Cada vez mais vemos jogos com diferentes temáticas surgindo e com uma inclusão cada vez maior em novas criações com o intuito de direcionar histórias para cada vez mais pessoas se sentirem representadas. Abubakar Salim, diretor de Tales of Kenzara: Zau, trouxe justamente essa ideia de trazer um game que pudesse contar uma história que significasse bastante para ele e sua equipe e vem recebendo criticas por isso.
Em um vídeo postado de 5 minutos no twitter, o diretor do game faz um forte desabafo sobre o teor das reclamações que estão sendo direcionados ao jogo. Confira o vídeo na íntegra abaixo e alguns comentários que separamos para vocês:
Estamos sendo confrontados com assédio constante e direcionado por parte de pessoas que veem a diversidade como uma ameaça, de pessoas que olham para o vasto panorama da mídia moderna e decidem que qualquer coisa que não fale com elas ou gire em torno delas é desnecessária e inautêntica”. ele disse.
Sempre há uma razão pela qual histórias diversas não podem existir. Ou estamos fazendo isso da maneira errada ou está lá apenas para marcar caixas. E está apenas começando a parecer que não existe uma maneira certa, essas regras de exclusão continuam a se acumular e as traves continuam a mudar até que eu, meu estúdio, pessoas que se parecem conosco, apenas sentem, fiquem quietos e aceitem o fato de que vocês são estranhos, mas eu não farei isso.
Se há pessoas que não são como você em um jogo, quero que saiba que o jogo ainda é para você. Se os personagens são de uma raça diferente, ou de um gênero diferente, ou de uma ideologia diferente, ou de um perspectiva diferente, isso não significa que o jogo não seja para você. Ele ainda pode ser para você. É uma oportunidade de viver em novos mundos ricos, de explorar diferentes perspectivas, de explorar diferentes culturas… você só precisa ser. aberto para isso.
Em resposta rápida sobre o assunto, Salim anunciou redução de preços do jogo em toda região das Américas até o dia 20 de junho, custando nesse momento R$ 81,75.
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