A Ubisoft anunciou a aquisição da equipe por trás de um MOBA que será lançado em breve na Amazon Games Montreal, o que marcará o retorno do diretor criativo original de Rainbow Six Siege à editora seis anos após sua saída.
Os termos do acordo não foram divulgados, mas a aquisição permitirá à Ubisoft obter os direitos do aguardado jogo MOBA March of Giants, que iniciou os testes alfa fechados para PC no início deste ano, e toda a sua equipe de desenvolvimento se juntará à empresa.
Como parte do acordo, a Amazon fornecerá à Ubisoft suporte de marketing para March of Giants na Twitch.
O diretor criativo de March of Giants é Xavier Marquis, que liderou o desenvolvimento de Tom Clancy’s Rainbow Six Siege . O líder de produção do jogo, Alexandre Parizeau, também é um ex-líder da Ubisoft, tendo atuado como diretor-geral do estúdio de Toronto.
Em comunicado, o CEO da Ubisoft, Yves Guillemot, deu as boas-vindas a Marquis e Parizeau de volta à empresa e afirmou que o retorno deles traria para a Ubisoft experiência comprovada na criação de “jogos competitivos e online de sucesso global”.
De acordo com um comunicado de imprensa, a equipe fará parte de uma futura “casa criativa”, que são as novas divisões em que a Ubisoft está organizando suas equipes.
Sobre o potencial do projeto, o CEO da Ubisoft, Yves Guillemot, declarou: “March of Giants tem uma oportunidade real de trazer algo novo e dinâmico para os jogadores e de ajudar a Ubisoft a competir em uma das maiores arenas dos jogos.”
Guillemot completou, reforçando a importância do retorno do talento experiente: “Estamos ansiosos para receber de volta Alexandre, Xavier e muitos dos experientes membros da equipe de March of Giants que já trabalharam na Ubisoft. A ambição, a criatividade e o talento de toda a equipe se alinham perfeitamente com o nosso desejo de criar novas e ousadas experiências para os jogadores. Estamos ansiosos para apoiá-los enquanto moldam o futuro desta nova e promissora propriedade intelectual.”
Marquis declarou: “Retornar à Ubisoft fecha um ciclo. Construímos alguns dos nossos trabalhos mais significativos aqui e estamos entusiasmados em continuar desenvolvendo March of Giants dentro da Ubisoft. Este jogo tem um enorme potencial e sei que a Ubisoft pode nos ajudar a levá-lo a um novo patamar.”
Parizeau acrescentou: “Meus agradecimentos à Amazon por seu comprometimento durante os primeiros capítulos de March of Giants. Nosso alfa fechado foi um marco importante e mostrou um vislumbre do verdadeiro potencial do jogo. Agora, ao nos unirmos à Ubisoft, estamos nos unindo em torno de uma visão compartilhada para construir March of Giants e transformá-lo em um dos próximos grandes e duradouros MOBAs.”
A venda do jogo da Amazon Games Montreal ocorre semanas depois de a empresa anunciar cortes significativos em seu negócio de videogames , incluindo o fim do desenvolvimento de MMOs. Notavelmente, na época, a empresa mencionou March of Giants como um de seus próximos lançamentos.
Não está claro se algo restará da Amazon Games Montreal após o acordo com a March of Giants, mas a VGC solicitou esclarecimentos à Amazon.
“Estamos orgulhosos do que nossa equipe em Montreal construiu com March of Giants”, disse Steve Boom, vice-presidente de Áudio, Twitch e Jogos da Amazon, no anúncio de segunda-feira. “Temos certeza de que, sob a liderança da Ubisoft, os talentosos desenvolvedores de Montreal continuarão a prosperar e a criar experiências de jogo incríveis.”
A aquisição representa, portanto, não apenas uma expansão de força de trabalho, mas uma aposta estratégica da Ubisoft em uma nova franquia e no retorno de criadores-chave para o seu ecossistema.
E você, o que achou dessa nova aquisição da Ubisoft?

















Deixar uma resposta