A Nintendo começou a atacar sites que hospedavam versões compiladas do port para PC de Super Mario 64, que foi disponibilizada na Internet na semana passada.
De acordo com a Torrent Freak os links para baixar a versão executável começaram a desaparecer de vários sites de hospedagem de arquivos.
A ação – pelo menos em parte – foi tomada pelo escritório de advocacia com sede nos EUA, Wildwood Law Group LLC. A empresa supostamente já trabalhou com a Nintendo no passado.
O TorrentFreak conseguiu ter acesso as reclamações registradas no Google (via LumenDatabase ). Aqui está exatamente o que dizia:
O trabalho protegido por direitos autorais é o jogo Super Mario 64 da Nintendo, incluindo o trabalho audiovisual, o software e as representações de personagens fictícios cobertos pelo US Copyright Reg. No. PA [RETIRADO].
O arquivo relatado contém um trabalho derivado não autorizado baseado no trabalho protegido por direitos autorais da Nintendo.
A Nintendo também tem como alvo os canais do YouTube – com muitos vídeos recebendo reivindicações de direitos autorais.
Apesar das medidas legais adotadas até o momento, ainda existem alguns casos em que o escritório de advocacia da Nintendo apresentou queixas e não teve sorte em remover os links para download.
Deixar uma resposta