Paul Tozour, ex-desenvolvedor da Retro Studio, participou do último episódio do Kiwi Talkz, onde contou sobre seu período trabalhando no estúdio como até mesmo um projeto interno cancelado e nunca anunciado.
O desenvolvedor trabalhou no desenvolvimento de Metroid Prime 2 e 3 e comentou como foi trabalhar com o produtor Kensuke Tanabe e como a franquia da Halo da Microsoft, de certa forma, influenciou na franquia Metroid Prime.
“Há influências de Halo em Metroid Prime 3: Corruption porque alguns designers da equipe eram grandes fãs de Halo e isso, pelo que eu entendo, causou alguns problemas com Tanabe-san, porque é claro que ele não se importava com halo. Mas a primeira batalha do Dark Samus foi nossa tentativa de criar um encontro de chefes que parecia mais um típico jogo de tiro ocidental, que parecia mais um Call of Duty ou algo assim e dar mais desse sentimento.”
Ao que tudo indica, a reação de Tanabe, é algum comum entre os altos cargos de desenvolvimento na Nintendo, já que de acordo com Tozour, os desenvolvedores ocidentais, tendem a comparar suas produções com outras já no mercado e isso é algo que a Nintendo jamais aceitaria.
Os desenvolvedores de jogos americanos são sempre como “oh é Call of Duty encontra Halo com as armas de Final Fantasy“, ou qualquer que seja, certo, “é Fortnite encontra Minecraft“. Enquanto, na Nintendo você simplesmente não faz isso. Você projeta baseado em “não, não estamos falando sobre o jogo deles, o que o jogo deles fez não importa”. Todo o conteúdo dos jogos de qualquer outra pessoa no universo não importa para a Nintendo. Tudo o que importa para a Nintendo é este jogo em particular que estamos trabalhando; quais são os pilares de design, o que o jogador experimenta, o que estamos tentando fazer.”
Caso você tenha ficado interessado em saber mais do que rolou durante a entrevista e saiba inglês, você pode conferir o vídeo completo a baixo.
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