Game Freak se pronuncia após enorme vazamento de dados

Game Freak se pronuncia após enorme vazamento de dados

Após ter sofrido um ataque hacker que resultou numa quantidade enorme de vazamento de dados, a Game Freak, desenvolvedora dos jogos da série de Pokémon, se pronunciou por intermédio de um comunicado oficial, declarando veracidade sobre os dados vazados e que ele ocorreu acerca de um mês atrás e que medidas estão sendo tomadas para evitar novos ataques. Confira abaixo o comunicado:

Aviso e pedido de desculpas sobre o vazamento de informações pessoais após acesso não autorizado
A Game Freak Inc. (Sede: Chiyoda-ku, Tóquio; CEO: Satoshi Tajiri; doravante denominada “nossa empresa”) descobriu que informações pessoais de funcionários e outros vazaram em conexão com acesso não autorizado ao nosso servidor por um terceiro em agosto de 2024. Pedimos sinceras desculpas pelo inconveniente e preocupação causados ​​a todos os envolvidos.

1. Informações pessoais vazadas
Dados pessoais sobre nossos funcionários, etc.
Itens: Nome, endereço de e-mail da empresa
Número de itens: 2.606,
*Nossos funcionários e trabalhadores contratados (incluindo ex-funcionários e ex-funcionários)

2. Respostas a indivíduos cujas informações pessoais foram vazadas
Estamos entrando em contato com os funcionários afetados individualmente. Para aqueles que não puderem ser contatados individualmente devido à demissão ou outros motivos, nós os notificaremos por meio deste anúncio e configuraremos um ponto de contato para responder a perguntas sobre este assunto.

3. Medidas para evitar recorrência
Já reconstruímos e inspecionamos o servidor e nos esforçaremos para evitar recorrências fortalecendo ainda mais nossas medidas de segurança.

Um grande entusiasta da Nintendo, "fanZeldaboy" e confesso dono de um sofisticadíssimo sotaque nordestino visse?