Na nossa premiação anual, Project N Awards, Cult of the Lamb foi o grande vencedor na categoria Melhor Jogo Indie de 2022. Mas não fomos só nós, o jogo garantiu muitos prêmios incluindo o Melhor Jogo Indie da Joystick Awards, quatro prêmios na Australian Game Developer Awards, incluindo Jogo do Ano, entre diversos prêmios e colocações em listas de melhores do ano por toda a mídia especializada.
E os jogadores também demonstraram o sucesso do jogo do culto da Devolver Digital, já que na época de seu lançamento era só o que se falava na internet. Mas como que um jogo simples com elementos de gameplay de diversos gêneros e uma arte estranhamente fofa com uma história estranhamente macabra conseguiu esse poder todo?
Personagens fofos e carismáticos com uma arte 2D desenhada a mão dentro de uma história que envolve cultos, demônios e sacrifícios. Essa mistura realmente deu certo em 2023. Você deve comandar uma seita de animais antropomórficos fofinhos, construir sua vila com seus novos habitantes – quase uma versão maligna de Animal Crossing – e mantê-los em linha, com seus sermões, sacrifícios e até prisões de realinhamento espiritual.
Fora a parte ‘fazendinha’ do jogo, você também deve sair coletar recursos no melhor estilo roguelike, ganhando melhorias e matando diversos inimigos e demônios do submundo. E tudo isso além de conhecer outros personagens ao mesmo tempo carismáticos e medonhos da ilha.
Realmente a Devolver conseguir unir o melhor dos mundos em gameplay, tornando Cult of the Lamb um dos indies mais falados e de sucesso do ano. Realmente o carisma dos personagens, da história e da gameplay fizeram esse fenômeno acontecer. Se você ainda não chegou a conhecer esse jogo, não perca tempo. É realmente um indie que vale a pena.
Leia aqui nossa review completa sobre o jogo.
Deixar uma resposta