The Legend of Zelda: Breath of the Wild é um jogo de ação e aventura desenvolvido e publicado pela Nintendo para os consoles Nintendo Switch e Wii U. Foi lançado em março de 2017 e rapidamente se tornou um dos jogos mais aclamados e populares do ano.
“Breath of the Wild” também apresenta várias novas mecânicas de jogo, incluindo um sistema de interações baseadas na física que permite aos jogadores usar o ambiente a seu favor, como usar uma pedra para esmagar uma parede ou criar uma ponte improvisada com uma prancha de madeira. O jogo também apresenta um sistema de cozimento exclusivo que permite aos jogadores misturar e combinar ingredientes para criar uma ampla variedade de pratos diferentes com efeitos e benefícios variados.
E para chegarem nesse Zelda totalmente novo e revolucionário. Aounuma, produtor de Breath of the Wild, em uma entrevista da Nintendo of Europe, revelou como foi para desvincular das mecânicas dos jogos antigos.
“Aconteceu alguma coisa divertida ou inesperada durante o desenvolvimento de The Legend of Zelda: Breath of the Wild?“
Em Breath of the Wild utilizamos um motor de física específico, o que constituiu uma experiência nova para mim. Como os quebra-cabeças e as coisas funcionam foi muito diferente da de jogos Zelda anteriores. Bem, é quase como no mundo real, pelo que pensando nisso, deveria ter sido possível resolvê-los normalmente, mas o meu cérebro estava tão habituado aos jogos Zelda anteriores que eu dizia serem esquisitos e perguntava a razão pela qual era assim. E depois toda a gente se ria de mim e dizia que isso aconteceria no mundo real. Ao trabalhar em Breath of the Wild apercebi-me verdadeiramente de como o meu cérebro estava preso ao velho modo Zelda.
Eiji Aounuma
Deixar uma resposta