Apesar de o brasileiro Unsighted, da desenvolvedora Studio Pixel Punk, ter sido indicado, a concorrência era difícil e Life is Strange: True Colors foi quem levou o prêmio na categoria Outstanding Video Game de 2021, mesmo competindo com nomes de peso.
Cada jogo indicado ao prêmio apresentava histórias incríveis e autênticas que incluíam protagonistas ou companheiros LGBTQ+, como o protagonista não-binário de Rainbow Billy: The Curse of the Leviathan, o agente transgênero de Tom Clancy’s Rainbow Six Siege, bem como a história de amor gay entre um jardineiro e um príncipe em The Gardener and the Wild Vines.
Para quem não sabe, o GLAAD Media Awards é uma forma do GLAAD homenagear e celebrar a representação LGBTQ+ na mídia. Este ano, o evento foi apresentado pelas estrelas de RuPaul’s Drag Race: Bob the Drag Queen, Eureka O’Hara e D.J. “Shangela” Pierce.
Life is Strange: True Colors é a última entrada da série de aventura narrativa aclamada pela crítica e premiada da Square Enix que foi lançado em setembro de 2021 para PC, Xbox One, Xbox Series, PlayStation 4, PlayStation 5, Stadia e tem previsão de lançamento em dezembro para o Nintendo Switch.
Matéria publicada originalmente em Rainbow Road
Deixar uma resposta