Ei Nintendista! Já ouviu o último episódio do nosso podcast?
Garden Story - Um jogo que te faz amar frutas e vegetais

Garden Story – Um jogo que te faz amar frutas e vegetais

Para aqueles que nunca foram fãs de uma alimentação mais saudável, Garden Story pode parecer um título pouco atrativo e é aí que o jogador se surpreende, pois sem perceber você se vê apegado a essas frutinhas e vegetais com rostinhos, pezinhos e mãozinhas (Algo que acabou me fazendo lembrar da música do bolinho de arroz xD).

Garden Story é um indie da desenvolvedora Picrogram com uma mistura singular de gêneros, abrangendo aventura, RPG, simulação e ação, sendo então fácil de perceber semelhanças com alguns títulos de alguns desses gêneros. No entanto, a soma de todos os fatores torna o jogo único e extremamente divertido.

O jogador então se vê na pele de uma pequena e jovem uva chamada Concord, que acabou de ser escolhido como Guardião do bosque e acaba tendo que atender a missão de tornar o local o melhor que ele conseguir enquanto luta contra os terríveis “Rot”, protegendo todo o vilarejo. Um dos pontos alto do jogo é o combate, o jogador passa bastante tempo derrotando inimigos (Rot) e lutando contra chefões, apesar do combate ser simples ainda há muitas opções ao encontrar e melhorar suas armas no jogo.

Garden Story - Um jogo que te faz amar frutas e vegetais

E apesar da simplicidade do combate (basta estourar seu botão A e adeus inimigo), o jogador é limitado pela barra de stamina, que começa permitindo apenas dois golpes e chega a permitir até três golpes. O que vai forçar o jogador a recuar e desviar de ataques algumas vezes.

Os encontros com os chefões ocorrem normalmente ao fim de uma dungeon e costumam apresentar um nível de dificuldade justa, não é algo que o jogador vai se matar de jogar até finalmente conseguir passar, mas também não é tão fácil quanto derrotar os inimigos pelo mapa.

Garden Story - Um jogo que te faz amar frutas e vegetais
Acabe com os rot!

O rot são criaturas gosmentas e roxas que estão aterrorizando a ilha, e conforme o jogador progride na história, mais ele aprende sobre o que realmente é o rot e como pará-lo. Nossa querida uvinha deverá se aventurar por algumas cidades para se livrar do rot.

Mas a luta contra o mal não é tudo! O jogo também apresenta outras opções ao jogador como construção, plantações e pesca, mas o jogador só fará uso de tais opções caso queira, elas não são obrigatórias para o avanço na história, o que torna o jogo ainda mais agradável para aqueles que gostam de passar bastante tempo explorando todas as opções que o jogo oferece.

Um ponto negativo que quase me destrói no jogo é o inventário limitado a apenas 25 espaços (eu tenho dificuldade em administrar espaço em inventário em quase todo jogo e esse com certeza foi um dos mais caóticos), o jogo te pede mais de uma ocasião para sair e coletar recursos, mas você não deve coletar demais pois não tem espaço! E detalhe: os itens não se acumulam, então ter duas madeiras te deixa com dois espaços a menos na mochila…

How to collect resources in Garden Story - Pro Game Guides
Cuidado com o inventário…

Vale notar que o jogo é um pouco devagar, demora um pouco para o jogador pegar o ritmo do que ele deve fazer, mas assim que você pega o jeito o jogo fica totalmente viciante!

Garden Story - Um jogo que te faz amar frutas e vegetais
Uma conversa tocante bem no início do jogo

A trilha sonora do jogo é outro ponto positivo que acompanha totalmente seu design colorido, alegre e vibrante, é um ponto que não poderia ser deixado de comentado.

Garden Story
7.7 / 10 Nota Final
Prós
-Jogo completo e com muitas opções
-Muito tempo de entretenimento
-Trilha sonora encantadora
Contras
-Um pouco devagar no começo
-Combate simples
-Falta de espaço no inventário
Design
Trilha Sonora
Diversão
Gameplay
Custo x Benefício

[Nota do Editor: Garden Story foi analisado a partir da sua versão para Nintendo Switch. A cópia do jogo foi gentilmente cedida pela Stride PR em nome da Rose City Games.]


[A coluna acima reflete a opinião do redator e não do portal Project N]

Nathálya Moura
Apaixonada por livros, jogos, filmes e séries. Amante de todos os tipos de jogos, simulação, rpg e moba (já vendi minha alma pra Dota 2 e Pokémon ¯\_(ツ)_/¯ )