading. É basicamente muitos objetos em 3D mas com texturas cartunescas. O mesmo utilizado em Wind Waker.

E sobre estilo de arte na era HD?

Após Skyward Sword qual é o estilo de arte que o próximo Zelda teria na era HD. “Essa questão foi o início para começar a definir o estilo de arte de Breath of the Wild” disse,  Satoru Takizawa, Diretor de Arte.

Curiosidades de The Legend of Zelda: Breath of the Wild: #007 – Por que esse estilo de arte?

A demo de apresentação do Wii U foi um teste para definir o próximo Zelda. “Em uma tentativa de criação do jogo para HD, enchemos a tela com vários detalhes” Disse o Diretor de Arte sobre a Demo de 2011. Foram criados cidades com uma tecnologia de teste de renderização com física básica.

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The Legend of Zelda HD

Outro teste realizado pela equipe, foram ter colocados modelos de jogos antigos da série Zelda em HD. Confira algumas imagens de Skyward Sword, Twilight Princess e Wind Waker em HD;

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O estilo de Wind Waker foi o que os desenvolvedores acharam melhor. “Esse estilo artístico combina os melhores fatores  para o jogador. Isso inclui,  visibilidade, ação e ainda cria uma realidade única. E um estilo de arte que super fácil de mentir. Tem grande originalizável que se mantêm fresco, mesmo apos 10 anos. E se sente bem para jogar.”

Como pode imaginar, esses testes deram ideias para o lançamento de The Legend of Zelda: The Wind Waker HD. E consequentemente outras novas versões que vieram em HD.

Em menos de 1 minuto

Em um dia, foi realizado uma reunião para discutir sobre Wind Waker HD. Foram mostradas algumas imagens do jogo. Essa reunião decidiu vários fatores que influenciou diretamente para a direção de arte de Breath of the Wild.

“Um dia durante os estágios finais de Wind Waker HD. Em uma conversa entre o diretor de arte Fujibayashi e Eiji Aonuma, foi decidido a arte de breath of the wild” Confira o dialogo:

Fujibayashi gritou e falou “Esse aqui!”

Takizawa disse, Certo?!?

“Eu e varios artistas do projeto, não nos cálamos e também concordamos”.

Aonuma disse, “Eu concordo!”

E com isso foi decidido. Toda a conversa durou menos de um minuto.

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[A coluna acima reflete a opinião do redator e não do portal Project N]

Estudante de animação, designer e editor. Apaixonado por automobilismo, jogos e futebol.