Sempre que um novo jogo grátis é lançado ou anunciado fica o questionamento se as compras in-game serão fator determinante no progresso e sucesso no jogo. Para o jogo de corrida da Disney e Gameloft, Disney Speedstorm, que chega ao Nintendo Switch e outras plataformas ainda neste ano, no entanto, a desenvolvedora promete que ele terá uma experiência free-to-play “justa”.
Em entrevista recente ao canal do Youtube GameXplain, o diretor da Gameloft Aska Suzuki respondeu a um questionamento sobre se não gastar dinheiro real no jogo te colocaria em desvantagem:
Todos os jogadores terão acesso a todo o conteúdo no lançamento, mas também podem comprar moeda do jogo para progredir no jogo um pouco mais rápido. Eles estão trabalhando duro para criar uma experiência de jogo que permita aos jogadores que optarem por não pagar seja justa – comparável àqueles que fazem compras. Os jogadores que jogam de graça desbloquearão muitos dos itens através da jogabilidade orgânica normal e dos modos single e multiplayer. E os desenvolvedores incentivam os jogadores a ver os passes de temporada como uma maneira justa e divertida para desbloquear conteúdo. Eles querem reiterar que os jogadores que não quiserem fazer compras no jogo ainda poderão atualizar seus personagens e poderão desbloquear personagens sazonais apenas jogando o jogo.”
Este jogo terá um elenco considerável de personagens da Disney e Pixar, bem como estágios temáticos e a desenvolvedora também diz que tentou seguir sua própria direção, em vez de copiar jogos de corrida e arcade existentes, como a série Mario Kart.
Deixar uma resposta