Ei Nintendista! Já ouviu o último episódio do nosso podcast?

Miyamoto fala sobre o futuro da série Mario

Miyamoto fala sobre o futuro da série Mario

Durante um bate papo de perguntas e respostas durante a apresentação dos resultados financeiros da Nintendo, o lendário Shigeru Miyamoto respondeu algumas perguntas sobre a principal figura da empresa e sobre o que pensam sobre o seu futuro. Mario é, sem dúvida, uma das maiores figuras do mundo dos games e claro que qualquer notícia por mais simples que seja, já atrai atenção não é?

Miyamoto fala sobre o futuro da série Mario

Miyamoto falou que Super Mario Odissey, um dos jogos disponíveis no Nintendo Switch, trouxe uma visão bastante interessante para a empresa de que os jogos em 3D do encanador pudessem cada vez mais ser explorados diante do sucesso que o jogo trouxe. Ele comenta também sobre os motivos que o levaram a criar New Super Mario Bros. Confira abaixo:

Deixe-me explicar descrevendo o pano de fundo para o desenvolvimento do jogo para Wii New Super Mario Bros Wii, que foi lançado em 2009. […] Na época, parecia que cada vez que criamos uma nova parcela da série Super Mario – que então havia se expandido para 3D – ficava mais complicado.

Após o lançamento de Super Mario Galaxy em 2007, o objetivo era desenvolver um jogo Super Mario 3D mais acessível, e o resultado foi New Super Mario Bros Wii, um jogo Super Mario de rolagem lateral básico que mesmo os novos jogadores poderiam jogar facilmente. Isso mais tarde levou ao lançamento do jogo ainda mais simples Super Mario Run (um aplicativo móvel lançado em 2016).

Quando desenvolvemos software, nos esforçamos para incorporar novos elementos, mas ao mesmo tempo queremos tornar mais fácil para os jogadores iniciantes se divertirem. Recentemente, pessoas de todas as gerações têm desfrutado do jogo Mario 3D Super Mario Odyssey (lançado em 2017), então, para o Mario 3D daqui para frente, queremos tentar expandir ainda mais de novas maneiras.

Shigeru Miyamoto

Carlos de Arruda
Um grande entusiasta da Nintendo, "fanZeldaboy" e confesso dono de um sofisticadíssimo sotaque nordestino visse?