Ei Nintendista! Já ouviu o último episódio do nosso podcast?
Era uma vez...

Era uma vez…

Parabéns ao Project N. Parabéns Padre Edson, Neto e Paulo Victor. Que muitos corações ainda sejam adicionados nessa história cheia de vitórias.

O destino tem maneiras muito estranhas de fazer as coisas acontecerem. Transformar vitórias em derrotas e derrotas em vitórias. Separar o que devia ficar junto e unir coisas improváveis. Pessoas improváveis nesse caso.

Nossos heróis. Edinho, Netinho e Paulinho não se conheciam e se não fosse por uma dessas viradas do destino muito provavelmente jamais teriam trocado uma palavra sequer. Um olhar. Um “bom dia” nessas trombadas da vida. Cada um levava sua vida gamer na paz. Trabalho, boleto e muita Nintendo. O amor pela Nintendo pulsava como um conduíte vermelho pronto pra conectar nossos protagonistas. O amor e a vontade de comprar produtos da mesma por um preço mais em conta, afinal quem é gamer sabe que cada centavo economizado hoje se transforma em outro jogo ou acessório no futuro.

Na esperança de salvar algumas moedas os três treinadores de Pokémon descobriram uma loja ofertando produtos muito em conta e muito desejados. Como todo bom otário quando a cabeça não pensa a carteira padece, então entraram em contato com a loja e foram às compras. Que alegria. Três pequeninos amigos do Mario adicionando mais itens às suas coleções, jogos aos “backlogs” e histórias pra contar. Só que não.

Nem é necessário dizer que era um golpe (muito bem dado diga-se de passagem) que tirou milhares de reais das contas dos nossos amiguinhos e de outros Koroks pelo reino “nintendogamer“. E pela união de suas contas negativas nasceu um grupo de Whatsapp para que as informações fossem trocadas sobre como proceder e recuperar as rúpias surrupiadas. Porém, já era tarde. O larápio dos gamers já devia estar numa Mario Galaxy bem distante, pra lá do mundo 8-4, gastando as economias suadas dos nossos amados fundadores.

E assim, de novo, pela união desse amor pela Nintendo nasceu um Podcast que depois viria a ser um Blog que hoje é um mega portal dedicado aos fãs da Nintendo feito por fãs que um dia foram ludibriados por esse próprio amor. Lindo. Poético. Necessário. Divertido. Informativo. Inovador. Acolhedor. Expansivo. Amado. Amador. Assim é o nosso Project N. Uma janela para que mais pessoas possam conhecer esse mundo da Big N pelos olhos dos que a amam. Que fazem por amor. Que foram unidos por amor.

A data de hoje celebra mais um coraçãozinho do lado esquerdo da tela para o nosso Portal. Marca a união dos Fundadores (como eu gosto de chama-los). E acima de tudo representa a lição mais importante na vida de qualquer gamer.

Que mesmo uma grande derrota pode ser o início de um linda aventura.

Parabéns ao Project N. Parabéns Padre Edson, Neto Verneque e Paulo Victor. Que muitos corações ainda sejam adicionados nessa história cheia de vitórias.


[A coluna acima reflete a opinião do redator e não do portal Project N]

@Nersito
Nerd, nostálgico, pai e professor. Reclamador profissional com PHD em Harvard. Conheço o Mario, e daí? Assopra a fita e bora jogar! Canal Noobice Total, no Youtube!!!