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The Legend of Zelda tem uma sequência de mais de 30 anos de história. Mas, são jogos únicos para cada console. E com essa mentalidade, foi definido a arte de Breath of the Wild.
Por conta desse fato raro, os desenvolvedores precisavam achar um estilo de arte que era “fácil de mentir”
Estilo de arte fácil de mentir
O que seria um estilo de arte Fácil de mentir? Segundo Satoru Takizawa “É um estilo de arte que combina jogabilidade e sem perder o sentimento de realidade”
O estilo de arte é chamado de Cel-shading. É basicamente muitos objetos em 3D mas com texturas cartunescas. O mesmo utilizado em Wind Waker.
E sobre estilo de arte na era HD?
Após Skyward Sword qual é o estilo de arte que o próximo Zelda teria na era HD. “Essa questão foi o início para começar a definir o estilo de arte de Breath of the Wild” disse, Satoru Takizawa, Diretor de Arte.
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A demo de apresentação do Wii U foi um teste para definir o próximo Zelda. “Em uma tentativa de criação do jogo para HD, enchemos a tela com vários detalhes” Disse o Diretor de Arte sobre a Demo de 2011. Foram criados cidades com uma tecnologia de teste de renderização com física básica.
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The Legend of Zelda HD
Outro teste realizado pela equipe, foram ter colocados modelos de jogos antigos da série Zelda em HD. Confira algumas imagens de Skyward Sword, Twilight Princess e Wind Waker em HD;
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O estilo de Wind Waker foi o que os desenvolvedores acharam melhor. “Esse estilo artístico combina os melhores fatores para o jogador. Isso inclui, visibilidade, ação e ainda cria uma realidade única. E um estilo de arte que super fácil de mentir. Tem grande originalizável que se mantêm fresco, mesmo apos 10 anos. E se sente bem para jogar.”
Como pode imaginar, esses testes deram ideias para o lançamento de The Legend of Zelda: The Wind Waker HD. E consequentemente outras novas versões que vieram em HD.
Em menos de 1 minuto
Em um dia, foi realizado uma reunião para discutir sobre Wind Waker HD. Foram mostradas algumas imagens do jogo. Essa reunião decidiu vários fatores que influenciou diretamente para a direção de arte de Breath of the Wild.
“Um dia durante os estágios finais de Wind Waker HD. Em uma conversa entre o diretor de arte Fujibayashi e Eiji Aonuma, foi decidido a arte de breath of the wild” Confira o dialogo:
Fujibayashi gritou e falou “Esse aqui!”
Takizawa disse, Certo?!?
“Eu e varios artistas do projeto, não nos cálamos e também concordamos”.
Aonuma disse, “Eu concordo!”
E com isso foi decidido. Toda a conversa durou menos de um minuto.
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