Pois bem, depois de um curto período afastado do jogo, retornei com força total, bastante empolgado com o novo conteúdo, e hoje, estou aqui para apresenta-lo a vocês. Passei a madrugada pescando e fugindo de uma criatura chata que vivia querendo afundar a minha embarcação para trazer até vocês a minha opinião sobre o DLC! Porém, antes de começarmos a falar bastante sobre ele, gostaria de agradecer a publisher Team17 e a desenvolvedora Black Salt Games por terem me fornecido uma cópia da chave e permitido que essa análise acontecesse.
Sobre o DLC
The Pale Reach é o primeiro DLC pago para a aclamada e multipremiada aventura de pesca sinistra DREDGE, desenvolvida pela Black Salt Games e publicada pela publisher Team17 no dia 16 de novembro de 2023 para as plataformas Nintendo Switch, PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X|S, Xbox One e PC pelo valor de £ 5,99 / $ 5,99 US / € 5,99 / R$ 32,00.
O DLC “The Pale Reach” segue os padrões do jogo base, com visual cartoonizado de encher os olhos, muito bem desenhado, com cenários e personagens bem trabalhados e alguns bem exóticos. Ainda possui uma trilha sonora que se destaca por possuir músicas que combinam perfeitamente com o novo ambiente congelado, trazendo paz nos momentos de calmaria e desespero nos momentos de fuga!
Neste novo conteúdo, que segundo os desenvolvedores pode variar de uma a três horas de campanha (eu fiz em quase quatro), você se aventura por um novo bioma e embarca numa trama sinistra que envolve curiosidade e traição, além de ter acesso a 4 novos equipamentos que te possibilitarão pescar as 11 novas espécies de peixes e caranguejos no meio do gelo. Um destaque especial para a âncora, que quando lançada ao mar, te teleporta para a Ilha da Pedra Negra e a máquina de fazer cubos de gelo (Você saberá para quê ela serve quando a encontrar, garanto que é bem útil).
Gameplay
Assim como no jogo base, é possível explorar e pescar diversos peixes e objetos frutos de naufrágios, como pedaços de madeira, metal e tesouros há muito esquecidos. De acordo com o informado, é possível se aventurar pelo novo bioma gélido já no início no jogo, mas eu não recomendaria dar uma passadinha por lá já de cara, uma vez que este novo mapa é cheio de passagens estreitas, obstáculos pelo caminho e uma criatura que a todo momento te persegue, ansiando afundar o seu pequeno barco (é possível evitar que ela te persiga por um período curto de tempo, mas com os motores iniciais, ficaria difícil escapar quando ela voltar a aparecer).
No mais, não encontrei nenhum bug ou problemas de desempenho enquanto joguei, tudo permanece como informado na minha análise do jogo base, mas uma coisa é certa: O DLC pode ser curto em termos de campanha, mas em conteúdo ele agrega bastante ao jogo, afinal, são mais 11 espécies de peixes e caranguejos, além de suas respectivas anomalias e variações de tamanho. Fazer a enciclopédia desse novo mapa te renderá muito mais que a quantidade de horas previstas para a nova história presente no conteúdo. Em suma, posso dizer que sim, o novo conteúdo VALE A MINHA RECOMENDAÇÃO.
O trailer da DLC pode ser assistido a seguir:
O DLC possui um valor justíssimo, pois o conteúdo compensa e muito em termos de diversão e horas que você passará jogando. Agora, quero que me digam o que acharam desse jogo, pois sua opinião é extremamente importante para nós.
Deixar uma resposta