Desenvolvedores de Yakuza acreditam que o Switch ainda não é a plataforma certa para a série

Desenvolvedores de Yakuza acreditam que o Switch ainda não é a plataforma certa para a série

Nos últimos anos, a série Yakuza da Sega foi além do PlayStation – chegando ao Xbox e PC. Quais são as chances de um lançamento do Switch então?

Falando ao site GameSpot, o chefe do Ryu Ga Gotoku Studio, Masayoshi Yokoyama, explicou como a equipe hesita em portar a série para o sistema híbrido da Nintendo, pois sua imagem familiar pode colidir com o “sentimento underground” da série Yakuza:

“Queremos colocar um título como esse em que estamos indo e brigando com o mundo e fazendo todas essas coisas da Yakuza, em um Switch… Ainda nos consideramos pessoas do mundo noturno, certo? Nós não queremos andar o dia todo com todo mundo. Como para nós, é meio que mostrar esse tipo de sentimento underground. Eu acho que o sentimento underground é o que queremos fazer.”

Embora o Switch atenda a um amplo público de jogadores com sua imagem amigável, isso não impediu que franquias como Grand Theft AutoDOOMMortal Kombat e muitas outras experiências maduras chegassem ao sistema híbrido da Nintendo.

Esta não é a primeira vez que a equipe da Yakuza derrubou o Switch. Em 2018, o produtor da série mencionou como o hardware híbrido não era “a plataforma ideal “, pois os jogadores nesta plataforma podem estar acostumados a experiências de jogo “diferentes”. De acordo com o criador da série, Toshihiro Nagoshi, a Nintendo também rejeitou o Yakuza original.

Você gostaria de ver a série Yakuza chegar a uma plataforma da Nintendo um dia? Conta aqui nos comentários!

Publicitária, QA em Editoração Financeira, Nerd e Gamer Nintendista!
Coroa Coroa