Microsoft confirma vender consoles no prejuízo e especialista afirma que Sony também, mas Nintendo lucra

Microsoft confirma vender consoles no prejuízo e especialista afirma que Sony também, mas Nintendo lucra

O embate jurídico Epic vs Apple tem trazido a tona muito segredos da indústria dos games. Já revelou projetos não realizados pela Epic Games em Fortnite, como a possível adição de Samus Aran, e até mesmo de que a Sony é a única plataforma que cobra para os jogos adicionarem crossplay. E, segundo a VGC, o mundo dos consoles tem sofrido com prejuízo em vendas e por isso o foco em serviços, games e compras in-game de muitas plataformas.

A Nintendo, no entanto, parece navegar em paralelo com lucro na área de hardware, além do sucesso de muitos jogos. A vice-presidente de desenvolvimento de negócios do Xbox, Lori Wright, que é uma testemunha no caso, foi questionada pelo advogado da Epic Wes Earnhardt sobre a margem de lucro que a Microsoft ganha com a venda dos consoles do Xbox.

“Nós não [temos lucro]. Vendemos os consoles com prejuízo ”, respondeu ela, de acordo com o site Protocol.

Questionada se a Microsoft já obteve lucro com a venda de um aparelho Xbox, ela disse “não”. E com luzes sobre essa informação, o analista senior da Niko Partners Daniel Ahmad twitou sobre o assunto afirmando que a Sony também comercializa seus consoles no prejuízo enquanto que a Nintendo lucra.

“Seguindo documentos judiciais redigidos como parte do caso Epic v Apple, a Microsoft é uma das empresas de jogos que gera mais de US $ 1 bilhão em lucro de seu segmento de software e serviços dentro de jogos (2019).”

“O mesmo documento da Microsoft detalha as estimativas de receita / lucro de hardware para Sony e Nintendo. Hardware gerando prejuízo para a Sony, mas lucro para a Nintendo.”

Para esclarecer o acima. US$2,2 bilhões não é o lucro final da Microsoft nos jogos. Isso é apenas lucro de software e serviços de jogos. Você tem que levar em consideração a perda que a Microsoft tem em hardware, então o lucro real do Xbox seria muito menor (ou mesmo negativo).

Por exemplo. O mesmo documento da Microsoft estima que a Sony teve um lucro de US$4,1 bilhões em software e serviços. Mas teve uma perda de aproximadamente US$1,7 bilhão com hardware. Portanto, seu lucro geral foi de US$2,3 bilhões

O corpo do Mario. A sociabilidade do Link. A fome do Kirby. E tão vencedor na vida quanto o Ash Ketchum.