[Melhores de 2022] Pokémon Legends: Arceus - O futuro voltando no passado

[Melhores de 2022] Pokémon Legends: Arceus – O futuro voltando no passado

Com tantos jogos no ano de 2022, Pokémon Legends: Arceus leva a maior premiação no Project N Awards 2022: Melhor Jogo do Ano e agora vamos comentar mais um pouco dessa obra que revolucionou a forma de jogar Pokémon.

Foram muitas as mudanças em relação a formula base dos jogos de Pokémon até então e entre elas:

  • Mundo semi-aberto;
  • Missões;
  • Pokémons livres em seus habitats à vista de todos (até uma certa distância… eu sei);
  • Captura sem a necessidade de batalhas (Já havia no Pokémon Let’sGo mas aqui foi aprimorado);
  • Movimentação em batalha;
  • Liberdade;
  • Foco na exploração e principalmente, uma boa história.

A união dessas mudanças gerou algo novo, conciso e divertido. E assim, de maneira controversa, Pokémon Legends: Arceus ditou o que poderia ser futuro da franquia base retornando ao passado na história da quarta geração e ganhando o posto de spin-off/nova linha principal necessário para a franquia.

Há tempos não vemos lançamentos de spin-offs como o Mystery Dungeon, ou Stadium. Os últimos lançamentos até então eram os de New Pokémon Snap e Pokémon Unite. Porém poucos meses após seu lançamento já se falava na mídia e nas redes sociais “como seria um Legends: Celebi? Legends: Mew?” entre outros, fazendo fervilhar a imaginação de muitos e nos fazendo acreditar que sim, queremos mais jogos da série Legends.

O jogo foi lançado no final de janeiro de 2022 e teve notas altas no Metacritic, foi bem recebido pela comunidade e não é pra menos que recebeu a indicação de Melhor Jogo de RPG no The Game Awards, e a premiação de Melhor Jogo do Ano na Golden Joystic Awards e aqui no portal Project N.

Leia aqui nossa review completa sobre o jogo.


[A coluna acima reflete a opinião do redator e não do portal Project N]

Desenvolvedor, gamer, marido e pai de pet. Um fã de Zelda, Monster Hunter, RPGs e Metroidvanias, que ama dar risadas, desenhar, jogar e reclamar que não tem tempo para fazer isso mais vezes.