Vocês bem sabem que eu não aguento ficar quieto, e que por vezes até trago algumas notícias bem aleatórias, não é mesmo? Pois bem, a notícia da vez envolve o famoso desenvolvedor de jogos Masahiro Sakurai, que nas últimas semanas vêm postando vários vídeos com dicas para futuros desenvolvedores de jogos, onde ele explica aos aspirantes como utilizar essas técnicas em seus trabalhos.
Em seu último vídeo, Sakurai fala um pouco sobre como criar ativos de forma eficaz dentro dos jogos, utilizando a luz para adicionar profundidade aos objetos para realçar e dar vida a eles. Curiosamente, o objeto escolhido pelo veterano foi uma árvore, onde ele demonstra com clareza como as matizes de cores variadas, fontes de luz e elementos atmosféricos podem elevar o patamar de uma árvore baseada no Ctrl+c e Ctrl+v em algo muito mais tangível e real. Ele ainda termina sua explicação dizendo:
“To sum it all up: if someone says to make a tree, don’t just make a tree and be done with it. Art duties might be divided across several team members, but one way or another, avoid just drawing the asset and calling it finished. The final product, more than anything, should express the light your asset reflects in the environment.”
Algo como:
“Para resumir tudo: se alguém disser para fazer uma árvore, não apenas faça uma árvore e pronto. As tarefas artísticas podem ser divididas entre vários membros da equipe, mas de uma forma ou de outra, evite apenas desenhar o ativo e chamando-o de acabado. O produto final, mais do que tudo, deve expressar a luz que seu ativo reflete no ambiente.”
E já que estamos comentando um fato curioso, coincidência ou não, alguns estão achando que ele pode estar dando uma pequena alfinetada no trabalho da Game Freak com os jogos Pokémon Sword & Shield, pois se pararmos para pensar, na época de lançamento dos jogos houve um rebuliço na internet com relação às texturas das árvores em determinadas áreas, onde os fãs chegaram a afirmar que os ativos das árvores poderiam ser comparados aos do jogo The Legend of Zelda: Ocarina of Time, um jogo que na época de lançamento de Pokémon Sword & Shield, já tinha completado 21 anos de existência.
Mas me conta aí: Você acha que a comparação foi coincidência ou proposital? Deixe aqui nos comentários!
Deixar uma resposta