LEGO Ideas: conflito de licença com franquia Zelda impede novas criações

Todos os envios são rejeitados instantaneamente, podendo indicar um conjunto de peças com a temática The legend Of Zelda em planejamento.

Lego Idea: Zelda Set

LEGO Ideas é uma comunidade que permite que os criadores enviem seus próprios designs para possíveis conjuntos LEGO que depois são votados pelos fãs. Caso um conjunto ganhe votos o suficiente ele passa a ser considerado pela LEGO para ser criado e vendido ao público.

Entretanto, como reportado pelo site BricksFanatics, os criadores não conseguem mais enviar designs baseados na franquia The Legend of Zelda. De acordo com o a postagem, qualquer um tentando enviar uma ideia de design de Zelda imediatamente recebe uma mensagem dizendo “nós já avaliamos este IP e determinamos que não podemos permitir envios com base nele“, citando um “conflito de licença” como motivo.

Um dos potenciais motivos para isso estar ocorrendo pode estar ligado a LEGO já estar trabalhando em seu próprio conjunto Zelda, como parte da parceria feita com a Nintendo que já nos trouxe o LEGO NES, Bloco de Interrogação LEGO, LEGO Bowser e diversos conjuntos de LEGO Super Mario.

Conjunto LEGO do Bowser possui interação com o LEGO Super Mario

Ainda assim, BricksFanatics aponta que quando um criador tenta enviar um design baseado na franquia Mario ele recebe uma mensagem de recusa diferente citando uma “atualmente sendo criado por terceiros” (tradução Livre). Com base nisso podemos supor que a recusa de designs de Zelda é devido a Lego não pode obter a licença de Zelda por, talvez, já ter sido adquirida por outra empresa de construção por blocos (com a Mega, que cria conjuntos de Pokémon).

Anteriormente alguns conjuntos que foram aprovados pela LEGO Ideas se tornaram grandes sucessos como o Central Perk de Friends, a casa de Esqueceram de Mim e DeLorean de De Volta para o Futuro.

LEGO Ideas também foi a origem do primeiro conjunto de LEGO Minecraft que se desdobrou em uma linha inteira e separada de produtos LEGO Minecraft. E também permitiu que um conjunto de Sonic the Hedgehog, baseado na Green Hill Zone do jogo original de 1991 no MegaDrive fosse lançado.

O que acha disso tudo? Possui algum dos conjuntos LEGO mencionados? Pretende adquirir? Nos conte e envie fotos dos conjuntos montados nos comentários!

Desenvolvedor, gamer, marido e pai de pet. Um fã de Zelda, Monster Hunter, RPGs e Metroidvanias, que ama dar risadas, desenhar, jogar e reclamar que não tem tempo para fazer isso mais vezes.
Coroa Coroa