XEL é oficialmente o pior jogo de Switch de 2022, de acordo com o Metacritic

XEL é oficialmente o pior jogo de Switch de 2022, de acordo com o Metacritic
Imagem: via Nintendo.com

É mais uma vez que o Metacritic apimenta as indicações de ‘Jogo do Ano’ ao divulgar uma lista dos piores jogos lançados.

Na frente do Switch, o pior jogo do ano vai para o título de aventura de ficção científica no estilo Zelda, XEL. Ele estreou na plataforma em julho deste ano e, de acordo com o sistema de pontuação do Metacritic (que exige que um jogo indicado tenha pelo menos sete avaliações profissionais), é o quarto pior jogo geral de 2022. A versão Switch de Blade Runner: Enhanced Edition também ficou em 10º lugar.

“Os jogos são classificados pelo Metascore (em 12 de dezembro de 2022) antes do arredondamento, e todos os títulos com menos de 7 avaliações de críticos profissionais são excluídos. (Em outras palavras, esses jogos ruins são importantes o suficiente para obter avaliações de várias publicações .) Se um único título aparecesse na lista várias vezes devido a pontuações baixas em mais de uma plataforma, incluímos apenas a versão com pontuação mais baixa.”

Metacritic – Os 10 piores videogames de 2022:

  1. POSTAL 4 – Sem Regerts – 30 (PC)
  2. CrossfireX – 38 (Xbox Series X)
  3. A Queda da Babilônia – 41 (PS5)
  4. XEL -43 (Nintendo Switch)
  5. Brigas LEGO – 46 (PS5)
  6. Zorro: As Crônicas – 59 (PS5)
  7. O Último Oricru – 50 (Xbox Series X)
  8. Os Waylanders – 51 (PC)
  9. Kamiwaza: Way of the Thief – 52 (PS4)
  10. Blade Runner: Enhanced Edition – 52 (Nintendo Switch)

Aqui está o que o Metacritic tinha a dizer sobre os dois títulos do Nintendo Switch:

XEL

“Um jogo de plataforma 3D de mundo aberto ambientado em um mundo misterioso que mistura elementos de ficção científica e fantasia, Xel pode ganhar alguns pontos pelo visual e sua história original. Mas não confunda Xel com Zelda : o primeiro é tão bruto e É frustrante que poucos jogadores se divirtam jogando. E os problemas não estão apenas no Switch: uma versão para PC recebeu críticas igualmente ruins.

Blade Runner: Edição Aprimorada

“Uma versão “aprimorada” de um bom jogo de aventura de ficção científica de apontar e clicar de 1997 ambientado no mesmo universo do primeiro filme de Blade Runner , esta remasterização não foi o sucesso que o original foi. Na verdade, não foi t tão bom quanto uma porta não oficial lançada para PC alguns anos atrás. Críticos e usuários reclamaram dos novos gráficos e inúmeras falhas.

XEL é oficialmente o pior jogo de Switch de 2022, de acordo com o Metacritic
Imagem: via Nintendo.com

Você jogou algum jogo da lista acima este ano? Qual foi o pior jogo que você jogou em 2022? Conte-nos abaixo.

Publicitária, QA em Editoração Financeira, Nerd e Gamer Nintendista!