Pouco tempo após a divulgação de que a empresa não apoiaria publicamente direitos trans e ao aborto que estão em foco nos Estados Unidos nos últimos dias, a empresa desenvolvedora de The Sims divulgou uma nota apoiando direitos LGBTQIA+ no Mês do Orgulho.
A EA Games, através do blog oficial da empresa, em nome da diretora de Recursos Humanos Mala Singh divulgou:
Quero reconhecer a dor e o medo que nossa comunidade LGBTQ+, especificamente nossa comunidade transgênero, está experimentando à luz da legislação emergente nos EUA e dos ataques contínuos aos seus direitos humanos. […] Continuaremos a lutar por um local de trabalho seguro e solidário e, como equipe de liderança, queremos ser claros sobre o que defendemos:”
[…]
Como empresa, estamos unidos que os direitos trans são direitos humanos. Os direitos das mulheres são direitos humanos. Nosso apoio é inabalável para nosso pessoal, nossos jogadores e nossas comunidades LGBTQ+.”
[…]
Continuaremos a focar e direcionar nossa energia coletiva nas áreas de promoção da igualdade por meio das histórias e personagens de nossos jogos, na criação de um local de trabalho seguro e inclusivo na EA e na garantia de acesso aos cuidados de saúde se os cuidados não estiverem disponíveis localmente.”
Mala Singh, diretora de Recursos Humanos EA Games
A última frase vai em direto encontro às críticas ao silêncio da empresa para assuntos como direitos trans e de aborto que estão em trâmite nos Estados Unidos e dos quais a EA disse que irá se abster de apoiar publicamente, mas apresenta um ambiente aberto e “círculos de cura” para as pessoas conversarem internamente o assunto.
Matéria Originalmente publicada em RainbowRoad.com.br
Deixar uma resposta